- RAJADA POTENTE!!
Tufões poderosos de vento fizeram Gilberto cambalear para trás antes mesmo que conseguisse tocar em Joe, Riku surgindo de algum lugar, trazendo uma ventania consigo. Em seguida, mais golpes:
- RAJADA TRIPLA!!
O Medeiros atacou o vácuo e fez com que três correntes de ar acertassem o peito do cowboy, que recuou alguns passos e se firmou, observando Riku aparecendo entre ele e Joe, transformado no Caçador Elementar; sua pele brilhava e o vento o acompanhava, olhos totalmente amarelos fincados em Gilberto com extrema raiva.
Natsuno ficou realmente feliz por Riku ter aparecido, agradecendo mentalmente por não perder o grandalhão também. Bill, por outro lado, mostrou-se preocupado, surpreso assim como Gilberto, que encarou o Medeiros se perguntando de onde ele tinha aparecido e como não percebeu.
- Chega de covardia – Riku disse, muito sério. – Sua alegria termina aqui, desgraçado.
Recuperando-se do susto, Gilberto sorriu, suspirando fundo.
- Acho que você chegou um pouco tarde, Riku Medeiros. Veja o que já aconteceu. – Ele apontou para Leonardo, fazendo Riku o olhar pela primeira vez
E se surpreendeu.
- Impossível – disse, incrédulo. – Ele não pode estar...
- Morto? – Gilberto completou. – Se os vivos conseguem ficar sem respirar por muito tempo, talvez ele realmente não esteja. – E sorriu novamente.
Riku olhou rapidamente para trás – vendo um Joe inconsciente – e depois olhou para Natsuno – que estava um pouco longe, caído no chão, como se algo o impossibilitasse de se levantar. Também um pouco distante, um místico careca e de rosto fino, com as roupas sujas e molhadas, como se tivesse vindo de uma árdua batalha, o encarava surpreso. Bill, deduziu para si mesmo.
- Chegamos – Kai também surgiu na clareira, ao lado de um garoto dentuço e de cabelos encaracolados; Bruno, o místico que se transformava em coelho.
- Meu Deus... – Bruno olhou diretamente para Leonardo, que estava contorcido e com sangue escorrendo de seu nariz e de sua boca, quieto demais e com os olhos abertos.
Kai seguiu o olhar do amigo e empalideceu.
- Léo! – gritou, e fez menção de correr até ele, mas Riku gritou:
- Não!
Kai parou.
- A nossa prioridade é acabar com esses malditos – o Medeiros disse, muito sério, de costas para os garotos. Atrás dele, felizmente, um Joe inconsciente que ainda respirava. Menos mal. – Bruno, me dê cobertura. Transforme-se. O Natsuno não está em condições de lutar.
- Hã, certo – ele disse, e Kai pensou que o garoto ficaria apavorado, mas ele apenas se concentrou e se transformou, mudando sua aparência: ganhou um focinho e um bigode de coelho, enquanto seu corpo ganhava alguns quilos a mais, especialmente suas pernas, que praticamente obrigavam o garoto a inclinar-se para frente, como um coelho gigante. Seus olhos rolaram para os lados, de forma feia e bizarra, como os olhos de um peixe, e suas mãos ganharam garras. Uma pelugem branca apareceu pelo rosto do garoto e seus olhos ficaram esverdeados, porém muito tranquilos.
Kai pensou em dizer que ele estava feio, mas não estava com clima para brincadeiras. Olhou para Leonardo, imóvel no chão, e sentiu uma tristeza profunda. Queria poder ajudar, ou pelo menos ter chegado a tempo, talvez assim ele ainda estivesse vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...