Quando entramos em casa, minha tia e Lia já estavam à todo vapor com o jantar. Minha tia não falava, porém eu sabia que logo teríamos que conversar sobre minha situação com o Edu. Ela sempre foi uma pessoa temente a Deus e presava pelo casamento e eu também, mas isso tudo mudou há muito tempo. Meus sonhos se perderam, no dia do acidente de minha mãe.
- Oi, querida! Demorou! – Minha tia veio ao nosso encontro.
- Tia, o Edu tem algo para te dizer – ele me olhou assustado, mas pelo menos o pedido tinha que ser oficial –, mas vamos sentar assim vocês se falam com calma, pois nunca temos tempo para isso.
- Venha por aqui, meu filho. E fique tranquilo, eu não mordo. – Minha tia deu uma risadinha engraçada de quem estava adorando a situação constrangedora que Edu estava passando.
Então seguimos para a sala e nos acomodamos. Eu estava mesmo gostando da situação, porque assim o Eduardo se familiarizava com as duas pessoas a qual eu mais amava nessa vida.
- Bem, sou toda ouvidos. O que os dois têm a me dizer? – Tia Edna nos olhou e Edu segurou minha mão.
- Bem... Hã... Como a senhora deve saber, Malu e eu estamos namorando. – Eu o olhei. Ele estava começando do jeito errado. Acho que ele percebeu isso, pois me olhou com um olhar bem questionador.
- Bem tia, resolvemos começar da forma correta. – Ela afirmou com a cabeça. – Eu sei o quanto é importante para você algumas formalidades, então o Edu está aqui para pedir formalmente minha mão em namoro. – Ela sorriu largo.
- Então acho melhor você deixar seu namorado falar, querida. Porque você é independente demais, mas tem coisas que devem ficar a cargo do homem. – Ela olhou e sorriu para o Edu.
- Tem toda razão, tia. – Me calei e esperei que meu namorado, que nunca vi tão nervoso, falasse.
- Desculpe, dona Edna, mas isso para mim é meio novo, nunca pedi uma namorada em namoro aos pais. Posso dizer, que as moças a qual eu conhecia se contentavam com muito pouco, mas essa moça aqui ao meu lado merece muito. – Ele me olhou e eu só pude admira-lo mais. – Bem, o que quero saber é se a senhora me autoriza a amar sua sobrinha como ela merece. Prometo tentar não decepciona-la e tão pouco magoa-la.
- Edu, meu querido, eu já gosto de você desde o dia em que veio acompanhar a minha menina quando a mesma passou mal no escritório. Foi naquele momento que uma certeza brotou em meu coração. – Ela olhava fixamente para meu namorado. – Eu sabia que você era a chave para a felicidade dessa menina a qual tanto amo.
- Nossa, fico até feliz em ouvir tal coisa. – Ele sorria.
- Espero mesmo que a faça feliz! Pois ela merece tudo de mais lindo e puro nessa vida. Depois de alguns acontecimentos que tivemos na vida, ela só se dedicou a mim e a Lia, se anulando totalmente. E posso dizer que sua chegada foi uma providência divina.
- Fazê-la feliz é tudo o que mais quero, de verdade.
- Então vocês tem meu consentimento, para fazê-la feliz, respeitando-a e a amando como ela merece.
- Obrigado, dona Edna! Não sabe o quanto amo sua sobrinha e ouvir tais palavras da senhora me alegram!
- Posso mensurar seu sentimento, pois é muito corajoso, uma vez que vai entrar em uma família cheia de feridas e marcas como a nossa. – Nesse momento vi tristeza nos olhos de minha tia. – Cuide dela, Edu, é só o que te peço.
- Eu cuidarei, e conto com a senhora para me ajudar a por juízo nessa cabeça dura. – Revirei meus olhos e demostrei total tédio pela conversa paralela que se desenrolava
- Então você é perfeito para ela. Porque essa menina precisa de alguém como você. – Nesse momento resolvi me intrometer.
- Para que vocês saibam, eu me encontro aqui! – Manifestei minha total indignação, como eles falavam de mim como se eu não estivesse no recinto?
- Malu, minha sobrinha, eu te amo, mas Edu é um achado e preciso me assegurar que ele será bom para você. – Nesse momento minha tia levantou. – Vamos, o jantar já esta pronto.
- Já, vamos tia. – Não me movi, ia dar uns bons puxões de orelha no Eduardo.
- Não senhora, vamos para a sala de jantar, ademais pensa que sou boba, está esperando uma oportunidade para brigar com o Eduardo, e não vou permitir. Conheço-te há muito tempo menina Botelho, para saber muito bem o que vem depois de determinadas conversas. – Nesse momento tive que rir.
- Me chamando pelo apelido quando criança! Tia, pelo amor de Deus! – Estávamos rindo. – Isso é jogo baixo senhorita Elinor Dashwood*.
- Nossa, dessa vez você abusou, menina! Elinor Dashwood? Eu prefiro sempre Marianne*.
- Vocês falando de Jane Austen e o jantar está esfriando – Lia declamou da porta da cozinha.
- Está bem! Vamos comer, mas depois nós conversamos, Malu; agora você vê, sempre soube que Elinor, não era minha personagem favorita.
Enquanto íamos arrumando a mesa minha tia continuava a reclamar, mas eu sempre tive em mim, que dona Edna se parecia e muito com a personagem Elinor Dashwood de Jane Austen. Pois minha tia era muito responsável e daria a vida por nós. Era prática e não se deixava levar por emoções quando a razão devia prevalecer. Mais isso foi antes de nossa maior perda.
O jantar foi uma farra, Lia queria saber tudo de Edu. E eu só observava a interação dele com minha família, o jeito suave e meigo de responder a cada uma das questões levantadas por minha tia. E eu sinceramente sabia que ele sem duvidas era perfeito para mim.
Ao fim do jantar fui acompanha-lo até a portaria, mas com certa discrição pois seu Barbosa era um bom porteiro, mas era um belo fofoqueiro. Quando nos aproximamos do carro dele, ele me abraçou e me beijou.
- Adorei a noite – ele me disse depois de recuperar seu folego.
- Eu também – afirmei, pois era verdade.
- Vou indo, amanhã tenho que acordar cedo. – Eu dei um sorriso.
- Sim, eu também. Lembrei que a reunião com a louca da Penélope foi transferida para amanhã no primeiro horário.
- Então até amanhã amor, te pego às 07:30.
- Não precisa.
- Precisa, seu carro está na empresa. – Ele me beijou de novo.
- Posso ir de Uber.
- Nem pensar!
- Okay. Até amanhã. - Nos despedimos e cada um seguiu para casa com a promessa do novo dia que viria.
**********
Olá suas lindas, esperamos que tenham tido um ótimo natal!!!!
Mil desculpa pelo atraso, porém final do ano é correria mesmo, mais esta ai....
um capitulo pequeno, mas lindo, leve e agradável..
Essa semana será maravilhosa, aguardem.
Beijus de Luz.
♥Lu e Eliz♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...