Renato:É uma segunda feira! AFF ninguém merece! Nunca entendi porque tudo começa na segunda! É a volta ao trabalho, é voltar pra escola, é voltar pra casa, tudo na segunda, deveria ter mais fins de semana, só dois dias não é suficiente! AFF detesto segundas feiras! Apesar que não trabalho nem nada, ate já trabalhei numa firma mas não deu certo, na empresa do meu irmão também , mas não levo jeito pra isso, não sei minha vocação, Droga!
Levanto com minha mãe batendo na porta do meu quarto.
Grito de lá de dentro: já acordei!
Ela diz: quero falar com você..
Eu respondo: ta já vou descer.
Ela: te espero lá baixo..
Eu escuto ela descer a escada, me olho no espelho, vou ao banheiro, tomo banho, escovo os dentes, visto uma calça jeans beje , e uma camisa preta da Adidas, ajeito o cabelo e coluna pra baixo .
Olho pra cozinha ela esta sentada na mesa.
eu digo: Xiiiii o que foi que eu fiz agora?
Ela diz me olhando: Renato senta ai..
Eu sento na sua frente, ela me diz:
Filho e.....o que eu vou pedir é para o bem de todos .
Eu já estranho, e digo: fala logo mãe..
Ela um pouco sem jeito diz: você sabe que não podemos depender do seu irmão né?
Eu: hunrum já sei disso.
ela: e o Gerson não pode sustentar a casa sozinho ...então...é... Filho você é jovem e...
Eu: eu já entendi, vai passar na minha cara que moro aqui de favor, e preciso ajudar nas despesas ne?
Ela diz: filho não é assim...
Eu bravo digo: é assim sim mãe! Sempre foi assim, Tudo bem eu vou da um jeito , Você vai Ver.
E saio de casa com raiva, pego minha moto e saio por ai...
Veronica sozinha diz: Deus protege meu filho!
Aline:
Ai segunda!!!! Meu dia preferido, é na segunda que a vida começa, ou volta a funcionar! É na segunda que volto a trabalha, vou pra faculdade, é isso, eu gosto da segunda feira! Pode ser estranho mais é assim que eu sou, gosto de ser sincera!
Eu acordo as 7:30, antes de tudo, me ajoelho e Faço a minha oração.
Querido Jesus, eu te agradeço por mais um dia que a mim foi concedido, te agradeço pela vida dos meus pais, pela vida dos meus amigos, e por todas as pessoas que nesse momento precisa da sua ajuda! É isso que eu te peço e já te agradeço, amém!
Me levanto vou pra o banheiro, tomo um banho, escovo os dentes, ponho uma calça preta,, ( por causa do trabalho!) e um blusão branco , Faço um rabo de cavalo no cabelo,
e saiu do quarto.
Quando dou de cara com a minha mãe, estirada no sofá, fedendo a álcool.
Tiro os litros de cerveja de perto dela, acabo fazendo barulho, e acordando ela.
Graça me olha muito irritada e diz; não tem o que fazer não idiota!
Eu: bom dia mãe...
Graça: que Bom dia o que Aline! To com uma baita dor de cabeça aqui.
Eu: mãe você tem que parar se beber tanto, isso faz mal.
Graça: se vai começar a falar dos princípios de Deus blá blá blá, é melhor sair logo!
Eu abaixo a cabeça, vou ate a cozinha pego uma pera, tomo um copo de leite, ponho comida pro gato ( jup) e saio pro trabalho!
Ai queria tanto que meus pais me entendessem sabe! Eu quero o bem deles! Eles bebem muito, vivem num mundo de pecado etc, mas eu pareço que falo com as paredes, fui pensando assim o caminho todo, tão distraída!
Tão distraída, que ao atravessa a calçada perto do trabalho, vem uma moto em alta velocidade, e quase me atropela, sorte que o motoqueiro consegue desvia...
Perai que idiota porque ele vinha tão rápido, quer matar alguém é?
Ele para a moto eu grito:
Oh quase me matou cara!
Ele tira o capacete e diz:
Você que atravessou sem olha maluca!
E nos olhamos, nossa ele é lindo!
Ficamos ali nos olhando, sem dizer uma palavra......
Um momento bem estranho...
_____________************___________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Cristão: Eternamente
RomanceA última história da trilogia, uma história muito emocionante. ...