04 - Minha mais nova melhor amiga?

306 45 20
                                    

Após uma noite chuvosa, as nuvens deram espaço para o sol brilhar, iluminando cada canto de Honorário de forma leve, sutil, porém calorosa.

E foi assim que o dia amanheceu. As plantas estavam úmidas, os asfaltos permaneciam molhados, mas o sol já se destacava por toda parte.

Pareço poético? Hahá, eu sou assim mesmo. Quer dizer, nem sempre eu consigo com essa perfeição toda, apenas quando estou inspirado.

Mas vamos ao que interessa.

Minha avó fazia seus tradicionais bolinhos de chuva, o que me fez lembrar da noite anterior, quando invadimos aquele porto repleto de água. E quando digo água, digo água pra caramba! Chovia e fluía. Não entendeu? Ok, vou parar de falar em enigmas. Acontece que na última noite, nós três havíamos caçado perto de um rio. O Riku parecia não ligar para a água, mas o Dio teve bastante dificuldades. Ele usava o fogo, o que fazia com que seu corpo ficasse quente. E no dia anterior fazia um frio terrível. O importante, no entanto, foi que destruímos todos aqueles vampiros, dentre eles milhares de evoluídos e dezenas de supremos.

É, acho que exagerei. Mas ainda assim eram vampiros pra caramba.

E tive uma grande surpresa quando chegamos à sala:

- O Diogo não vem hoje? – Jake também parecia surpreso.

- Até agora nada – disse Joe, o grandalhão.

Ocorreu-me que o Dio pegara um resfriado depois que aniquilamos aqueles vampiros. Deveria​ ser esse o motivo.

- Relaxem, ele só pegou um resfriado ontem à noite – falei aos dois. – Deve estar de molho.

Os dois entenderam. As aulas passaram e era cada vez mais estranho ficar sem a presença dele. Fazia quase um ano que estudávamos juntos e, pelo que me lembrava, e olha que a minha memória é das melhores, o Dio nunca faltou. Ele podia ser meio apaixonado demais pela Sophia, a olhando feito um bocó a cada cinco minutos, mas ainda era o meu melhor amigo, e meio que me fazia pensar melhor antes de fazer qualquer besteira. Foi então que me dei conta de que a Thalia também não estava na sala.

Na minha concepção, aquilo já estava ficando estranho.

Eu sabia que ela não era confiável. Decidi compartilhar com os meus dois amigos anormais:

- A Thalia também não veio.

Joe parecia surpreso, talvez até desconfiado, assim como eu.

- Será que... os dois fugiram de casa?

Revirei os olhos, impaciente.

- Acho que o Diogo não faria isso – disse o Jay, rindo.

Olhei para o Riku. Ele geralmente sabia de tudo, portanto devia saber sobre isso também.

- Riku, o Dio faltou.

- E o que eu tenho a ver? – ele perguntou, arrogante como sempre.

- Cara, ele é o nosso amigo. E a Thalia também faltou. Não acha isso muito estranho.

- Não.

Suspirei, irritado, e voltei ao meu lugar. Olhei para a Sophia e ela também parecia preocupada. Os dois haviam tido um pequeno desentendimento, e provavelmente ficariam sem se falar por um bom tempo. Eu nem queria me meter.

Decidi que passaria na casa do Dio assim que saísse da escola. Só assim teria certeza de que ele estava bem.

- É agora – Joe engoliu em seco, quando já estávamos no intervalo. Jake, Léo, Riku e eu nos sentamos numa das mesas do centro, enquanto o grandão caminhava até sua futura-ex-namorada, Stefany, que estava na fila da cantina. A Stefany era uma garota que surgira de algum lugar apaixonada pelo Joe, e, se eu não me engano, se declarou para ele na casa do Marcelo, no Ano Novo. Ela até que era uma menina bonita, que tinha cabelos cacheados, e combinava com o grandalhão. (Ela era alta e corpulenta).

Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora