Renato:Acordei cedo infelizmente, tomei banho, escovei os dentes, vesti, uma calça jeans cinza, e uma camisa fina preta, esqueci de falar que preto é minha cor preferida né? Pois é ! tomei café ( um pedaço de bolo de cenoura, e um copo de suco) depois sair com minha moto em direção ao meu primeiro dia de trabalho, cheguei lá encontrei as meninas limpando as mesas, como não tinha nada pra fazer ainda, fui ajuda elas, fiz palhaçadas, e tudo mais ate a nanica chegar! Pelo visto ela não gostou nada do que viu!
Eu a olhei e disse: UE não ta vendo?
Ela diz: que eu saiba esse não é o seu serviço garoto! Não devia esta lá dentro?
Eu digo: acontece que o rair não chegou ainda, então não tenho como entrar lá, pra não ficar parado, resolvi ajudar elas, é algum crime?
Mih diz: relaxa amiga, ele só tava ajudando!
Debora: cara ele é muito louco!
Mih sorri, ela diz: não me interessa nada que Desrespeitá a esse dai!
Eu a olho e digo: nanica não te perguntei nada...
Ela me olha feio e diz: não me chama de nanica porque eu tenho nome!
Eu rebato: então não me chama de esse dai, porque se você não sabe eu também tenho um nome!
Ela diz: não me diga...
Eu a encaro e Débora diz: gente bora para!
Mih: é gente o rair chegou!
Rair aparece e diz: bom dia!
Débora: bom dia rair!
Ele nos olha e diz: ta tudo bem aqui?
Mih:_ ta sim a gente tava só arrumando as mesas!
Rair: mas Renato você não precisava fazer isso, esse não é o seu trabalho
Aline diz: foi o que eu estava dizendo...
Eu: eu só tava ajudando enquanto você não chegava! Nao foi nada demais.
rair; fico feliz em saber que gosta de ajudar, quando precisar.
Eu sorriu cinicamente pra a nanica, ela revirou os olhos e foi na cozinha.
Débora foi atrás dela e diz:
Amiga o que deu em você line?
Ela: do que você ta falando?
Ela: dessa sua implicância com o Renato!
Aline: AFF não quero falar dele por favor ...
Ela diz: mas vai ter que falar, você vai conviver com ele todos os dias! Line não pode ta brigando com ele toda vez que se esbarrarem .
Aline: Débora já chega né? já disse que não quero falar mais disso.
Ela: ta tudo bem então.
Aline diz: vamos começar a trabalha que é melhor.....
E abrem o restaurante, e caramba aqui é bem frequentado viu, eles lucram bastante, eu trabalhei bastante hoje, o ruim é que fico aqui dentro e não da pra ver ela, acho que ela não me suporta! Mas eu a entendo, ninguém me suporta mesmo..... Pedi um café e quem veio trazer foi ela.
Eu a olho, ela põe o café na mesa e diz: quando quiser algo vai busca ta bom!
E vai saindo, quando eu digo: Aline, espera!
Ela para e me olha e diz: o que quer?
Eu digo: queria fazer as pazes com você
Ela me olha e diz: pra que?
Eu digo; a gente ta trabalhando junto, pelo menos temos que nos da mais ou Menos bem né.
Ela diz: não trabalhamos juntos, pra minha sorte, não preciso me dar bem com você!
Eu a olho irritado e diz: quer saber! Você tem razão, não preciso me dar bem com uma pessoa tão chata!
Ela diz: agora é eu que sou chata né? eu que não quero um grosso mal educado como amigo!
Eu digo; quem disse que queria ser seu amigo?
a gente fica se olhando fixamente, ate que ela sai irritada.
Eu volto ao meu trabalho.
Longe dali, João esta na varanda da sua casa olha pro céu.
Any pergunta: amor o que houve?
Ele; nada porque?
Ela: ta todo pensativo ai nesse escuro ..
Ele: não foi nada.
Ela aparece com o atillas no braço.
Ele sorri e pega ele no braço e diz: oh grandão! O papai tava com saudades!
Atillas sorri, ele brinca com ele na varanda, any só observa.
Bom o trabalho acabou, ajudei a fechar o restaurante e Vi a nanica indo sozinha.
Eu não vou lá não! Ela me ignorou!
Ai que droga! Não consigo.....
Eu chego com a moto perto dela, e digo:
Sobe ai eu te levo..
Ela me olha e diz: não obrigada, prefiro ir apé!
Eu: ah qual é ? sobe logo...
Ela diz: me deixa em paz!
E ficamos nos olhando........
______________************___________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Cristão: Eternamente
RomanceA última história da trilogia, uma história muito emocionante. ...