- O que você está fazendo aqui? - perguntei.
- Bom, vou deixar vocês a sós - Ju se virou para sair - Tentem não se matar! Estarei lá em cima qualquer coisa.
Fiquei parada perto do braço do sofá, esperando uma resposta. E ela não veio em palavras. Hayes se aproximou de mim e me abraçou. No começou eu quis recusar o abraço, não retribuindo. Quando vi que ele não iria me largar tão rápido, eu o afastei de mim.
- Você não me respondeu... - fui para longe dele.
- Eu não sei... - ele só falou isso.
- Como não sabe? - fiz um olhar de reprovação - Você veio aqui por algum motivo... Qual foi ele?
- Eu precisava te ver! - ele estava falando coisas fofas, mas não o que eu queria ouvir.
- Me viu! Agora pode ir embora. - eu estava seca, porque ele teve chances de se explicar antes, e não se explicou.
Me virei para ir pro quarto, iria deixá-lo lá, sozinho. Então ele falou.
- Me desculpa!? - essa simples palavra fez meu coração amolecer novamente.
- Pelo que? - queria que ele admitisse que estava errado.
- Por ter feito o que eu fiz... - ele não queria admitir.
- O que você fez Hayes? Fale! - eu queria que ele falasse
- Meu desculpa por te humilhar. Me desculpa por te chamar de vagabunda. Me desculpa por falar aquelas coisas absurdas. Eu não sei o que eu estava pensando! - ele sentou no sofá e coloco as mãos no rosto, para afastar as lágrimas - Acho que eu fiquei com ciúmes, de você com meu irmão, e te ver abraçada em Jack me fez perder a cabeça! Eu não sei explicar. Acho que gosto de você Vicky...
Nesse momento fiquei sem chão. O que ele quis dizer com "gosto de você"? Que gosta de mim como uma amiga, que gosta de mim como uma irmã, que gosta de mim como namorada. Não sei. Só sei que eu fiquei sem reação!
- Desculpa falar desse jeito! Mas eu não sei como falar. Eu só não aceitei que meu irmão chegou depois e se atravessou na minha frente. Eu falei de você para ele, e mesmo assim ele ficou com você. E tenho certeza de que foi para me provocar! Ele fez isso com todas as outras garotas que já falei que gostava. - ele olhou para mim, e seus olhos estavam vermelhos, como se já tivesse chorado antes.
- Não, ele não fez isso... - fiquei em choque com o que Hayes disse.
- Eu não sei Vicky. Não queria falar isso para você. Desculpa! - ele parecia realmente arrependido de ter dito aquilo.
- Não, Hayes! Tudo bem... - sentei ao seu lado.
- Não está tudo bem... - ele olhou nos meus olhos - Eu sou um babaca!
- Não! Você não é. - limpei a lágrima que escorria em sua bochecha.
- Eu não sei porque sou assim! - ele estava tentando conter as lágrimas - Eu magôo as pessoas que amo, porque não consigo controlar meus impulsos.
- Hayes, eu também te magoei! - tentei amenizar a dor dele, senti que ele realmente estava arrependido - Falei coisas horríveis.
- Não chegou aos pés do que eu fiz - ele afastou minha mão que estava em seu rosto - Eu mereci aquilo! - virou o rosto para o outro lado.
- Não, não mereceu! - puxei seu rosto, pelo queixo, de volta a minha direção.
- Por que você é assim? - perguntou - Por que se preocupa tanto com os outros? Por que não me odeia? Eu me odiaria depois do que fiz!
- Eu me preocupo com quem amo. Nunca iria te odiar, por algo tão besta. Sei que você estava com a cabeça quente! - não era verdade, eu tentei odia-lo, só não consegui.
Ele baixou a cabeça, não conseguia olhar em meus olhos. E eu queria me atirar da janela, quis ser dura e odia-lo, mas não consegui. Hayes mexia comigo, eu só não entendia o porquê.
- Hayes... - ele não virou o rosto para que eu falasse - Preciso te contar uma coisa!
Por ele não mover um maculo e nem falar nada, compreendi que era para contar.
- Conheço Nash, a mais tempo do que imagina! - ele virou o rosto para mim, sem entender - Eu sei, parece impossível, mas não é.
- Como assim? - ele finalmente falou algo.
- No sábado, antes da volta as aulas, eu e Ju invadimos uma festa, pensamos que seria divertido. Era a festa que seus pais deram, não sei exatamente o motivo da comemoração, só sei que acabei encontrando um garoto e seu amigo na festa. Era Nash e Cam, eu fiquei muito tempo conversando com eles, mas ele não me disse o seu nome. Depois que fui embora da festa, não parei de pensar nele. Quando cheguei na escola e conheci você, eu estava certa de que você me lembrava alguém! Depois que fizemos dupla na aula, me apaixonei por você, porque seu sorriso era igual o dele. Pensei que nunca mais iria ver o tal garoto da festa, mas aí descobri que ele era seu irmão.
- O que você quer dizer com isso? - ele se afastou de mim no sofá.
- Eu não sei! - respondi confusa - Não sei o que estou sentindo, não sei o que eu quero. Não sei o que sinto por Nash, e o que sinto por você me confunde.
Nossa conversa foi interrompida pela porta da frente se abrindo.
Era Tracy e os meninos, levantei rapidamente para ajudá-la a entrar com o carrinho. Hayes levantou também e ajudou a colocar os meninos para dentro.
- Olá amados! - Tracy cumprimentou Hayes e me deu um beijo na testa - Estão com fome? Porque eu estou caindo de fome.
- Obrigada Sra., mas vou dispensar! - Hayes respondeu rápido - Estou de saída...
- Ah, que pena! Vai perder meus dotes culinários... - Tracy brincou.
Hayes deu tchau a Tracy, que foi para a cozinha em seguida e parou na minha frente.
- Tchau Vicky. - me deu um beijo na bochecha.
- Hayes... - o chamei quando já estava um pouco distante da porta - Espere! - pedi.
Corri até ele e o abracei, como se não fosse o abraçar nunca mais. Não queria soltá-lo, senti que ele precisava daquilo, tanto quanto eu.
---
Entrei em casa e fui direto para o quarto. Ju estava na cozinha com Tracy. Então pensei que era minha hora de dormir e não falar mais com ninguém. Precisaria de tempo para digerir tudo que aconteceu. Era coisa demais para um final de semana só!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Träumen
TeenfikceE se você estivesse vivendo um conto de fadas, a história perfeita que toda garota sonha. Encontrar o cara certo, que te faça feliz a cada segundo que esta ao seu lado. Com pais um tanto quanto liberais. Sua melhor amiga agora mora com você. Sua irm...