Estava a ouvir o som do despertador que tocava, estridentemente, mas eu já me encontrava acordada. Levantei-me, mesmo sabendo que ainda eram seis da manhã, fui até a cozinha para colocar a cafeteira para funcionar. A casa estava em um silencio profundo, mas eu precisava adiantar o café da manhã.
Fui verificar o que tinha na geladeira, coloquei tudo que me interessou sobre a ilha da cozinha e retornei ao meu quarto para tomar um banho e me arrumar. Eu já tinha uma roupa em mente para o dia, era um vestido cinza com detalhes preto e um cintinho fino. A roupa era própria para os dias de calor que estavam despontando no Rio de Janeiro.
Depois de devidamente banhada e arrumada, fui para a cozinha preparar o café da manhã. Torradas, geléia, ovos mexidos e suco de laranja. Seu Barbosa veio entregar o pão que estava quentinho, fiz um chocolate quente, pois estava com uma vontade enorme. Quando estava começando a arrumar a mesa, minha tia e Lia já devidamente arrumada, despontavam na entrada da cozinha.
- Bom Dia! Meu Deus, café da manhã pronto. Obrigada querida – minha tia veio e me beijou.
- Eu ajudo a pôr a mesa mana, o cheiro está divino. – Minha menina estava tão linda e cheia de entusiasmo e eu admirava isso pois eu era muito ao contrário disso.
- Okay, Lia põe a mesa e tia sente-se. Hoje você será paparicada – minha tia sorriu e sentou-se, fomos arrumando tudo.
O café da manhã foi uma delícia, rimos e conversamos bastante. Eu sentia falta disso quando viajava e sinceramente estava ficando entediada com minhas viagens a Curitiba. Eu não queria ficar mais tão longe da minha família, mas em compensação Edu, seria quem eu começaria a ver menos quando minhas viagens até minha segunda casa cessassem.
No horário combinado, Edu já estava a minha espera na entrada do prédio. E seu Barbosa estava a postos, para a famosa frase "por ali passou seu Barbosa registrou! ". Mas esperta como sou, dei um bom dia muito rápido e segui até meu namorado.
- Bom dia – fui até Edu e o abracei.
- Bom Dia, você está linda! – Ele me abraçou e me beijou.
- Obrigada, você está maravilhoso também.
- Acho melhor irmos, senão vou querer ficar namorando ao invés de trabalhar.
- hum... isso é bom... mas vamos, eu ainda tenho que aturar aquela louca da Penélope. – Edu ficou sério e fomos seguindo até o carro.
- Malu, mais tarde gostaria que você procurasse uma brecha na sua agenda para podermos conversar, tem algo que ainda não esclareci com você. – Edu estava locomovendo o veículo enquanto íamos conversando.
- Tudo bem, vou ver com a dona Rejane. Mas se quiser adiantar alguma coisa aqui no carro mesmo, eu não vejo problema. – dei um sorriso travesso, mas pela cara do Edu não ia rolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...