11 - Ponto de encontro: Lanchonete Lendária

609 37 34
                                    

Mais alguns dias se passaram em Honorário. Dias que fizeram com que Riku ficasse preocupado, uma vez que cada vez mais eram frequentes as mortes pela cidade. Algo estava errado, ele sabia, e sabia também que tinha a ver com as ações da organização misteriosa. Vira-e-mexe eram obrigados a invadir prédios abandonados da cidade, e quando invadiam, a única coisa que encontravam era... sangue. Sangue escuro de vampiros raptados. A organização já havia passado por ali. E para piorar, Kelan e Natsuno ficavam de birra um com o outro.

Riku sentia-se estressado com tudo o que estava acontecendo, e sentia também que tinha alguém o observando na escola. Thalia havia sumido, assim como o nerd Kai, o que fazia os garotos da sala ficarem preocupados. Logo isso chegou ao ouvido de Michael, quando os garotos participavam de mais um dia de treino. Michael decidiu informar ao Hebert que, somando aos problemas entre os Majores da organização, estava a ponto de surtar.

O mês de março chegou e nada de Diogo acordar. Já era possível perceber o garoto emagrecendo, mesmo sendo alimentado por sondas nasoenteral – em um procedimento que exige extremo cuidado por utilizar um tubo que entra pelo nariz do paciente e chega ao intestino para que o alimento seja inserido. Zoe, Sophia, Sara e Michael revezavam nas visitas, inclusive Michael decidiu mudar-se com sua esposa para a casa da irmã. Mas Thalia não estava mais lá. Na verdade, Thalia andara sumida, e a única coisa que dissera à Sara foi que precisava investigar mais a fundo, e por isso não apareceria tão cedo. Ouvir isso fez Michael ficar ainda mais preocupado. A Eclipse do Caos estaria por trás disso tudo? Pelo que Natsuno dissera, a tal organização era composta por meros humanos comuns, o que não batia com as características de Shaong e seus capangas.

Decidiu que precisava tomar muito cuidado se não quisesse ser uma das vítimas. Até pensara que Guga fora capturado, mas Zoe o rastreou e disse que ele estava acompanhado pelo nerd Kai e pela caçadora Thalia, num prédio velho próximo ao colégio Martins; o homem-tigre deduziu que estavam trabalhando juntos, e optou por não interferir.

Finalmente chegou o dia 10 de março, indicando que Diogo estava em coma já fazia mais de um mês, e nada de acordar, nada de esboçar alguma reação. Ele simplesmente... dormia. Seus amigos o visitavam quase todos os dias, pedindo para que o garoto acordasse logo, mas nada dele abrir os olhos. Natsuno era claramente o que mais sofria, ao lado, claro, da mãe do garoto. Faltava pouco para Sara dar à luz.

- Eles estão tramando alguma coisa – Natsuno comentou com Jake, enquanto dirigiam-se ao portão da escola que acabara de abrir. Joe e Léo conversavam aos cochichos, caminhando passos atrás dos dois.

Jake deu de ombros.

Os garotos subiram as escadas e entraram em suas respectivas salas, Léo na sala 7 do primeiro andar e os outros três na sala 16, do segundo. E mais uma vez não encontraram nem o Kai e nem a Thalia.

- Espero que eles fiquem bem – disse Natsuno, assim que se sentaram.

- Pra quem estava desconfiado até um dia desses, você até que parece bem preocupado – Joe o encarou.

- A Thalia é uma menina legal – disse ele. – Ao contrário da Kelan.

- Hum, prevejo alguém apaixonado – Joe provocou.

- Pela Kelan? Só que não!

- Eu estou falando da Thalia.

- Ela até que é bonitinha – Natsuno assumiu –, mas o meu coração é de outra. – Então pensou na Pandora. Fazia meses que não a via, e isso o fazia sentir uma saudade terrível. – Quem está apaixonado pela Kelan é o Jake.

Os dois garotos olharam então para o vampiro, que claramente ficou sem jeito. E a professora gorduchinha, de Biologia, entrou na sala. Em seguida foi a vez da Júlia, uma garota que chamava muito a atenção dos garotos por ser tão bonita quanto fechada. Ela simplesmente não falava com ninguém da sala. Parecia até uma princesa – literalmente. Mas uma princesa arrogante, Natsuno notou.

Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora