Fala galera, tudo bem? Passei para detalhar algumas mudanças que fiz nos três primeiros livros da franquia Caçador Herdeiro, para deixar a história um pouco melhor. Vamos lá:
*Primeiro, mudei o nome do cientista desaparecido, o pai do Joe. Inicialmente, o nome dele era Conrado. Decidi mudar para Rodrigo.
*A Sophia faz aula de ballet. Bom, eu já havia pensado nisso antes, mas nunca me lembrei de inserir nos livros. Agora vocês já sabem: ela faz aula de ballet aos sábados, de manhã. Não que isso seja importante. Talvez.
*Eu meio que fiz com que Diogo reparasse que o estilo de luta do Riku lembra o Taekwondo, uma vez que o Caçador do Vento utiliza muito as pernas em suas batalhas.
*Outro detalhe: é Natsuno quem carrega consigo o celular que faz os potes de vidros cristalinos se materializarem. Se o Diogo ou o Riku matar algum vampiro, não tem como eles recolherem o pó.
*Inseri também um fato que deveria ter dito há muito tempo: a organização Ko-Ketsu só aceita maiores de 18 anos. Portanto, as vezes que Diogo e seus amigos embarcaram em missões, não eram missões oficiais [como a vez em que foram atrás daquela bomba no Shopping na primeira temporada (foi uma missão concedida pelo Hebert) e quando invadiram aquela aldeia, quando o Diogo ganhou a bebida da Pandora e esbanjou poder em seus Super punhos de fogo na segunda temporada (foi uma missão de Tony, para testar o filho)]. E é aí que entra o quarto tópico:
*Assim como outras cidades, Honorário é habitada por outros caçadores. Todavia, ninguém pode caçar por qualquer canto. Os caçadores de determinada região precisam proteger sua zona. Exemplo: Diogo mora no sul da cidade, portanto só pode caçar pelo sul. Isso é tratado como uma caçada. É preciso ficar de olho nos noticiários e investigar quando surgir alguma morte ou ataque misterioso. E isso explica o fato do Sacerdote Divino ter aparecido para salvá-los quando invadiram aquele prédio abandonado, no primeiro livro. O Sacerdote os proíbe de caçar na grande cidade (região que não faz parte do sul de Honorário).
*Outra coisa que alterei: todos os místicos possuem olhos verdes, exceto aqueles que possuem o Modo Ataque, como Michael e Léo. Os olhos deles ficam verdes somente quando estão transformados.
*Bem, esse tópico na verdade é uma dúvida que provavelmente todos possuem. Os vampiros só podem se transformar em poeira se um ferro os atingir no cérebro ou no coração. Entretanto, não é qualquer um que pode matá-los assim. É preciso ter sangue de caçador. Se um místico, ou qualquer outra raça, enfiar uma espada de metal no peito ou na cabeça do vampiro, ele não vira areia. Pode até morrer por um tempo, mas ele volta à vida. Por isso, é necessário ser morto por um caçador.
*A montanha que fica no sul de Firen (aquela que Diogo e Tony sobem na primeira temporada, para ver a paisagem da cidade) é chamada de Montanha Takamashi. Eu mencionei que ali ficava a tumba de Onikira, mas esqueça isso. Lá fica a sede do Conselho – os Monges Profetas, os Sacerdotes Divinos e os Caçadores de Elite -, além do clã Miomi, que auxilia o Conselho. Ou seja, a tumba de Onikira fica em outro lugar.
*Há um capítulo na terceira temporada chamado "O rosto de Conrado", onde Diogo pede para Zoe tentar rastrear o cientista. Como vocês sabem, mudei o nome do cientista para Rodrigo. E eu locomovi esse capítulo para a primeira temporada, como um capítulo especial após o Epílogo.
*Alterei também a aparência da Pandora, uma dos Dez Condenados da Natureza. Eu descrevia ela como uma garota mais nova que os garotos. Agora, ela é mais velha que eles, possuindo a aparência de uma garota de aproximadamente 18 anos de idade.
*Por fim, para não ser acusado de plágio ou coisa do tipo, mudei o nome da Pedra Filosofal para Rocha Milenar (vamos combinar que o nome ficou bem melhor). Para quem não lembra, é a pedra que pertence ao Mago Brim e estava desaparecida. Ela aparece na segunda temporada nas mãos de um vampiro supremo que Diogo, Jake e Natsuno perseguem.
Essas foram as mudanças. Fora isso, eu melhorei a narrativa e a descrição de alguns cenários, ou personagens, ou cenas. O ideal seria você reler toda a história, mas às vezes dá preguiça, eu entendo, por isso postei esse texto, para facilitar. Eu peço perdão pelas alterações, e vou tentar não mudar mais nada. E fique atento, porque daqui a alguns dias postarei o calendário de 2016 no blog, que vai organizar os acontecimentos dos três primeiros livros em datas. O link é esse: . E para aqueles que ainda têm interesse em participar do grupo do Whatsapp, basta me mandar o número no inbox.
Se você tiver alguma dúvida, ou percebeu algum furo na história, não hesite em me avisar nos comentários.
Até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...