Os dias foram passando e todos em Cântico seguiam sua rotina, inclusive Rose que agora também praticava Yoga. Bem verdade que era difícil e ela não levava muito jeito, mas valia a pena. A aula era um deleite e ela já rondava a professora que parecia corresponder a seu interesse. Quando não estava irritada por ter perdido a concentração em uma das tantas trapalhadas da amiga, Antônia até a incentivava a ir para cima da professora, porque a ela também parecia rolar um interesse recíproco.
Haviam, inclusive saído dos vestiários após a aula, naquele instante, e se encontraram com a professora no corredor que dava acesso a saída da academia.
-Boa noite meninas – A professora que era muito bonita e alta sorriu ao vê-las, estava se despedindo.
-Boa noite Erica – Rose também expandiu o sorriso, passaram por ela, mas Antônia brecou a caminhada com uma ideia relâmpago.
-Erica – Voltou-se para falar com ela que solicita lhe deu atenção – Eu e a Rose vamos encontrar um amigo agora pra o chopinho aqui perto, vamos com a gente?
Rose que não esperava por aquilo, ficou na expectativa, Erica olhou o relógio, pensou um pouco.
-Vamos sim, não tenho nada para fazer agora mesmo, a última turma foi a de vocês – Respondeu olhando para Rose.
As três ganharam as escadas rumo a saída e em poucos minutos atravessaram as ruas que daria para o bar onde entraram e encontraram Armando a espera delas. Se cumprimentaram e se acomodaram na mesa. Rapidamente estavam todos entrosados e engataram diversas conversas. No meio disso Antônia lembrou-se de algo que lhe aconteceu dias atrás.
-Gente, vocês nem sabem, recebi uma ligação louca esses dias – Colocava o copo de chope que acabará de dar uma golada sobre a mesa.
-Conta ai gata – Incentivou Armando, ele estava de frente para Antônia na mesa.
-Então, uma pessoa se identificando como Stephane, sendo de uma tal agência de modelos de Curitiba, disse que viu umas fotos minhas, que adorou e quer que eu vá para Curitiba fazer uns testes.
-Ué! - Exclamou Rose, ela estava ao lado de Antônia – De onde ela tirou essas fotos? Nem sabia que você queria modelar? E pode com esse tamanico ai?
Todos riram do que Rose disse seguido da expressão raivosa de Antônia, antes de ela responder.
-Coisa da Lavínia, segundo essa Stephane, foi ela quem enviou as fotos. Elas se conhecem, são amigas, sei la, sei que a Lavínia mandou as fotos e ela quer que eu vá lá. Provavelmente eu não desfilaria em passarela né? Deve ser só pra fotos mesmo. Não sei.
-Amigaaaa que babado – Armando animado – Por que não contou isso antes? Você vai quando? Se quiser eu posso ir com você – Ficou tão empolgado que precisou tomar um gole de chope quando terminou de falar.
-Não vou não, não tenho interesse com essas coisas não Armando. Nem levo jeito pra isso.
-Leva sim oras – Erica quem opinou agora, ela estava ao lado de Armando, de frente para Rose, apenas ouvia a conversa até então – Se uma agência te ligou é porque gostaram do que viram.
-Nossa, já pensou minha amigona aqui ficar famosona, me apresentar as modelos todas – Rose, ficou até com o olhar perdido vislumbrando um futuro – Vou poder conhecer todas as Angels – voltando o olhar para Antônia – Você vai me apresentar elas não vai?
Todos riram novamente, inclusive Antônia.
-Desce pra terra mulher, primeiro que eu não vou mexer com isso, segundo que se fosse, provavelmente seriam trabalhos pequenos. Eu não sei como funcionam essas coisas. Nem me interessa também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomanceValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...