Antônia abriu os olhos vagarosamente, via tudo nublado ainda, aqueles primeiros segundos do despertar que não é possível saber se está acordando ou sonhando. E a sensação de sonho aumentou quando finalmente abriu bem os olhos e enxergou a irmã na sua frente, sentou rápido na cama esfregando os olhos.
-Joana? - Perguntou para a sorridente mulher.
Vendo a cara de espanto da irmã, Joana brincou:
-É ué, achou que eu não ia voltar nunca mais?
Ainda sonolenta, Antônia tentou rir, sabia que Joana estava para voltar, mas achou que seria nas próximas semanas. Com tudo o que andava acontecendo na sua vida, ela não percebeu o tempo passar tão rápido. Viu Joana se sentar na beirada de sua cama e as duas se abraçaram. Era bom sentir Joana de volta, se sentia mais segura, por outro lado, as pendencias pessoais que tinha com Valentina ficavam muito mais vulneráveis.
-Bom ter você de volta maninha – Disse sincera encostando a cabeça em seu ombro
-Pronto, agora é pra ficar. Não vou te deixar mais – Afagou os cabelos castanhos da irmã mais nova carinhosamente.
As duas se soltaram delicadamente mas permaneceram sentadas na cama.
-O pai já te viu?
-Já, ele tava em pé quando cheguei. E um certo cãozinho mais fofo do mundo também já me conheceu e me adorou –Disse sorrindo, em seguida fez uma pausa breve - São mais de dez horas mocinha, parece que certas pessoas passou a noite fora e por isso ainda dormia.
Antônia sorriu.
-Não sei quem são essas certas pessoas, porque eu não passei a noite fora, só metade dela – Riu - E o Nicolau é a coisa mais linda desse mundo mesmo, você vai amá-lo.
Rindo, Joana pegou o rosto de Antônia com as duas mãos. A expressão ainda era sonolenta, Joana que havia passado horas dentro do ônibus parecia mais animada.
-Lindaaa, fiquei com muitas saudades de você e já to louca pra saber o que tanto você aprontou na minha ausência.
-Nada – Respondeu rapidamente, como se Joana já desconfiasse de algo, Antônia tinha medo até que ela sonhasse com o que realmente acontecia – mudou o rumo da conversa – Você chegou antes não?
Joana fez cara sentida de propósito para brincar com a irmã. De fato o curso se encerrou antes do previsto e pode adiantar sua chegada em pelo menos uma semanas. A previsão era chegar no inicio de Dezembro.
-Não queria que eu voltasse é? - Fez Antônia rir e explicou o que aconteceu – Ai resolvi fazer uma surpresa pra ver se flagrava minha irmanzinha aprontando alguma coisa.
-Não tem nada para flagrar – Rechaçou novamente, embora falasse de forma descontraída. Se levantou da cama segurando as mãos de Joana, a fazendo levantar também – Vem, vou fazer um almoço divino pra agradecer a surpresa.
-Agradecer? - Joana se divertia com a irmã mais nova, sabia que tinha algo, desde o dia que ela foi visitá-la em Curitiba, que estava aérea, com ar de sonhadora, até quando se falavam por telefone Antônia estava diferente. Não era a mesma Antônia de Campo Grande e descobriria o que acontecia e porque ela não contava.
Passaram o dia juntas, Antônio com elas. Ambas sorridentes e felizes por se reencontrarem, Joana sofrendo um pouco além da conta pelo calor, pois estava quase acostumada com excesso de frio em Curitiba que permanecia primavera adentro, o calor sempre presente em Cântico estava a desgastando um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomanceValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...