Capítulo 8

2.5K 153 4
                                    


- Ahh ela tá ai agora? - Valentina estava em seu enorme quarto na casa que mantinha na mesma propriedade de Vitória. Pela grande porta de vidro que dava para um deck, se tinha uma visão privilegiada do rio Canção. Ouvia algumas vozes vindas da sala de jantar, foi para o quarto atender a ligação de Joana, onde ficaria mais à vontade para conversar.

- Está - Joana respondeu dando uma esticada no pescoço para dentro da sala e tendo a certeza que nem Antônia e nem Lavínia estariam por ali. Deviam estar no quarto de Antônia, após o almoço as três saíram para uma volta num parque próximo a casa e Joana esticou o passeio, quando as duas quiseram voltar, para dar privacidade a ambas. Fazia poucos minutos tinha entrado em casa que estava no completo silêncio. Foi para a varanda ligar para Valentina, pois precisava avisar a amiga de seus planos para a semana.

- Ela nem me respondeu os e-mails - Valentina contou com um suspiro triste - Parece que ela realmente acostumou a ficar longe da família...

- Calma Tina, Lavínia é muito ocupada, está empolgada com a carreira de fotógrafa decolando, se te consola ela também não respondeu aos nossos contatos,


apenas apareceu aqui - Joana não gostava de ser indiscreta, quando Lavínia foi a Campo Grande atrás de Domingos pela primeira vez, ela pediu tanto segredo que Antônia, Domingos e Joaquina não contaram nem mesmo para Joana. Joana foi saber das visitas esporádicas de Lavínia, porque em uma das vezes que ela apareceu sem aviso prévio, Joana estava lá e também prometeu discrição. Porém ela achava que aquilo poderia incentivar Valentina a também ver Domingos a finalmente tentarem curar as feridas. Sem resultado, nem sabendo que a irmã ia ver o pai Valentina se sentiu tentada a ir vê-lo também.

- Além do mais, disse que vai voltar a Londres amanhã mesmo.

- Nem sabia que ela estava em Londres - outro suspiro resignado, estava sentada em sua cama, enquanto falava - não entendo porque tanto segredo... a última vez que eu a vi foi porque, sem querer, descobri uma exposição fotográfica na qual ela também participava, isso em Montevidéu, que por acaso eu também estava lá a trabalho. Faz quase um ano que ela não vem pra Cântico.

Provavelmente Valentina não sabia do livro, Joana preferiu não falar sobre isso, como também nunca havia falado sobre o "romance" dela com Antônia, o máximo de indiscrição que cometeu, foi realmente contar sobre as visitas a Domingos, o qual Valentina cumpriu sua parte em nunca comentar nem com o marido, até porque se aquilo caísse nos ouvidos da mãe a magoaria profundamente. Vitória só mantinha uma ligação mais afetuosa com Lavínia, que inclusive sempre defendeu muito a mãe com relação ao que Domingos a fez.


- É o jeito dela - Joana tentava animar Valentina, Lavínia era realmente muito fechada - Não é nada pessoal, nada a ver com se afastar da família.

Destino Insólito (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora