-3...2...1.-Contaram juntos e viraram cada um uma dose de jurupinga rapidamente. Todos fizeram cara de azedo e em seguida riram.
Armando, Leandra, Rose, Antônia e Lavínia, estavam todos juntos desde que chegaram. Armando e Leandra foram os primeiros a chegar na festa, Rose e Antônia em seguida, Antônia preferiu pegar carona com Rose pois pretendia beber e não seria bom conduzir a moto assim, Lavínia chegou com Valentina e logo se juntou aos quatro quando avistou Antônia.
A festa era realmente enorme, acontecia em um espaço aberto bastante grande, onde ocorriam todos os eventos da cidade. Mesmo o espaço sendo grande, estava lotado, muita gente de todas as cidades vizinhas, muitos turistas, os moradores da própria Cântico. Antônia chegou a conclusão que a cidade inteira devia estar ali. Era a primeira bebiba que tomava, mas não queria que fosse a última. Queria por o pé na jaca como há tempos não fazia e aquela festa era muito melhor do que a encomenda. Todos se divertiam muito.
Tinha ali pessoas de todos os tipos e idades, adolescentes, adultos, idosos, até algumas crianças. Ouvia-se várias músicas típicas da festa. Já tinham contado a Antônia que aconteciam algumas apresentações e depois a festa ganhava a noite. Sabia que algumas dessas apresentações já haviam acontecido, mas ela só estava interessada em ver uma e como que se estivesse adivinhando sentiu uma mãozinha puxar se vestido. Se virou para ver quem era. Derreteu de fofura ao ver Maria de chiquinhas e toda pintada, inclusive os dentes, como caipira. Ela mesma não estava pintada, mas vestia um vestido que parecia uma camisa grande e xadrez, em tons de rosa, branco e preto, . Era de mangas três quartos, usava um cinto para acentuara-lo o vestido escorria até o meio das coxas em forma de saia de pregas solta, uma bota de saltos médios cobrindo a perna até quase os joelho, também tinha arrumado os cabelos em duas chiquinhas. Armando e Rose estavam até com capim na boca, de chapéu, camisa e calça, completamente montados no personagem. Leandra também estava de vestido xadrez em tom de vermelho e preto, mas era um tomara que caia. Lavínia usava calça jeans rasgada e uma camisa cuja os últimos botões foram amarrados fazendo um laço, os cabelos levemente acaju soltos normalmente.
-Ei mocinha mais linda do mundo – Antônia se animou ao ver Maria, se abaixou para abraça-la apertado, fazia um certo tempo que não se viam – Que saudades que eu tava de você meu amor.
-Eu também tia, quero ir na sua casa de novo aprender a cozinhar mais – Se soltaram do abraço, Antônia continuou abaixada falando com ela.
-Vai a hora que você quiser minha caipirinha mais linda – Antônia falava de um jeito absolutamente meigo.
-Tia você vai me ver dançar? - Maria era só carinhos com Antônia, se encontraram algumas poucas vezes mas já se adoravam.
-Claro meu amor, você acha que eu vim aqui pra que?
Antes de Maria responder, da multidão surgiu uma mulher que se dirigiu a Maria
-Ahhhhhh mocinha sem vergonha – Era Enrica sua mãe – Como que me sai correndo desse jeito sem me esperar? Esse tanto de gente – Enrica estava razoavelmente alterada, quando Maria viu Antônia, gritou qualquer coisa para sua mãe e saiu correndo em sua direção, Enrica demorou para atinar aonde ela estava indo e tendo que desviar de tanta gente demorou para chegar ali.
-Oi Antônia – Finalmente conseguiu cumprimenta-la, cumprimentou os outros que acompanhavam Antônia também, bastante simpática – Desculpa chegar assim, mas essa menina disparou e eu fiquei preocupada.
Antônia se levantou do chão ainda sorrindo
-Imagina – Se voltando para Maria – Não pode se perder de sua mãe assim Maria, ela fica preocupada – Usou um tom leve de repreensão e logo em seguida sorriu de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomanceValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...