Capítulo 41 - Visitando a Sogra

1.7K 200 83
                                    

O capítulo é dedicado a todas as
LEITORAS fiéis e gentis que nós encheram de comentários lindos e atenciosos!!!! Meninas Amamos vcs!

❤Lu e Eliz❤

*****************

A manhã de sábado estava linda, com a casa a pleno vapor. Minha tia e Lia iriam a um evento no Tijuca Tênis Clube, era algo ligada a escola da pequena. Como ainda eram sete horas da manhã, resolvi ficar bem enroladinha em minhas cobertas;  dona Edna já havia passado mais cedo em meu quarto para saber se queria tomar café. Entretanto, o enjoo matinal que estava me perseguindo há dias não me deixava pensar em comida pela manhã.

Era estranho estar gerando um ser, dentro do ventre, pois isso se perdeu a muito tempo atrás - meus sonhos de casar e constituir uma família estavam bem guardados no fundo dos meus mais remotos pensamentos.

Comecei a olhar minha barriga, como fui tão tapada para não ter tomado uma pílula do dia seguinte ou ter, sei lá, procurado um médico.

Minha cabeça não era movida a sentimentos ou relacionamentos, sempre fui focada no trabalho e na criação da minha irmã e não me preocupava em contraceptivos. Para que, já que não tinha ninguém e nem queria ter. Mas quando um certo alguém cruzou o meu caminho, mudou a direção de tudo e foi avassalador.

Edu era o típico cara que qualquer mulher se apaixonaria, não era perfeito, porém, até as coisas que me irritavam nele, era fácil de resolver, pois tínhamos diálogo. Esses dois meses juntos me fizeram ver o quanto conversar era importante em um relacionamento. A falta de diálogo traz insegurança a uma das partes e isso é algo que corrói e destrói aos poucos o amor e o respeito que existe naquele relacionamento.

Minhas divagações foram interrompidas quando meu telefone decidiu tocar.

- Alô?

- Bom dia para os meus dois amores! -
Tinha como um homem ser mais fofo e lindo em plena manhã?

- Bom dia, querido! O que faz acordado tão cedo?

- Eu acordo cedo, mas hoje o motivo é especial!

- Hmm, e o que seria?

- Hoje vamos almoçar com meus pais!
- Como? Eu ouvi direito?

- Edu, você falou em almoçar com seus pais?

- Sim, acho que eles têm que conhecer a minha namorada!  - Dava para sentir a euforia na voz do meu namorado.

- Mas eu os conheço! Ou você se esqueceu da sua festa de boas vindas?

- Ah, mas aquele dia não valeu, porque você não gostava de mim. E não éramos namorados.

- Será que não poderia ser em outro dia? Porque assim eu teria tempo de me preparar psicologicamente.
Ele deu uma gargalhada do outro lado da linha.

- Querida, você já nasceu preparada. Esquece como me fez penar até me deixar lhe conquistar? E ponha uma coisa na sua cabeça, eu respeito os meus pais, porém, das minhas escolhas, cuido eu. E já te falei milhares de vezes: você é perfeita pra mim! E isso basta.  - Meus olhos já estavam cheios de lágrimas.

- Edu, ainda são sete da manhã e você já está me fazendo chorar.

- Malu, acho que devem ser os hormônios.

- Não são os hormônios... isso é sentir que você me ama, mesmo cheia de defeitos e imperfeições. - Respiro, pois o choro não quer cessar. - Eu te amo!

Eu Prometo te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora