Capitulo 1 - Retorno

7.6K 526 82
                                    

Atenção senhores passageiros, hoje daremos início a nossa viagem pelo mundo de Malu e Edu!

Queremos dedicar este capítulo, a uma galerinha que nos inspira e nos impulsiona a sonhar e acreditar no nosso projeto:
A vocês meninas do grupo Unidas pela Leitura, nosso primeiro capítulo!
Beijos e abraços,
Lu e Eliz
Boa Leitura!

************************************

Capitulo 1 - Retorno

Eu não acredito, enfim solo carioca! Depois de um vôo de aproximadamente uma hora e meia, você pode achar um exagero tal reclamação, mas não vejo minha família há duas semanas e, como ainda é cedo, resolvi dar uma passadinha no escritório.

Dona Rejane, minha fiel escudeira e secretária, já passou tudo que eu precisaria me inteirar via e-mail, mas quero ver pessoalmente a reforma que foi feita no escritório.

Dizem as más línguas que uma empresa assessorada por nós da Mendes & Bastos, está bancando a reforma. Hum, até parece que acredito! Mas não me interessa, o importante é minha sala e minha equipe de advogados Junior's.
Você deve se perguntar o que é isso, eu explico: Uma equipe Júnior, são advogados recém formados contratados para me assessorar em diversos casos ao mesmo tempo, uma vez que fico 15 dias no Rio e os outros 15 em Curitiba, preciso me manter antenada em todos os processos subordinados a mim e é aí que eles entram, eles são subchefiados pelo Drº Marcos Toledo, um grande amigo e excelente advogado.

Saio dos meus pensamentos com o barulho do bendito telefone tocando:

- Alô

- Oi, Malu! To com saudades, quando você vem pra casa? O Toffi está com saudade também.

- Oi Lia, à noite estarei em casa, prometo.

- Promete?

- Sim, querida. E que vozinha é essa toda borocochô? Está acontecendo alguma coisa?

- Ma, eu queria a mamãe, pede ao papai do céu pra ela voltar? Porque meu coração tá doendo de saudades.

- Docinho não chora, já conversamos sobre isso, assim que eu chegar prometo que daremos uma volta e tomamos sorvete, tudo bem?

- Hum rum, com calda de chocolate e colorido por cima?

- Sim

- E o Toffi pode comer também?

- Claro.

- Oba!!!! então até a noite, mana.

- Até a noite, docinho.

Nessas horas eu queria que um buraco na terra se abrisse e eu pudesse me esconder, como ajudar uma criança de 8 anos, se eu mesma ainda não consigo digerir essa situação e essa saudade que teima em latejar?

Respira Malu, respira.

************************************************************************

Estou adentrando nas dependências da Mendes&Bastos e fico estática com o que vejo. A entrada era puro luxo, duas poltronas cinza escuro, muito bonitas e modernas, dois lindos quadros bem alinhados no lado esquerdo da entrada, um balcão de atendimento todo revestido na cor cinza médio e um painel na parede de traz todo trabalhado em madeira escura e clara, com o nome do escritório em letras que pareciam saltar da parede na cor prata.

Eu Prometo te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora