No domingo, fim da tarde, eu deixei Yasmin na casa dela e por sorte, o seu pai não estava, o que nos permitiu um beijo de despedida. Voltei pra casa e estava no computador quando a minha mãe, a Flávia022 me chama pelo Skype. Liguei a webcam e ela estava lá, com o meu pai, ele se chama Cláudio, Cal, só pra vocês saberem mesmo ok? Ok. Acho que vou contar pra eles. A minha mãe deu logo um grito quando me viu. Acenei para a câmera.
- Filha, que saudades! Tudo bem aí? Fala com a sua filha Cal. – cutucou meu pai, que não tinha me visto ainda. Ele sorriu e ela também.
- Saudades mãe. Tudo ok. E aí, vocês, como estão no trabalho? Oi Pai, como tá?
- Oi Filha. Aqui, a mesma coisa de sempre, tirando que semana passada eu fiz uma surpresa de aniversario de casamento pra sua mãe e ela caiu direitinho.
- Foi mesmo? Cara, você lembrou esse ano? Tá melhorando, hein?
- Eu achei que ele fosse esquecer, sinceramente. Mas foi muito bom, seu pai se superou. – ele abriu um sorriso orgulhoso e só pra vocês saberem, esse meu jeitinho de ser eu puxei do meu pai. Só que ele é muito mais engraçado que eu. Não parece, mas ele é um pouco careta e odeia tatuagens, piercings e afins, que as pessoas gostam, inclusive eu. Ele surtou um pouquinho quando apareci com a Sininho nas minhas costas. Minha mãe é mais na dela com tudo e é uma ótima confidente, mesmo eu sendo meio fechada. Ainda acho que deviam ter outro filho enquanto há tempo, eles ainda ficam muito em cima de mim com essas coisas de responsabilidade, profissão, dinheiro etc. – Filha, você está linda!
- Claro, fui eu que fiz.
- Pai!
- Mas sua mãe tem razão filha. Você parece, sei lá, mais amadurecida, e mais feliz. – pais são assim, ou só os meus? Pegam as coisas no ar. Cocei a ponta do nariz com a mão esquerda e vi meu pai arregalar os olhos. – Isso no seu dedo é uma tatuagem? – Vish.
- É sim, longa história.
- Que dia você fez isso? – ele ainda parecia bravo. Nem vou falar o que significa, não agora.
- No meu aniversário.
- Mas... - tive que interromper.
- Eu tenho uma coisa pra contar pra vocês.
- Lá vem bomba...
- Eu tô namorando.
- Mentira Filha! – foi meu pai que disse isso, com falsete e pose de gay. Socorro.
- Verdade.
- Como ela é?
- Como você sabe que é uma menina mãe?
- Não sei, só deduzi. Acertei?
- Acertou.
- Por que ela não está aí com você?
- Eu não sabia que iria falar com vocês, levei-a em casa não faz nem uma hora.
- Como ela é? Eu quero ver uma foto dela, e uma das duas juntas, pra ver se formam um casal bonito.
- A gente não tirou foto juntas, mas ela é linda, eu garanto.
- Que namoro é esse que nem tiraram fotos ainda?
- Eu a pedi em namoro sexta pai, calma. Eu resolvi contar porque sinto que vou ficar com ela um tempão.
- Minha filhinha se apaixonou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile
RomanceGarotas são românticas. "É claro que isso não é verdade, eu não sou, e bem longe disso! Não gosto de namorar e não diga que eu nunca tentei, eu tentei e não deu certo. É perda de tempo. Não vale a pena. Se apaixonar dá errado, sempre dá." - Marina E...