Finalmente as aulas do semestre acabaram, Rose o terminava até que bem, as notas acima da média, pegou apenas uma final, em comparação a outros semestres isso era um grande avanço. Havia passado a noite de sexta em Maringá com colegas de classe, comemorando o fim de mais um ano letivo. Chegou em casa no meio da manhã e foi direto dormir e curar a ressaca. Agora acordada percebeu que já era quase fim de tarde.
Se as coisas estavam bem encaminhadas na faculdade, já com a professora de yoga não dava para dizer o mesmo. Erica era ótima, mas poucos encontros depois já falava em namoro, em compromisso sério, coisas que arrepiavam a espinha de Rose, continuava indo no yoga, não resistia era bom demais, pela visão e também pelo bem estar que aprendeu a sentir com os exercícios, é bem verdade que ás vezes tinha muita dificuldade, mas estava gostando. E ainda passava mais tempo com Antônia, o que era sempre bem vindo. E por falar em Antônia...
Levantou da cama e abriu a porta do pequeno quarto, saindo rumo ao banheiro. Lavou o rosto, mas o que precisava mesmo era de um banho completo. Ouviu a mãe chamá-la da cozinha e resolveu atendê-la antes de tomar seu banho. Se encaminhou até la com a cara amassada. Com poucos passos estava no pequeno cômodo. Sua casa toda era pequena, simples, mas aconchegante. A mãe fazia qualquer coisa no fogão. Fez algumas poucas perguntas de praxe sobre a noite anterior, a faculdade, o trabalho. Rose já ia dispensá-la, quando virou-se rumo a saída da cozinha e deu de cara com Jadson entrando.
Ele devia ter acabado de chegar, pois não o viu antes pela casa, e pelas roupas que usava e o óculos escuro que tirava do rosto naquele momento, diria que ele estava chegando da rua.
-Querida irmanzinha e mãezinha – Cumprimentou Rose rapidamente com um beijo no rosto e se dirigiu a mãe a abraçando por trás – Farreou a noite inteira e nem chamou o maninho aqui – Se dirigindo a Rose no mesmo momento em que pedia a mãe algo para comer, ela indicou um bolo dentro do forno no fogão.
-Foi só uma comemoração de fim de ano com a galera da facul – Respondeu, já querendo se dirigir ao banheiro.
-Poxa, você sabe que seu irmãozinho adora qualquer tipo de comemoração. Podia ter me convidado – Dizia com o jeito malevolente de sempre, enquanto abria o forno.
Rose riu, Jadson era de fato muito festeiro, não negava presença nunca.
-Desculpa, era algo entre os alunos mesmo, nem pensei nisso. Mas podemos fazer alguma coisa hoje
Pegou o bolo do forno e colocou sobre a mesa pequena que ficava no meio da cozinha, a mãe lhe alcançou uma faca para cortar.
Olhando para Rose e cortando o bolo, respondeu:
-Sua amiga, a Antônia, convida ela pra sair com a gente...
Rose cortou o sorriso na hora, aquilo era algo que vinha a preocupando, achava que assim que percebesse que não teria chance alguma com Antônia, Jadson logo cairia fora, mas a cisma dele parecia só aumentar. E embora fosse seu irmão, Rose o conhecia o suficiente para saber que aquilo poderia não tomar bons rumos.
-Já falei pra você largar essa cisma Jadson – Tentava falar de forma amena, para não irritá-lo. O viu colocar uma fatia de bolo na boca e responder enquanto mastigava.
-Você só precisa levar ela pra sair com a gente, deixa o resto comigo...
Rose suspirou.
-Que resto Jadson? Não tem resto, a Antônia tá em outras ondas, larga essa história pra la – Nem, quis mais ouvir o irmão, saiu cozinha a fora rumo ao banheiro, onde finalmente tomaria seu banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Insólito (Romance Lésbico)
RomansaValentina é uma mulher de 44 anos que administra uma produção de café na pequena cidade de Cântico no interior do Paraná. Leva uma vida tranquila ao lado do marido Roberto e do filho adolescente João Pedro. Mas para ter essa vida tranquila, abriu mã...