25 - Caçadores versus magos

289 32 44
                                    

- Bom, acho que terminamos por aqui – disse Iago, após deperizar o último cadáver.

O terraço agora estava tomado por pequenos montes de areia, vampiros que os Detentores haviam derrotado, no entanto não matado realmente. Poucos minutos atrás, inclusive, os agentes receberam ordens para irem o mais rápido possível para a mansão Ferrarezi, portanto utilizaram os dois helicópteros pretos que estavam estacionados no heliporto, levando consigo quatro companheiros mortos pelas criaturas, uma cena que fez Léo se comover.

- Até quando isso vai acontecer? – Kelan o ouviu dizendo, cerrado os punhos, enquanto observava os agentes carregando os defuntos para a aeronave.

- Infelizmente é assim mesmo – ela disse, tentando soar o mais consoladora possível. – Eles cometeram o erro deles, seja ele qual for, e foram punidos. Não que eu esteja feliz, mas acho que os outros Detentores estão arrependidos de terem atacado as pessoas erradas.

Iago, Eslei e Salatiel colheram todo o pó, todos extremamente cansados por conta da batalha – Eslei mais ainda por ter criado a arena de musgos. Por fim, os seis adolescentes se reuniram no centro do terraço, e Joe perguntou:

- Será que conseguiram chegar ao Jay?

- Estamos aqui, grandão.

Joe sentiu-se alegre ao ver Natsuno aterrissando no terraço, acompanhado por Robert, Júlia, Riku e Michael – este último com Jake no ombro.

Riku já voltara ao normal, e tinha a pior aparência de todos ali: respirava ofegante, seus olhos estavam fundos, como se não tivesse dormido por dias, e um suor servia como uma segunda camada por cima de sua pele. Definitivamente, estava acabado. Por conta da transformação, Júlia percebeu. E percebeu também que ele fazia o máximo para não chegar perto dela. E sabia o motivo. Riku poderia ser ignorante, arrogante e perigoso, mas era, também, uma pessoa estranhamente tímida.

- Jake! – Kelan correu até o garoto desacordado, que Michael acabara de colocar no chão.

- Ele está bem, mas tivemos que nocauteá-lo – disse o homem-tigre, que também estava cansado.

- Vocês limparam tudo – Natsuno notou, olhando em torno. Os únicos vestígios de que houvera uma batalha ali era algumas pequenas poças de sangue espalhadas pelo heliporto. O sangue escuro dos vampiros e o sangue carmesim de alguns Detentores vítimas das aberrações decoravam o chão do terraço.

- Seus agentes foram embora – Iago aproximou-se de Robert, ainda relutante; já guardara sua Takohyusei. – Disseram que foram chamados.

- Sim, eu já sei – Robert olhava sério para Júlia. – Parece que os nossos líderes estavam sendo manipulados por magos. Eu... – ele cerrou os punhos – eu me sinto muito envergonhado. Não sei o que dizer.

- O importante agora é parar os verdadeiros inimigos – Michael interveio, muito severamente, Leonardo notou. – Nós já estamos perdendo muito tempo só aqui conversando.

- E qual será a nossa próxima parada? – Iago levantou a grande dúvida de seus companheiros.

Riku olhou para Robert e falou:

- Mansão Ferrarezi.


Thalia foi ajudada por Clarisse Kido a se levantar, enquanto Reyond e os outros magos rugiam feito animais ferozes, encarando Hebert Kogori e Everaldo Miomi com fúria nos olhos azulados.

Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora