O caminho até o hospital foi o mais longo que já tive que percorrer. Dona Edna teve que ficar em casa, por conta de Lia. Entretanto, me fez prometer que assim que eu tivesse notícias da sobrinha, fizesse a gentileza de comunicá-la. Sinceramente, a força e a garra que a tia da Malu tinha, era encorajador, mas eu estava angustiado demais e absorto em minha dor.
Ao adentrar a recepção uns de meus amigos da época do trabalho com o ministro já me aguardava. Jason era assessor de imprensa e tinha as manhas para não deixar determinadas notícias vazarem. Até porque a Malu era minha namorada e minha entrada em um hospital começaria a levantar especulações e isso não seria bom para a batalha pela guarda da Lia que estava sendo travada.
Era tanta coisa em que pensar.
Por que bateram nela? Com que propósito?
Eram questões que se debatiam na minha mente de forma desesperadora. Mas era melhor deixar esse conflito de lado e focar no mais importante: Malu e o bebê. Como eu pude esquecer-me desse grande detalhe? E então meu desespero se aflorou com tudo.
Segui até onde estava Jason e comecei a explicar a situação. E como meu amigo, além de assessor de imprensa era advogado isso seria benéfico, pois conseguiria conter alguma notícia e ainda de quebra levantar tudo o que estava acontecendo.
- Bem Edu, a primeira coisa que farei é procurar o pessoal da assessoria de imprensa do hospital. Vamos proibir que qualquer informação seja repassada sobre sua namorada. – Ele parou e voltou a falar: – Melhor, vamos pedir que não confirmem a entrada dela aqui, pois, se não tem paciente não tem informações.
- Acho ótimo.
- Depois que eu resolver tudo aqui, irei a delegacia colher informações e tratar diretamente com o delegado do caso. Precisarei saber quem foram os PMs, que participaram da ocorrência.
- Obrigado desde já por tudo, Jason, eu não tenho cabeça nesse momento para lidar com tantas coisas.
- Não precisa agradecer, Edu, você me ajudou muitas vezes. Esse é o mínimo que posso fazer por você.
- Ficarei em dívida com você, meu amigo – estendi a mão para ele que prontamente a apertou – e peça desculpas a Sara por mim, por tirá-lo do caminho de casa.
- Ela vai cobrar uma visita, isso sim! – Ele sorriu. – Há tempos que ela quer que você conheça a nossa pequena Sol.
- Sim, farei isso. Assim que todo esse vendaval passar, prometo ir ver a Sol junto com a Malu.
- Será um prazer receber vocês. – Jason sorriu-me. – Agora tenho que ir. Qualquer eu coisa ligo, Edu.
- Okay.
*****
Depois da saída do meu amigo, segui para o balcão de informações. Eu precisava saber onde a Malu se encontrava.
- Boa Noite.
- Boa Noite, senhor! Seja bem-vindo ao Copa D'or. Em que posso ajudar?
- Eu fiz por telefone a solicitação da entrada hospitalar da minha namorada. Gostaria de saber em qual andar ela se encontra.
- Nome da paciente, por favor?
- Malu Botelho. – A jovem consultou o sistema e me olhou.
- Ela não tem outro sobrenome?
- Ah, desculpe. O nome todo dela é Malu Antunes Botelho. Ela não gosta do seu segundo nome.
- No momento ela está na neuro emergência, no terceiro andar. Siga o corredor que está a sua esquerda até o final, pegue um dos elevadores sociais e ao chegar ao andar, solicite mais informações à equipe de atendimento da emergência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Prometo te Amar
RomanceEla: por detrás de seu sorriso existem marcas profundas e um coração vazio, que precisa ser preenchido por dois tipos de amores. Ele: Está convicto que não precisa de nada, além dele mesmo. venha se emocionar, rir e chorar conosco nessa jornada, o...