Eram dez horas da manhã quando finalmente conseguiu despertar. Costumava dormir um pouco mais nos fins de semana, por acordar sempre muito cedo, em geral antes das seis. Mas dez era muito mais tarde do que estava acostumada. Também pudera, chegou em casa depois das três da madrugada, ainda colocou Maria para dormir. Valentina sorriu ao se lembrar do motivo que a fizera chegar em casa depois das três da manhã. Teve um fim de sexta feira para la de agradável, amava a companhia de Maria e te-la junto a Antônia foi revigorante, recarregador de energias, inebriante. Ainda sorrindo e deitada na cama, com o sol batendo forte dentro do quarto, tentou lembrar da última vez que conheceu alguém e gostou tanto de sua presença. Joana era a única amiga com a qual gostava de estar sempre em contato, mas se conheciam desde de sempre. É verdade que também conhecia Antônia há anos, mas nunca conviveu com ela, apenas brevemente em sua rápida passagem por Cântico. Daquela época se lembrava de uma garota espoleta, conversada, brincalhona que encantava todo mundo a sua volta, "não muito diferente de hoje" completou em pensamento rindo.
Se espreguiçou preguiçosamente e permaneceu deitada, percebendo que estava sozinha na cama, Roberto também costumava acordar cedo. Sem ele ali, pode continuar pensando em Antônia... lembrava de cada detalhe, da delicadeza e atenção dela com Maria, com o cuidado que dispensava para preparar suas receitas, dos respingos de farinha e chocolate em seu vestido, o som da risada, os olhos exprimidos que ficavam bem fechadinhos quando ela ria, do corpo quente junto ao seu quando foram dançar juntas e agora se lembrando disso Valentina nem sabia da onde tinha tirado a ideia. A viu com Maria e teve vontade de também estar em seus braços e como tinha sido bom. Sentir o cheiro de Antônia próximo era sempre um deleite, e o corpo dela inteiro junto ao seu, dessa vez por um momento muito mais longo do que um simples braço, havia sido prazeroso. Gostava muito de Antônia, mesmo que em pouco tempo, já era perceptível que ali nasceria uma grande amizade, só o fato de que já tinha um motivo para ve-la naquele mesmo dia deixava Valentina empolgada. E foi essa a empolgação que a incentivou a levantar da cama.
Tomou um banho rápido e vestiu uma roupa simples, uma calça jeans curta e uma camiseta básica branca. Estava ótimo para os afazeres que tinha logo mais.
Foi para a cozinha assoviando "Só tinha que ser com você" ao passar pela sala, viu Roberto no jardim da casa pela grande Janela. O dia estava bonito, era final de outono mas o sol estava brilhando, em Cântico não se fazia muito frio. O sol refletia no rio, adorava aquele rio imponente. Entrou na cozinha e foi direto no microondas onde tinha deixado seu pote com o bolo feito por Antônia e com ajuda de Maria, na noite anterior. Riu novamente sozinha ao se lembrar do brigadeiro que ela queimou e de Antônia lhe tirando do fogão e mandando apenas olha-la. Poderia ficar apenas a olhando pela vida toda e sabia que seria das visões mais agradáveis que se poderia ter.
Ficou surpresa ao não ver o pote ali, já estava até sentindo o gosto do bolo delicioso, ansiosa. Alguém devia ter achado, ou ela não deixou ali e achou que deixou. Foi até a geladeira, abriu e nada. Ficou parada no meio da cozinha com as mãos na cintura tentando pensar o que poderia ter acontecido com seu bolo, quando Roberto entrou dando um animado bom dia, se aproximou e beijou-lhe rapidamente nos lábios. Valentina mal correspondeu, estava concentrada em sua dúvida.
-Ahhh dorminhoca, achei que não levantava mais. Também chegou tão tarde - Disparou a falar enquanto abria a geladeira para pegar uma jarra de água - Enrica já veio buscar a Maria ta, e o João Pedro ainda ta dormindo, chegou depois de você, ahhhh - quase gritou lembrando se de algo, ainda enfiado na geladeira - O bolo que vocês fizeram estava muito bom, a Maria nos contou que você não teve muita participação não – Riu, fechou a geladeira e serviu a água num copo que estava sobre o balcão de mármore que ficava no meio da cozinha - Você só podia ter trazido um pedaço maior, a gente comeu tudo - bebeu a água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomantizmValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...