Capitulo dedicado as novatas Crisnani e EloiseElaine
Sejam bem vindas ao nosso mundo meninas!!!
♥♥♥♥
Eu estava em frangalhos.
Meu corpo estava meio mole e não havia nada que eu quisesse tanto como a minha cama. Entretanto, Lidia me disse que isso era normal, e que logo me sentiria mais forte.
E eu precisava ser forte.
Só hoje.
Pela Lia.
A vara de Família da comarca da capital já estava cheia e era estranho estar no lugar de cliente e não de advogado.
Fiquei observando as várias pessoas ao meu redor. Vários casos e relatos chocantes: mães que lutavam pela guarda de seus filhos, pois tinham maridos abusadores; pais que tentavam ver seus filhos, mas eram impedidos pelas mães que se achavam no direito de impedir o contato parental. Enfim, cada um se achava no seu direito e isso era algo muito louco para se assimilar.
Como eu cheguei com quase duas horas de antecedência, decidi anotar algumas coisas para verificar quando voltasse ao escritório, afinal, tinha muitas pendências para resolver.
Então nesse ínterim, uma senhora robusta e gentil sentou-se ao meu lado e, após uns minutos em silêncio, puxou conversa:
- Você não acha isso tudo aqui opressivo?
Olhei-a intrigada.
- Por que a senhora acha isso?
- Bem, no inicio tudo são flores na vida de um casal, porém, você nunca espera ter que chegar a um lugar como esse. Ver o fim do seu casamento... E ser obrigada a dividir seus filhos como se fossem comida ou um objeto...
- Mas não é melhor assim, do que ter uma vida cheia de dor?
- Talvez você tem razão, mas, e os votos que fazemos? E as promessas de nos amarmos mutuamente? De sermos tudo pela família?
Vi os olhos daquela mulher se encherem de lágrimas.
- Mas o para sempre, infelizmente, em muitos casos não existe.
- Sabe... Eu não sou aquinfelizment. Vim de Londres para casar com meu marido que conheci na internet. Ela sorriu sem ânimo. – Meus pais são diplomatas e não aceitavam o relacionamento, porém, segui em frente, contudo, o homem gentil e carinhoso tornou-se alguém agressivo e violento.
- E você não o denunciou?
Eu estava possessa de ódio.
- A dor a mim afligida não era física, mas sim psicológica.
Então a mulher começou a me relatar o que vinha vivendo.
Ela me disse que o mal a qual era cometida não deixava marcas "visíveis"; toda a dor era deixada no lado de "dentro", visto que a nível emocional e psicológico, tal violência poderia deixar nela "cicatrizes" que levaria pelo resto da vida.
As táticas usadas pelo marido eram a rejeição: era isolada por ele nas reuniões e nos círculos sociais, fazendo-a parecer louca. Freqüentemente era humilhada, pois não trabalhava e dependia exclusivamente do dinheiro do marido, caracterizando, assim, o domínio econômico sobre ela. Relatou-me também que o marido não tinha nenhum respeito por ela, falava mal e debochava da mesma na frente dos filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...