Capítulo 58

1.8K 149 31
                                    


    Viram Antônia se aproximando apressada, teve que atravessar quase todo o parque Barigui até conseguir chegar nos amigos. Armando, Rose, Leandra, Valéria e Isadora. Estavam todos sentados sobre um lençol no gramado do parque, de frente para o grande rio que dava nome ao mesmo, lotado, como já era de costume em pleno domingo. Embora o dia não estivesse ensolarado, a temperatura era amena e agradável, Antônia precisou fazer algumas fotos externas naquele dia, por isso mesmo não chegou junto com o grupo, Valéria e Isadora fizeram as vezes de apresentar o parque aos amigos de Cântico.

Se aproximou e cumprimentou a todos, em Isadora deu um selinho, já fazia quase um mês que as duas se encontravam esporadicamente. Esporadicamente porque Antônia não queria ligar laços mais extensos entre ambas e Isadora entendeu, sabia que o lance entre elas não era sério e até aceitou que assim fosse, Antônia era uma boa companhia e aproveitaria enquanto estivessem juntas. Armando, Rose e Leandra chegaram na sexta a noite e além da saudades que sentiam da amiga, também queriam contar uma novidade, especificamente Rose.

-Ela me chamou para trabalhar como contadora, no lugar do Roberto – Estavam os quatro no quarto de Antônia e Valéria (que ainda não havia chegado da agência) Rose contava empolgada a proposta que Valentina havia feito dias atrás. Com a demissão de Roberto, precisava de um novo contador, demorou um pouco, mas logo lembrou-se de Rose, ela fazia faculdade de Contábeis e Roberto até já havia passado algumas coisas para ela. Era sexta a noite, eles haviam acabado e chegar de Cântico.

-Uau e você tá preparada pra toda essa responsa? - Perguntava uma Antônia que tentava manter o controle, ao ouvir falar tanto em Valentina, achou muito nobre da parte dela lembrar-se de Rose e dar essa responsabilidade a alguém tão jovem, o que só a fez ter mais vontade de revê-la.

Todos estavam felizes com a novidade e Antônia tentava manter a alegria também, ao menos aparentemente, pois cada dia que passava, cada hora em que Valentina simplesmente parecia ter a esquecido completamente, era mais dolorido, penoso. Tentava dizer a si mesma que Valentina deveria estar totalmente ocupada com o divórcio, com os negócios, com o filho, não teria tempo e nem emoção para falar com Antônia. Mas estava cada vez mais convencida que na verdade havia sido esquecida pela mais velha e a ideia de que ela conheceu outra pessoa vivia martelando em sua cabeça. Era mais forte do que poderia controlar.

Passaram um agradável fim de semana juntos, finalizado em uma tarde no parque Barigui. No inicio da noite os amigos voltaram para Cântico, levando com eles a vontade que Antônia tinha de também voltar. Ficou tão pouco tempo naquela cidade, mas era lá que se sentia completamente em casa. Em um momento único que conseguiu ficar a sós com Rose na cozinha da pensão, a amiga aproveitou para perguntar.

-Você esta bem Toninha? - Estavam as duas em pé de frente para a pia da cozinha. Antônia havia descido para pegar um copo de água, Rose aproveitou para ir atrás dela.

-Estou indo Rose – Respondeu sem muito animo, ficou alguns segundos olhando para o nada, até voltar-se para Rose e fazer a pergunta que ela queria fazer desde que soube da separação de Valentina e Roberto – E ela, ela está bem?

Rose deu de ombros antes de responder.

-Não sei exatamente... ela não fala e eu tenho medo de invadir a privacidade dela sabe? Mas parece que as coisas não estão muito bem com o filho, então talvez por isso ela tenha aparentado um certo abatimento sim, mas sinceramente não sei com certeza...

Antônia suspirou, queria ela mesma ir atrás de Valentina e tirar suas dúvidas, mas tinha medo de ser rejeitada, medo de voltar a Cântico e as coisas não serem mais como foram um dia, se Valentina não entrou em contato até agora, provavelmente não a queria por perto.

Destino Insólito (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora