João tirou todas as medidas do pedaço da parede que sobrava ao lado do guarda-roupa, tinha já pensando em algo bem prático e ao mesmo tempo bonito para que Antônia conseguisse guardar o restante de suas coisas. A tarde estava quente e ele bebia uma limonada gelada que Antônia havia preparado.
-Adorei a ideia João, adorei, só tô preocupada achando que tô te atrapalhando.
João terminava sua limonada, estava na porta do quarto com Antônia a sua frente no corredor. Enquanto fazia o desenho e tirava medidas conversaram qualquer coisa.
- Não se preocupa não, eu gosto de fazer essas coisas e geralmente só tenho minha casa pra isso - Entregou o copo para Antônia - No sábado eu e minha mãe voltamos aqui e instalamos as prateleiras.Vai ficar bom você vai gostar e não vai tomar espaço no quarto.
Antônia deu um beijo no rosto de João que pego de surpresa ficou encabulado. Ainda lhe alisou o rosto.
- Muito obrigada viu - disse sincera - você e sua mãe tão me quebrando um baita galho.
- É - ele respondeu já começando a rir num tom divertido - assim você deixa os ratinhos lá quietinhos na casinha deles.
Antônia riu lembrando-se do flagra que Valentina deu nela na manhã daquele mesmo dia, certamente ela relatou a cena ao filho.
- Sua mãe ficou rindo de mim - foram saindo do quarto encaminhando-se até a sala - mas eu não ia matar nada não, só tava espantando.
João ainda ria quando se lembrou de um convite que queria fazer a Antônia.
- Vem cá, você curte uma baladinha? Antônia pensou um pouco
- Não sou exatamente baladeira, mas de vez enquanto eu gosto sim, por que?
- Então, é que geralmente nas quintas-feiras, a galera toda se encontra numa baladinha maneira que tem aqui mesmo em Cântico sabe? - João foi dizendo empolgado, estavam em pé no meio da sala - Vai todo mundo lá, é legal. Quer ir hoje?
Antônia ficou surpresa, não estava esperando por um convite assim e logo do João, ficou pensativa alguns segundos, sair de casa e socializar um pouco poderia ser muito bom.
- Ahh posso ir sim, seria até bom, na verdade... Como é que eu faço pra chegar lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomanceValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...