Cerca de um mês depois...
Estava com pressa, depois de sair do estúdio, Antônia ainda precisava ir até a boate onde seria hostess. Já era tarde da noite, precisaria chegar na pensão, rezar para que a fila do banheiro não estivesse grande, tomar seu banho, se arrumar e correr para a boate. Literalmente correr, pois a mesma não era tão longe de onde estava hospedada, não precisaria pegar ônibus e nem taxi. Quando chegou na pensão cumprimentou algumas meninas, a maioria também tentando a sorte como modelo, enquanto subia as escadas que davam acesso aos quartos, entrou no seu, Valéria, a moça com quem dividia o cômodo, estava la e assistia televisão.
-Eu amo essa novela Toninha, você tinha que ver comigo – Dizia deitada em sua cama, já de pijamas. Valéria era uma moça alta, uns dez centímetros mais alta que Antônia, era muito bonita. A pele negra, os olhos bastante escuros, quase duas bolas pretas, os cabelos volumosos e curtos, ou ficavam soltos desfilando toda a beleza dos cachos, ou estavam presos nos mais variados penteados. Antônia percebeu que estavam molhados naquele momento. Valéria era ótima companhia e ajudou muito Antônia em sua chegada a Curitiba. Ela percebeu que a nova colega de quarto estava perdida, um pouco confusa e sentimentalmente bagunçada. Simpatizou no ato e fez de tudo para ajuda-la, tanto na pensão, quanto na agência onde, além de modelo, Valéria era também uma espécie de faz tudo, atendia, ajudava na organização das agendas, fazia até serviço de office girl se fosse necessário, tudo para tirar uns trocados por fora.
Aliás, esses "bicos" eram bastante comuns entre as meninas agenciadas. Poucas eram aquelas que já conseguiam sobreviver apenas como modelos e para Antônia ainda era mais complicado, já não era tão jovem e era baixa, só serviria mesmo como modelo fotográfica. Valéria por exemplo já podia se aventurar nas passarelas e tinha apenas 19 anos, entre desfiles e bicos ela ainda tentava manter a faculdade de moda que cursava. Mais do que modelo, Valéria queria ser estilista e Antônia achava que ela levava todo o jeito, era muito antenada, estilosa, conhecia todas as marcas de roupas possíveis. Antônia se perdia no assunto quando ela começava a explicar sobre corte, cores, modelos, marcas...
Mas gostava muito de Valéria e era bastante agradecida por tudo o que ela vinha fazendo para ajuda-la. Foi terrível chegar naquela agência e não fazer ideia do que a aguardava, achou todas as modelos que encontrou la, e foram várias, muito mais lindas, altas, magras, com um potencial imensamente maior do que o seu próprio. Ficou constrangida o suficiente para querer voltar correndo até Cântico, foi Valéria quem deu o apoio necessário, não conheceu a tal Stephane de cara, fez um book com um fotógrafo e deu sorte do mesmo ter gostado bastante dela, embora tenha exigido que ela perdesse, pelo menos, uns cinco quilos. Antônia achou aquilo um completo disparate, já se achava magra até demais, mas vendo as outras meninas todas mais magras e altas, acabou acatando. Era contra tudo aquilo, a magreza excessiva, a neurose com que via todas as meninas ficarem em busca do trabalho que as levaria ao estrelato, mas foi o que escolheu para si naquele momento. Iludida talvez pelo fato de achar que ganharia mais dinheiro dessa forma, do que o que costumava fazer, ledo engano, nesse momento saía do primeiro trabalho que havia conseguido desde que chegou em Curitiba como modelo, em pouco mais de um mês na cidade, era para um modesto catálogo de roupas e o dinheiro que ganhou mal daria para o aluguel da pensão. Por sorte tinha ainda um dinheiro guardado de suas economias, o que possibilitou que ela adiantasse alguns meses de aluguel e fosse dando conta de suas despesas, porém com medo de não conseguir trabalho nenhum, sucumbiu novamente aquilo que ela já se conformava fazer melhor, ser promoter, hostess, recepcionista de lugares badalados e era exatamente o que ela iria fazer após o banho.
-Que novela Valéria, tenho tempo pra isso não – Disse rindo, enquanto abria o guarda roupa que ela dividia com Valéria e juntava algumas peças. A colega de quarto permanecia deitada na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomansaValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...