Sexta-feira novamente. Novidades da semana: a Ju e a Luana coincidentemente passaram num teste para um time profissional de futebol, aquele, que eu fui chamada e não quis ir. É, agora elas jogam no Fluminense. Claro, eu poderia estar lá também, mas não é muito a minha praia não. Elas já vão disputar outro campeonato, ou Liga, sei lá. Sorte pras duas, só quero ver isso aí. Vão ficar ricas e famosas. Quer dizer, mais rica, né Ju?
Fim da aula de sexta. É, o último dia.
Sabe o que é você deixar uma época da sua vida pra trás? Só sei que foi uma choradeira, festival de abraços e uma tiração de foto sem fim naquela sala do 3º ano, onde todos que saíssem dali enfrentariam grandes mudanças e decisões maduras de verdade. E todos conscientes disso. Mas todos sabemos, quando você fecha um ciclo, um novo começa, e sempre será assim.
Mas não tiramos só fotos, somos tops, fizemos um vídeo (que acabou num quase documentário, uns 50 minutos) falando um pouco sobre cada um de nós e o que havíamos aprendido durante o ano, os amigos que fizemos e alguns acontecimentos marcantes, entre eles a Lésbica das Lésbicas ter se transformado num "cachorrinho da Yasmin". Sim, falaram isso no vídeo. Alegaram que eu não era vista em nenhum canto da escola longe da pequena, então não deixaram também que eu gravasse sozinha, só com ela, como se nós fôssemos só uma. Mas somos, quase isso. Tocamos uma música juntas e falamos um monte de besteiras. Também cantamos a música "pescador de ilusões" (mais conhecida como "valeu a pena ê, ê") em vários takes do pessoal caminhando pelo colégio e gravando com uma câmera pequena. Foi legal, emocionante também, cada um levou seu vídeo em um DVD, no fim ainda tem créditos e alguns títulos, como casal mais grudento (adivinha) e palhaço da turma, coisas assim. Recordações.
31 pessoas que conviveram diariamente durante praticamente um ano inteiro, sem contar os que já vinham amigos de anos passados. Um dia pra esquecer todas as inimizades, rixas, quem sabe até esquecer o orgulho e pedir desculpas. Todo mundo unido no fim. Esse dia foi hoje, e quando eu pus meus pés no pátio de saída, algo mudou. Olhei para as quatro ao meu lado. Júlia, Babi, Yasmin, e Laura, um filme passando na mente. Sorri nostálgica.
- Vou sentir saudades. – falei, pelo que parecia ser a milésima vez só naquele dia. – De muita coisa.
- Todas vamos, Mari, todas vamos. – Laura disse.
- Não é como se eu estivesse indo embora. – Babi disse com a voz chorosa.
- É sim Bárbara. – Júlia disse. – Vou chorar no aeroporto, sinto isso. – Babi riu com os olhos marejados.
- Quero uma carona pra casa, tenho que ver as últimas coisas pra ir. – ela disse, não se deixando levar pelas lágrimas.
- Eu te levo. – Ju prontamente se ofereceu. Minha pequena estava abraçando meu corpo com um pouco de força. Estranhei ela não ter dito nada.
- Que foi amor? – perguntei no seu ouvido.
- Nada, tô um pouco cansada, nostálgica e emotiva com essa galera. – ri. E lembrei-me de algo: eu não voltaria mais para aquele colégio. Não voltaria mesmo. Cocei a nuca e ajeitei meu boné, virando-o pra trás novamente. Simplesmente meu cabelo acordou uma bosta e não queria baixar nem ficar normal, então não perdi tempo nele. Valeu pra desfilar com meu boné preto do Chicago Bulls.
- Então gente, eu vou com a Tay, mais tarde a gente se vê no aeroporto, ok? – Laura falou e foi de encontro à Tay, encostada no carro como de costume, que acenou pra nós, elas deram um selinho e entraram no carro. A Tay vem buscar a Lau todos os dias, já sabemos, mas a Laura tem um carro. Imagino ele parado na garagem todo triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile
RomanceGarotas são românticas. "É claro que isso não é verdade, eu não sou, e bem longe disso! Não gosto de namorar e não diga que eu nunca tentei, eu tentei e não deu certo. É perda de tempo. Não vale a pena. Se apaixonar dá errado, sempre dá." - Marina E...