Mais uma vez, Júlia partiu na direção de Riku com golpes dignos de uma lutadora de Artes Marciais, após o garoto cochichar alguma coisa para si mesmo. Sentiu uma corrosiva raiva por dentro, uma vez que aqueles estúpidos caçadores insistiam em proteger aqueles místicos e aquele vampiro que só serviam para atormentar a sociedade.
- Vamos acabar com eles! – Robert berrou, e seus agentes obedeceram. Depois investiu contra Jake, mas Kelan já estava à frente do loiro com o seu sabre em forma de defesa – e foi surpreendida quando Michael bloqueou o punho do Detentor, sorrindo enquanto o encarava nos olhos.
- Você é meu.
Natsuno, Joe, Iago, Eslei e Salatiel se entreolharam, e sorriram determinados. Avançaram contra os homens fardados e colidiram em ataques e contra-ataques, numa confusão de pura agilidade e força, enquanto Leonardo focava-se apenas em ajudar Kelan a proteger Jake dos inimigos, visto que o vampiro não estava em boas condições.
- Ele vai ficar bem? – perguntou à garota, que apertava forte a mão fraca do vampiro. Os três estavam numa parte do terraço isolados da batalha, Jake um pouco fora de si.
- Eu não sei – Kelan foi sincera, falhando a voz. – Ele tá muito gelado. Não sei o que aconteceu.
- Aquele lugar – Jake forçou em dizer. – Me mostrou que eu não sou quem pensava que era. – Ele olhou fixamente nos olhos da caçadora e falou: - Eu sou uma aberração.
Aquilo espantou completamente a garota, que até pensou em protestar, mas calou-se após notar que os olhos azuis de Jake mudavam para vermelhos constantemente.
- Não diga isso! – foi Léo quem falou, irritado. – Você não é uma aberração!
- Por mais que eu tente negar, Léo, não adianta. É a minha natureza.
- Se você fosse uma aberração... um vampiro mal... você já teria nos atacado! Vampiros só pensam em sangue!
Jake cerrou os punhos com a pouca força que tinha, Kelan percebeu. Parecia sofrer muito por dentro. Seu rosto faminto chegava a ser assustador, e seus olhos ficavam cada vez mais fundos.
- Essa é a minha vontade nesse momento – ele disse, e trincou os dentes que já estavam um pouco afiados. – Eu estou me segurando para não... atacar vocês.
Essa última frase os atingiu em cheio, e tanto Kelan quanto Leonardo não souberam o que dizer.
- Vocês não deveriam estar fazendo isso, eles são apenas crianças! – Michael vociferou, enquanto trocava golpes rápidos e fortes com Robert numa intensa batalha, perto dos dois helicópteros.
- Crianças também matam! – Robert revidou, juntamente com um soco no peito do místico. – Pessoas estão sendo mortas diariamente por essas aberrações!
Michael derrubou Robert com uma rasteira, contudo o Detentor rolou no chão e levantou-se rapidamente. Investiu com verdadeiros punhos assustadores e um chute, todos desviados pelo místico. Michael contra-atacou da mesma forma, usando o máximo de suas habilidades possíveis, mas Robert era mesmo muito bom. Ainda assim Michael percebeu que ele evitava usar um dos braços, e logo lembrou-se de quando Riku dissera que havia o cortado quatro dias atrás, durante a perseguição de moto.
- Quem são esses que te seguem? – decidiu perguntar, sem parar de lutar. – Esses Detentores... o que eles eram, antes de juntarem-se à sua família?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...