Explosões de vento sacudiam o ar com ferocidade enquanto Riku Medeiros atacava. Desferia golpes que causavam pequenos tornados por toda parte, envolvendo Gilberto com suas rajadas, fazendo-o cambalear enquanto tentava, sem sucesso, executar um único contra-ataque.
E o som de metal batendo em metal ecoava por um amplo raio adiante da clareira. Uma nuvem escondeu o sol por alguns instantes, e mesmo na escuridão da floresta, Gilberto era iluminado pela aura brilhante do caçador, uma aura que parecia um vulto de tanto que Riku se movimentava, atacando o místico com extrema agressividade, acertando, no entanto, apenas um corpo sólido e metálico.
E Gilberto berrava, irritado. Berrava feito um leão rugindo de fúria; como um urso disposto a destruir tudo o que pudesse acertar. E a cada segundo Riku sentia-se desgastado. Até quando aguentaria aquela intensidade, ele não tinha ideia. Só sabia que precisava derrotar Gilberto de uma vez por todas, e para isso precisava ser mais rápido do que o aço; teria que acertar o assassino em grande velocidade, algo que estava parecendo impossível. Como Léo conseguira?
- Você até que é rápido, coelhinho da páscoa – Bill disse com dificuldade, em meio a ataques e esquivos. Uma mistura de cansaço com alguém à altura impossibilitava-o de acertar aquele dentuço irritante, que possuía uma aparência engraçada e uma agilidade surpreendente. – Mais rápido do que eu pensava. – Definitivamente, Bruno não estava demonstrando ser o que parecia: um nerd lento e desajeitado. Muito pelo contrário.
Tanto Bill quanto Natsuno estavam surpresos. Natsuno ainda tentava se levantar, ansioso para ajudar o companheiro, mas parecia cada vez mais frágil à gravidade natural. Sua coluna parecia estar atravessada por uma lança afiada, e suas costas latejavam sem parar; estavam inchando. Por que diabos troncos de árvores tinham que ser tão duros assim?
Olhando para Joe, que ainda estava inconsciente, Natsuno lembrou de como ele atacara Gilberto, assumindo uma força nunca vista antes. Não fosse pelo corpo de aço, Gilberto certamente estaria em péssimas condições – o que não aconteceu. Joe, assim como Leonardo, havia se superado totalmente. Havia adquirido um poder que destruiria facilmente um vampiro supremo – mas não Gilberto.
Gilberto era forte, resistente, cruel. Ninguém foi páreo para ele. Quem chegou mais perto, e mesmo assim o atingindo com apenas um golpe, foi Leonardo. Que também havia se superado, que também havia adquirido um poder extraordinário. Mas, que no fim das contas, havia perdido a vida. E não fosse pela chegada do Riku, teria acontecido o mesmo com o grandalhão. E eu aqui sem conseguir me levantar, Natsuno pensava. E eu aqui sendo apenas um peso morto...
Bruno lutava com raça, muito sério, de igual para igual contra um místico que possuía a supervelocidade. E tinha até algumas chances de sair vitorioso – coisa que Natsuno conseguiu apenas com a ajuda dos amigos, após descobrirem o ponto fraco do velocista. Ainda assim, havia sido duro vencê-lo.
- Bruno! – Natsuno gritou, sentindo uma pontada nas costas; o garoto não o olhou, apenas continuou lutando, mas Natsuno sabia que ele estava ouvindo. – As pernas dele são rápidas, só isso! – Tossiu. – Tente fazê-lo pular, ou o jogue na água. Esse é o modo mais seguro de vencê-lo.
- Eu não vou cair nessa de novo – Bill conseguiu dizer, e Natsuno percebeu que ele se esforçava bastante. – Simplesmente vou acabar com vocês. – O que não tá parecendo fácil, Natsuno pensou, e tentou ficar de pé novamente, a dor o jogando contra o chão com agressividade. Se Joe acordasse logo, talvez pudesse ajudar o garoto-coelho.
Apesar da velocidade do místico, Bruno lidava bem com a situação. Lia os movimentos de Bill com facilidade, entretanto não conseguia acertá-lo. Ele era muito rápido. E esperto também. Sem dúvidas, Bill era experiente em lutas, só não esperava encontrar alguém com a mesma velocidade – entre aspas, porque Bruno não era realmente veloz, somente enxergava bem as ações de seu adversário. Ter olhos que viam tudo ao redor era uma vantagem imensa, e seria ainda melhor se ele tivesse uma boa habilidade de luta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...