Pude perceber que minha sogra, durante o tempo em que estava conversando conosco, ficava me olhando diretamente como se me analisasse. Mas me mantive firme e vez ou outra quebrava o contato visual com a dita cuja, olhando para meu lindo namorado. E este, por sua vez, apertava minha mão e beijava meu pescoço a todo momento para quebrar o gelo.
- Boa tarde! – Nesse momento seu João Alcântara adentrava a sala com um sorriso estonteante e cheio de vigor. – Nossa! Eu sabia que viria essa bela jovem novamente. – Ele parou em frente a mim.
Levantei-me e ele de pronto me abraçou, não deixando espaço para dúvidas quanto sua aprovação pelo nosso relacionamento.
- Pai, não esprema a Malu assim, ela vai ficar sem ar.
Seu João sorriu e sussurrou em meu ouvido:
- Querida, ele é ciumento, então acostumasse. – Ele olhou para Edu. – Meu filho teve a quem puxar, mas realmente tem razão em ter ciúme, você é um broto!
- Pai!
- Eu sei, filho, já estou largando sua amada. – Meu sogro me deu um beijo na testa. – Cuide bem do meu garoto, Malu, pois ele é meu maior patrimônio.
- Pode deixar, senhor Alcântara – falei envergonhada.
- Ah não, me chamou de senhor Alcântara? Menina, já lhe disse que meu nome é João! – Ele fez cara de aborrecido e sentou-se ao lado da mulher.
- Desculpe, Senho..., seu João. É que para mim e meio difícil não usar determinadas formalidades.
Edu e Eu nos sentamos novamente.
- Mas acho bom esquecê-las, você já é da família! – Meu sogro olhou para sua esposa. - Não é mesmo, querida?
E lá estava aquele sorriso diabólico de novo.
- É claro meu bem! Ela é a namorada do nosso filho.
- Sim, mas creio que não será por muito tempo, pois Edu não é homem de namoricos. Ele é para casar – falou seu João com ênfase.
- Pai, não precisar tentar me vender. – Edu começou a rir. – A Malu já me conquistou e estamos muito felizes e isso é o que importa.
- É verdade seu João. Não queremos atropelar as coisas. Tudo ao seu tempo. – Olhei para Edu e ele deu um sorrisinho sacana; já tínhamos atropelado as coisas a uns meses atrás e agora um serzinho lindo crescia dentro de mim.
- Bem, acho que podemos almoçar! – disse minha sogra.
- Ainda não, mãe. – Edu olhou sério para dona Helena. – Ainda falta a Maria.
Minha sogra olhou com fúria para Edu, mas o mesmo fingiu não ver. O pai para espantar o mal estar que se alojou no ambiente, começou a falar sobre a video-conferência que teve. Ele estava eufórico, pois tinha recebido uma proposta para assessorar um amigo nos EUA. Seu João disse que estava lisonjeado, mas que dependia de vários fatores para aceitar a tal proposta e uma delas era sua esposa.
- João, meu querido não tenho planos de sair do Brasil, pois nosso filho regressou de uma viagem tão longa; que quero curti-lo mais um pouco.
- Helena, você só pode estar brincando! Edu já é um homem e sempre que você estiver com saudades e só vir ao Brasil.
- Acho que essa conversa tem que ser deixada para depois, já que não quero discutir isso com a criadagem - nesse momento Edu olhou para a porta de entrada e Maria estava parada estática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...