A eletricidade que pairava no ar, era latente. Eu não tinha a mínima noção do que Eduardo queria, mas antes mesmo que eu formulasse uma pergunta, ele sussurrou meu nome:
― Malu. ― Seu olhar era intenso e queria de alguma forma me dizer algo.
― O que foi? Eu me esqueci de falar algo?
― Não! Imagina! Você já me passou tudo que eu deveria saber.
― Então eu vou entrar e descansar. ― Ele me olhava de forma estranha.
― Eu... Hmm... ― Ele pigarreou, pois a tensão era palpável ― Poderíamos ir ao Jardim Botânico, já que temos um tempo de sobra esta tarde?
― Sim, acho legal a ideia, mas eu preciso de um banho e me arrumar. ― Ele sorriu para mim.
― Ok, nos encontramos daqui à uma hora.
― Sem pressa Edu, até porque lá fica aberto ate às 19h30minh.
― Nossa! Você sabe mesmo tudo sobre Curitiba!
― Não, apenas conheço alguns lugares, mas nunca fui lá, acredita?!
― Ele me olhou com espanto. ― É sério. Sei disso por que alguns clientes sempre tentavam me convencer a ir lá, entretanto eu estava sempre muito cansada, sendo assim vamos conhecê-lo juntos.― Que bom! Assim será uma descoberta nova para nós dois. ― Seu sorriso se alargou de uma forma tão ampla que fiquei feliz por isso.
― Então até mais tarde, Eduardo.
― Até mais, Malu.
Depois que me despedi de Eduardo, fui em direção ao meu merecido banho. Eu tinha uma banheira maravilhosa a minha espera, então nada de me fazer de rogada. Passei pelo menos quarenta minutos em um banho relaxante, quando estava quase dormindo dentro da água me celular tocou.
― Alô?
― Malu?
― Sim, quem fala?
― Sou eu, Júnior! ― O cara achava mesmo que eu me lembraria de quem era Júnior?!
― Desculpa, Júnior de onde?
― Nós nos conhecemos há um tempo, na festa da Lizandra, que é irmã do André. ― Bingo! O cara era louco! Festa da Lizandra?!
― Eu acho que você esta me confundindo.
― Não mesmo, você é aquela advogada gostosa, que não dava mole pra ninguém. ― Como assim? Agora eu tinha mega certeza, o menino era louco.
― Meu querido, não me lembro de nenhum Júnior, muito menos um que me chama de gostosa, sem ao menos pensar que posso usar isso contra ele em um tribunal.
― Nossa! Mulher brava é dessas que eu gosto! Calma linda, sua amiga, a Penélope, me passou seu telefone.
― Ah! Você está ligando a mando da Jaburanga!
― Não, ela só me deu seu número, mas eu já estava atrás de você há um tempo.
― Olha, querido, eu não sei quem é você, mas está tomando meu tempo precioso. Sendo assim, um conselho: da próxima vez quem vai atender você será meu namorado e ele não será tão bonzinho.
― Eu não me importo. Adoro triângulos amorosos. ― Ele gargalhou do outro lado da linha telefônica e eu já estava perdendo o resto de paciência que ainda existia em mim.
― Olha, de boa, para mim já deu! Segue seu caminho e não volte a me ligar. E se você tentar serei uma menina muito má, e com certeza, meu queridinho, você nem vai lembrar quem te atropelou ― ele ficou mudo ― e outra, quando você for fazer prestar serviços para a lacraia da Penélope, cobre adiantado, normalmente ela demora em seus pagamentos. ― E finalizei a ligação. Povo que não tinha o que fazer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...