Depois da conversa de ontem, na casa de Giovani Matsu, Natsuno havia fica extremamente preocupado. Tão preocupado que Joe ficou um grande tempo balançando sua mão em frente aos seus olhos para chamar-lhe a atenção.
- O-oi, o quê?
- Eu perguntei se você sabe quem vai ser o nosso novo treinador?
Eles estavam falando sobre a volta dos treinos, Natsuno lembrou. Rubens Almeida não trabalhava mais como professor na escola, o que preocupava muito os garotos.
- Eu não faço ideia – foi a sua resposta.
Ajeitou seu material sobre a mesa e o professor entrou na sala, fechando a porta atrás de si.
- Bom dia, turma!
Balbucios de bom dia foram ditos em tons diferentes, e os alunos voltaram às suas conversas. O professor sentou-se em sua mesa e começou a fazer a chamada, em ordem alfabética, os alunos respondendo normalmente.
- Presente!
- Presente!
- Aqui!
Quando chegou no nome de Diogo, o homem suspirou. Sabia que o garoto estava em coma, mesmo assim chamou:
- Diogo.
Tristeza tomou os olhos de todos da sala. Sophia baixou os ombros, desanimada, enquanto os garotos do time trocavam olhares cabisbaixos. Até mesmo Riku pareceu entristecido, olhando para o lado de fora com raiva, porque sabia que Diogo estava piorando e corria o risco de nunca mais acordar, a não ser que conseguissem logo a Rosa Rosan.
- Quando vamos partir naquela missão? – Joe perguntou, o professor voltando a fazer a chamada.
- Eu pretendo ir depois de amanhã, na sexta – disse Natsuno. – Quanto antes, melhor. Agora é só ver com o Riku.
- Eu estou curioso para saber como são esses ogros – Joe estremeceu. Pena que Natsuno não queria dizer a mesma coisa. – Eles devem ser feios.
- Eu também acho – disse o Kogori, olhando para a carteira vazia que antes era ocupada pelo Jake. Agora, eram dois amigos ausentes.
Nada legal.
- Ele vai melhorar, é só confiar em Deus – Jéssica esforçou-se para animar Sophia, que andava cada vez mais abatida.
- Já vai fazer dois meses que ele está em coma – a garota disse com a voz falha, seu coração apertado pela falta que sentia do garoto. – Eu... não sei o que vai ser de mim se ele não acordar. Eu acho que não suportaria.
- Vira essa boca pra lá! – Ana advertiu. – Quando você menos imaginar, ele vai estar ao seu lado, e vocês estarão juntinhos feito dois pombinhos.
Sophia forçou um sorriso. Ana e Jéssica eram verdadeiras amigas, pois mesmo não aprovando o namoro dos dois – devido a alguns fatos que ocorreram nos últimos meses, coisa que só Sophia sabia os reais motivos –, elas faziam de tudo para animar a garota.
Após a última aula, os garotos desceram ao vestiário do ginásio e depois rumaram ao Miniestádio, onde esperaram pelo novo treinador. Já havia bolas no campo, portanto os garotos a usaram para se aquecer, matando a saudade do esporte.
Finalmente, o treinador chegou. Natsuno o reconheceu de imediato, o rapaz desengonçado que treinara seu time na oitava série, dois anos atrás. Como praticamente todos o conheciam, Manuel Gonçalves foi bem recebido pelo time inteiro, e pediu para que todos se reunissem no banco de reservas, porque tinha coisas importantes para dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...