Aconversa com Valentina foi inesperada, tensa pegou Antônia totalmente de surpresa. Não estava esperando que Lavínia fosse contar sobre as duas. A verdade é que passou todos esses anos subestimando o que Lavínia sentia por si própria e agora sequer conseguiu explicar exatamente como as coisas se deram para Valentina. Haviam se passado dois dias desde que Valentina descobriu tudo e só agora Antônia havia conseguido assinar os papéis de sua rescisão. Não conversaram mais desde então, Antônia até queria, queria explicar, queria contar os detalhes, mas do que adiantaria? Já tinha uma decisão tomada e deixar Cântico para trás era o melhor a se fazer, tentar esquecer tudo o que aconteceu ali, virar a página e não voltar nela nunca mais, era o melhor para todos os envolvidos.
No domingo após Lavínia ir embora de sua casa e depois de conversar com seu pai, perdida em seus pensamentos do que fazer, enquanto procurava por emprego e moradia em Maringá pela internet, Antônia repassava seus e-mails e se deparou novamente com o email da tal Stephane, ela não lhe mandou outro, era o último que havia sido enviado, a tal agência de modelos. Por que não? Se lhe perguntassem nunca diria que ser modelo fotográfica estava entre seus planos, mas poderia ajudar a ganhar algum dinheiro e teria que ir para Curitiba, o que seria ainda melhor, mais longe, poderia se desintoxicar mais facilmente. Conversou apenas com Joana sobre o assunto e ela se mostrou bastante relutante, mas entendeu as razões da irmã, também achava que ficar longe de Valentina seria o melhor, mas isso implicava em ficar longe dela também. Respeitou sua decisão, mesmo que tristemente.
Agora saia da loja, onde se despediu de todo mundo, pegando todos os colegas de surpresa, inclusive Atílio. Prometeu a Armando que depois reuniria a todos para explicar sua decisão, embora o mesmo já soubesse qual era a influência em tal ato, ou melhor, quem.
Quando se dirigia até sua moto, Antônia se deparou com outro problema, que até havia esquecido devido os últimos acontecimentos. Jadson a esperava, novamente, encostado em sua moto.
-Parece que a mocinha não ta me levando a sério – Ele foi dizendo ao vê-la se aproximar.
-Eu já disse que não tenho dinheiro e não tenho de onde arrumar a quantia que você quer – Respondeu ríspida, iria montar na moto de onde ele saiu, porém foi pega pelo braço com força.
-Você tem sim da onde arrumar – Dizia em tom de ameaça – E é bom que faça logo se não quiser um escândalo nessa cidade inteira e por culpa sua. Eu não vou te ameaçar da próxima vez que nos encontrarmos garota.
-Me larga, você ta me machucando – Pediu tentando se soltar, mas Jadson era muito maior e mais forte.
-Vou machucar mais se continuar me subestimando.
-Me larga se não eu vou gritar – Agora era ela quem ameaçava.
-Grita – Jadson aumentou ainda mais a pressão de sua mão no braço de Antônia, ouvindo um breve gemido de dor vindo dela – Grita bem alto pra todo mundo na loja ouvir e eu já poder começar contando pra eles mesmos que você é putinha da chefe.
Fazendo uma força descomunal, Antônia conseguiu se livrar da mão bruta de seu algoz e imediatamente levou sua própria mão para cima de onde havia sido o apertão sentindo o ardor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomanceValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...