Sinceramente não conseguia entender os homens e suas manias de marcar território. Edu e Pedro pareciam que estavam num ringue, pois os assuntos que deveriam ser tratados giram em suma sobre o funcionamento do escritório. Edu queria saber de tudo nos mínimos detalhes e Pedro dava informações superficiais e eu não entendia o porquê de tal atitude, pois ele era o mais capacitado, e me substituía no escritório, nas minhas ausências quinzenais.
Sendo assim decidi ser a mediadora da reunião, porque sinceramente não estava gostando do rumo que as coisas estavam tomando.
- Doutor Eduardo – ele me olhou bem sério, demostrando todo o seu descontentamento com minha intromissão. – poderia me dar a oportunidade de expressar minha opinião?
- É claro que ele permite Malu. – Pedro falou de forma bem divertida. – Não é mesmo doutor Alcântara?
- Sim. Até porque fui ensinado, que uma mulher merece sempre a nossa atenção.
- Que bom, que terei a atenção total de vocês. – falei bem séria.
- Pedro, o Doutor Alcântara precisa estar a par de tudo o que acontece no escritório, pois não estarei mais no comando em dois meses. Então peço, por favor que solicite a sua secretária, os relatórios necessários e ao final do dia tornaremos a nos reunir.
- Certo, Malu. – Ele coloca sua mascara profissional, percebo pelo modo como ele fecha os botões do terno já de pé. – Desculpe doutor Alcântara, por não ter conseguido me expressar, causando dúvidas, mas prometo que no fim da tarde conseguiremos concluir nossas pendências.
- Até mais tarde, doutor Fernão.
- Até doutor Alcântara.
Após a saída de Pedro tivemos uma reunião geral no escritório. Edu fez questão de conhecer cada pessoa que trabalharia com ele, do faxineiro até os advogados associados. Ele agia com desenvoltura, era educado e prendia a atenção das pessoas. Explicando o porquê dá mudança de comando, reafirmou que ninguém seria mandando embora, pois muitos funcionários temiam que o escritório poderia estar fechando as portas e ninguém queria contar.
A reunião deve ter tido a duração de mais ou menos duas horas, mas como aconteceu na matriz do Rio, muitos após a reunião queriam conversar com ele e trocar ideias. Saber como era a forma de trabalhar do desembargador, as experiências jurídicas adquiridas com o tempos e outras coisas mais. E eu assistia, e estava babando meu namorado... meu sais, eu devia estar com cara de idiota, porque Edu me olhou de relance me dando um sorriso de canto e uma piscadinha. Não tardou muito para ele se juntar a mim.
- O que faremos agora doutora Botelho? – ele estava sério, mas senti uma gotinha de humor em sua fala.
- Almoçar, uma vez que você foi monopolizado – olhei-o, levantando minha sobrancelha em desafio.
- Hum, ciúmes? – Ele falou bem perto do meu ouvido.
- Aqui não, doutor Alcântara.
- Ok.
Seguimos para um restaurante, próximo ao escritório. Não podíamos perder tempo, ainda tínhamos outras duas reuniões que demandariam muito tempo. Como Edu, não era familiarizado com a culinária local fui ajuda-lo a escolher seu prato. Então sugeri que nós degustássemos o "barreado¹" que é um prato típico, mas quando eu falei que o prato era acompanhado de pirão e banana ele não quis. Sendo assim, pedi "Nhoque de batata com carne e pinhão¹", pedimos uma "Perrier²" para acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...