- Ta de sacanagem, só temos a última aula juntas!! - disse Ju, indignada com o fato - Não podemos nos separar, lembra? "Juntas pra sempre"? Nosso lema não é brincadeira!
- Calma! - comecei a gargalhar - Só iremos nos separar por algumas horas, e no intervalo das aulas vamos no ver. Você não vai morrer se nos separarmos por algumas horinhas, ou vai?
- Vou! Eu irei morrer! Não vou suportar! - Ju estava fazendo um show no meio do corredor e todos estávamos nos olhando - Não me deixe, você disse que me amava! - nessa hora percebi que ela estava brincando, mas no fundo tinha uma pontinha de verdade naquela brincadeira.
- Você, vai ficar bem! - tentei "acalmar" Ju - Esqueceu que eu sou a antissocial? Você vai fazer amigos logo!
Deixei Ju na porta da sala dela e segui o corredor para encontrar minha sala. Minha primeira aula era História da América, e eu espero realmente que o professor não queira me apresentar para a turma toda.
---Estava sentada na ultima carteira, de cabeça baixa, coloquei o casaco que levei, caso fizesse frio, e também coloquei o capuz, pensei que assim ninguém me notaria, mas foi muito pelo contrário. Parecia que tinha uma flecha gigante piscando apontando pra mim, eu já não estava com meu óculos, então não podia encarar ninguém de volta, resolvi que o melhor à fazer, era continuar ali, de cabeça baixa sem corresponder nenhum olhar.
- Bom dia alunos, espero que tenham aproveitado muito as férias, pois esse final de ano vai ser puxado! - falou, enquanto entrava na sala, um professor baixo, careca e com um óculos de grau que parecia um fundo de garrafa. Estava vestindo um jaleco que mais parecia um vestido nele, com toda certeza posso afirmar que ele não é considerado um anão por no máximo dois centímetros a mais que um. Ele parecia ser gentil, e engraçado.
Logo atrás dele entrou um garoto, que eu conhecia, só não me lembrava o nome - Hayes esta aqui para passar um recado pra vocês, então ouçam com atenção porque não quero que ele repita, sabem o quanto odeio repetições.
- Então galera, vou tentar ser o menos formal possível, acho que todos aqui me conhecem, e para os que não me conhecem, sou o Hayes Grier, capitão do time e o cara que da as festas mais loucas da cidade - o professor olhou para Hayes com um olhar de desgosto, e ele sorriu de volta - Calma Sr. Oliver, não precisa me agredir! - brincou, logo percebi que eles tinham alguma intimidade - Mas, infelizmente, não foi das festas que vim falar, tecnicamente também, mas é de uma coisa mais importante! Nosso time está invicto desde o campeonato de inverno, e queremos manter isso, mas precisamos de mais jogadores, e não é só o time de futebol que precisa de membros. Como todo ano é a mesma coisa, não sei porque eles me fazem passar de sala em sala avisando, as listas das equipes de nossa escola vão estar presas no mural no corredor do refeitório, então passem lá e se inscrevam para alguma coisa, lembrando que todos nós precisamos fazer alguma atividade extra classe! - Hayes olhou para o professor com uma cara de safado - E sexta a noite, depois do jogo vai ter uma festa muito foda, todos convidados, no mesmo lugar de sempre, divulguem! - ele olhou para o professor que só apontou para a porta, e entendeu o recado - Obrigada pela atenção! - Hayes olhou para mim com um olhar travesso, como se pudesse ler minha mente, e nela só passava "não me chama na frente da turma" repetidas vezes, então ele deu um sorriso de canto - Tem uma Brasileira na sala de vocês! - falou apontando pra mim, enquanto saia quase correndo da sala. Fiquei roxa na mesma hora. Achei que ele não ia me ver, fiquei puta, queria voar no pescoço dele e lhe bater até que parasse de respirar. Mas ele saiu correndo, não tive tempo de reagir.
- Uma brasileira? - o professor olhou confuso - Pode vim aqui na frente, por favor? - perguntou muito educadamente.
Não, não posso ir, me esquece, finge que não existo!
- Claro! - respondi, com uma cara de bosta. Acho que ficou explícito que não queria ir até lá. Parei de frente para a turma toda. Estava muito vermelha, com certeza, eu podia sentir, mesmo sem ter um espelho para me confirmar isso, eu sabia que estava.
- Então você é uma das brasileiras que está aqui e queria esconder isso de nós! Conhece a outra? - perguntou, com uma cara de curioso.
- Sim, a outra brasileira é minha melhor amiga, desde que me conheço por gente! - respondi, sendo o mais simpática possível.
- E como é lá no Brasil? É muito diferente? Como vocês vivem? - Sr. Oliver perguntou, com uma curiosidade no olhar que eu nunca vira. Eu não queria responder aquelas perguntas, não queria estar lá na frente, e também não queria estar na escola. Mas não tive escolhas, passei a aula toda falando do Brasil, o país do samba!
Aquele assunto estava me matando, só queria que o sinal batesse, e me matava mais saber que só ia falar com Ju depois da próxima aula.
Parece que ouviram minhas preces, o sinal bateu, todos levantaram e saíram correndo. Peguei minha bolsa e olhei meu horário. Biologia Avançada. Meu dia não podia ficar pior!
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Träumen
Teen FictionE se você estivesse vivendo um conto de fadas, a história perfeita que toda garota sonha. Encontrar o cara certo, que te faça feliz a cada segundo que esta ao seu lado. Com pais um tanto quanto liberais. Sua melhor amiga agora mora com você. Sua irm...