Capítulo 62 - Caindo as Máscaras

2K 170 38
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por Edu


- Então, Alonzo, me diga quem te ajudou nessa trama. Porque isso tudo me parece uma verdadeira novela.

- Ah, mas não é! E os personagens principais são sem graça perto dos coadjuvantes, sem dúvida eles são os melhores que pude ter.

- Acho melhor você falar logo, porque tenho a impressão que você enchendo linguiça e ninguém realmente lhe ajudou em nada.

- Ah, gostei da estratégia, muricinho. – O bandido deu uma gargalhada. – Sei o que está tentando fazer. Mas não se preocupe, vou revelar tudo.

- É mesmo? Então conte.

- Bem... depois de ficar um bom tempo fora do país, meus contatos me direcionaram a uma mulher rica que tinha interesses em destruir a minha deusa Malu. Então fui atrás dela, e foi prazeroso compartilhar maldades com essa mulher.

- O que ela tinha contra a Malu? Diga, Alonso? Quem é essa mulher?

- Essa mulher tinha motivos de sobra para não deixar você ser feliz com a Malu. A minha deusa se enfiou numa enrascada familiar.

- Como assim?

- Tinha um coroa que estava gostando da Malu, e a mulher não gostou disso. E depois um cara, mais jovem... digo você, Eduardo, se apaixonou pela Malu e aí foi a gota d'água.

- Não estou entendendo nada.

- Olha, essa mulher sempre foi próxima de você, muito mesmo. – Alonzo deu uma gargalhada. – Não sei como nunca pode perceber o quanto ela manipulava sua vida. Mas só com a sua ida para o exterior e que isso cessou um pouco. Entretanto, com seu retorno, ela mexia os pauzinhos... Você achava que tomava as decisões, só que era ela que encaminhava tudo na sua vida.

- Como? - Eu estava ficando perplexo... Quem era essa mulher?

- Em suma, a mulher manipulou um bom tempo da sua vida, e agora que você está no Brasil a meta dela e poder controlá-lo novamente.

Enquanto Alonso contava tudo o que precisou fazer e como foi ajudado de forma descarada, só duas pessoas rodavam em meus pensamentos. Só uma delas poderia ter feito tudo àquilo para me controlar, mas se uma dessas fosse minha progenitora esta não teria perdão.

Para minha surpresa até o pai da Malu estava envolvido nessa maracutaia. Alonso disse que essa mulher usou o pai da Malu como marionete. A verdade era que Bernardo Antunes nunca quis se aproximar da filha, só fez aquilo por dinheiro. Nesse momento ao ouvir tal coisa caí de joelhos rendido diante de tanta maldade. Já não conseguia escuta mais nada.

Como o ser humano podia fazer tanta maldade?

Eu pude ver nos olhos daquele desgraçado que tudo aquilo era verdade.

Eu Prometo te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora