Capítulo dedicado a fernandaraujox
Os dois dias de licença forçada, foram revigorantes. Eu quase não tinha tempo para me distrair, mesmo nos finais de semana que eu estava em casa, e em sua maior parte destinados ao trabalho.Aproveitei para ficar em casa e ver vários filmes com a Lia, depois de sua volta da escola. Eu sentia minha tia muito preocupada comigo, entretanto, não havia nada a ser feito em relação a isso. Ela estava indo de hora em hora em meu quarto e nas duas vezes que acordei suada e em prantos elas estava lá me amparando, me dizendo que tudo isso iria passar, e eu só podia acreditar que tal coisa um dia aconteceria.
Mas a quarta-feira chegou e eu deveria retornar ao trabalho, mas dona Edna já estava em pânico na sala. Ela me esperava sentada próxima à porta, e eu já sabia que teria um sermão me esperando:
- Oi tia.
- Oi querida, pensei que iria dormir um pouco mais.
- Não consegui. Então achei melhor ir cedo para o escritório, pois o trânsito deve estar caótico. – Ela me olhou, e tive certeza que ela tinha algo para me falar.
- Venha sente-se aqui comigo. – Ela bateu com palma da mão no lugar que se encontrava vago ao seu lado, me acomodei e esperei o que viria.
- Ontem eu estava em pânico, só de pensar que você voltaria a trabalhar. Porém algo divino aconteceu, e sinceramente com a questão do trânsito já estou tranquila – levantei levemente uma das minhas sobrancelhas já demonstrando a interrogação que se formava com aquela conversa. – Eduardo me ligou ontem à noite depois que você dormiu, e me falou que viria te pegar para irem juntos ao trabalho.
- Eu só tenho uma pergunta a fazer, você disse algo a ele? – Ela balançou negativamente a cabeça, mas eu tinha que ter certeza. – Tia, seja sincera comigo, por que ainda não sei quem o Eduardo e realmente eu não quero ninguém usando minha fraqueza como arma.
- Malu, eu não sou nenhuma criança, jamais falaria nada que pudesse colocar sua independência e sua vida particular em risco.
- Eu sei tia, me desculpa duvidar. É que... – uma lágrima escorre – Eu não posso deixar que o meu trabalho se misture com a minha vida privada. Se a Penélope descobre uma informação dessas, ela tentaria a todo custo me ver pelas costas.
- Meu Deus Malu, eu não sabia que as coisas com essa moça, estavam tão ruins assim!
- Ainda bem que, com as minhas viagens para Curitiba e as dela para São Paulo em quinzenas diferentes, aliviou um pouco a tensão. Mas acho que isso vai acabar quando o Eduardo assumir de vez a filial de Curitiba. Sinceramente aquela mulher me deixa louca.
- Não pense nisso agora, tudo vai se acertar. - Ela já estava se levantando quando virou para mim.
- Já estava me esquecendo, o Eduardo disse que passaria as nove para te pegar – Pensei comigo... as nove? O cara parecia até dono da empresa, chegando aqui as nove só chegaríamos à empresa às 10hs e eu nem sabia qual lugar que ele morava.
– falou que assim que estivesse aqui em baixo iria interfonar para você descer.- Já estou até vendo, meu nome vai rodar na boca do povo. Tia quem está na portaria esta manhã? – Ela me olha e começa a rir. – Ai tia não me diga que o seu Barbosa fez dobra de plantão.
- Sim Malu, então se prepara, porque quando ele vê o Eduardo vai metralhar você de perguntas. – Ela continua rindo e eu fico com cara de tacho, meu dia não podia começar melhor: 1º- o oferecido do Eduardo vindo me pegar; 2º – seu Barbosa o fofoqueiro do prédio estava de serviço pela manhã. Eu não merecia isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...