55

1.7K 96 19
                                    

Any estava sentada no banco do jardim, admirando a pedra esverdeada que prendera ao cordão. Ela lembrava tanto a cor dos olhos de Poncho, que foi impossível resistir. Levantou o rosto sorrindo quando um par de mãos cobriram seus olhos.
_Meu gatito Poncho. - respondeu sem pestanejar.
_O que a minha linda fadinha tá fazendo aqui fora? - Poncho deu a volta e se sentou ao lado dela.
_Estava te esperando Pon. A madre disse que você saiu e nem me avisou.
_É que fui comprar uma coisa muito especial. - pegou a caixinha em seu bolso - É um presente Any, pra minha namorada. - Poncho disse todo orgulhoso.
_Somos namorados?
_Claro que somos, e pra toda vida.
Poncho pegou a caixinha tirando de dentro uma corrente fina com um pingente de fada.
_Essa é a nossa aliança de compromisso. - colocou no pescoço dela - Já que eu não posso dar uma de verdade. - completou rindo.
_Eu também tenho um pra você. - o sorriso em seu rosto entregando toda a felicidade que sentia.
Any estendeu a pequena mão que mantinha o cordão escondido e o mostrou.
_Pra mim? - Poncho estava surpreso com o presente.
_Sim e eu que fiz, pra você. Agora nós dois temos um compromisso.
Poncho selou seus lábios com um beijo inocente, puro...
E o despertador tocou.
_Ahhh!!!!!! EU NÃO ACREDITO QUE SONHEI!!! - Anahi acordou histérica ainda agarrada ao travesseiro de Alfonso, sorrindo feito boba - Depois de tantos anos...EU SONHEI!!!!!
Naquela noite, Any não tivera pesadelos, não acordou assustada e nem suando. Naquela noite, sonhara com sua infância ao lado de Poncho.
Rodopiando e cantando, se levantou para se arrumar pro trabalho.
E o dia estava só começando.

Anahi irradiava alegria quando entrou na sala, não passou despercebido, mas como não tinham intimidada, Maria preferiu apenas observar e sorrir discretamente.
_Bom dia Maria. - praticamente cantarolou.
_Bom dia Anahi, eu não ía comentar, mas você parece muito feliz hoje. - não conseguiu se conter.
_E realmente estou. - sorriu organizando seu espaço de trabalho - Se tudo der certo, meu namorado volta pra casa hoje.
_Ah! O amor...eu já deveria saber que essa seria a explicação pra esse enorme sorriso. - gesticulando e rindo - Como você está muito feliz e eu não quero acabar com isso, tire uma hora a mais de almoço hoje.
_Mas por que?! Aconteceu algo? - Anahi estava realmente preocupada.
_Nada demais, eu vou estar fora por um tempo maior do que deveria durante o almoço e Mark vai estar aqui após o almoço. Só estou tentando evitar que ele te atormente hoje.
_Ahn...bem, então se é assim, eu vou aceitar. Preciso resolver uma coisinha que já deveria ter feito.
_Certo. E a faculdade Any?
_Mais dois meses e termina. - suspirou aliviada.
_Ótimo, com seu desempenho, já conversei com meu pai, vamos efetiva-la.
_Sério Maria?! Verdade, verdade?! - Anahi não conseguia acreditar na sorte.
_Você é tão engraçadinha Any. - rindo do jeitinho dela - Se tivesse uma irmã caçula, queria que se parecesse com você. É super sério Any, você nesses poucos dias, tem trabalhado mais que o meu irmão e eu preciso de alguém focado pra me ajudar.
_E você não pode contar com ele. - Any concluiu por ela.
Maria apenas assentiu, parecia constrangida por ter que falar daquela maneira do irmão.
_Vamos trabalhar! - Maria forçou um sorriso.
_Claro.
Any aproveitou o horário extra do almoço pra fazer a pequena surpresa para Poncho, sabia que ele ficaria feliz e se fosse para admitir, ela também.
De volta ao trabalho, respirou aliviada por Mark não ter se aproximado da sala de Maria nem uma única vez.

 Ao final do dia, estava cansada e quase pensou em faltar a faculdade, mas Poncho ainda não tinha ligado confirmando o retorno e já tinha faltado aquela semana. Pegou suas coisas e correu para o elevador, agradecendo mentalmente por Poncho ter disponibilizado o motorista. Cruzou o saguão as pressas e quando estava quase à porta giratória foi interrompida.
_Por que tanta pressa Any? - Mark sorriu ainda segurando o braço dela.

Te Encontrar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora