Se perguntassem como andava minha semana, eu não pensaria duas vezes em mandar a pessoa ir se ferrar.
Dificilmente eu imaginaria que aconteceria o que aconteceu. Só bastou eu ficar fora um mês para aquele idiota arranjar... uma namorada. Se não fosse namorada, era mais uma de suas peguetes, eu tinha certeza. Fizemos uma festa surpresa para ele, e até tentei me aproximar da Zoe, aquela garota que é a melhor amiga dele, mas sabe o que aconteceu? O Diogo estava sozinho em casa com a sua mais nova namorada. E ainda por cima, veio me pedir em namoro na cara dura.
Eu o humilhei – mas não me senti exatamente bem, uma vez que minha intenção não era essa. Eu estava com raiva, e tinha meus motivos, só não imaginava que faria o Diogo passar vergonha na frente da escola inteira. Foi um erro. Por mais que ele fosse esse idiota, eu exagerei. Passei o dia inteiro sentindo remorso, completamente arrependida. No dia seguinte, não o vi na escola. O mico que o fiz pagar realmente foi grande demais. Pensei ter sido esse o motivo que o fez faltar à aula, mas notei que havia me enganado quando ele faltou de novo, na quinta-feira. O Natsuno aproximou-se de mim assim que entrou na sala, com os seus amigos, me dando a notícia:
- O Dio está internado.
- O que ele tem? – perguntei, preocupada. Isso mesmo, minha raiva foi embora num piscar de olhos. Esse era o meu grande defeito. Talvez pelo fato de ter sido salva algumas vezes por ele.
Decidi que dessa vez não cederia. Toda vez o Diogo fazia algo para me magoar. Eu estava cansada disso.
- Pneumonia – Natsuno respondeu, com olhos tristes que não combinavam com ele. – Ele está malzão.
- Hum – falei, disfarçando a preocupação que sentia. Instantaneamente ele me olhou ofendido.
- Achei que você deveria saber – disse, seco.
Olhei para as minhas amigas, que sempre me deram conselhos. Elas não demonstravam expressão alguma: nem raiva, nem preocupação. Pareciam indecisas, assim como eu.
- Diga à namorada dele que ele está internado – falei em defesa, o que veio à cabeça. – Talvez ela o visite no hospital.
Ocorreu-me que Thalia, a garota nova, não apareceu à aula pela segunda vez.
- Ela não é a namorada dele, Sophia! – Natsuno mostrava-se bravo. – Eles são apenas... amigos.
- E quem me garante?
- O Diogo não esconde que é você quem ele ama – foi o Jake quem respondeu. – Acho que você deveria visitá-lo.
Vindo dele, considerei melhor. Jake sempre foi um aluno exemplar, boas notas, comportamento excelente e, apesar de popular entre as garotas, muito reservado. A Jéssica tinha uma quedinha por ele.
E Joe, o grandalhão engraçado, disse aquilo que eu não esperava ouvir, em hipótese alguma:
- Ele está em coma.
Naquele momento eu perdi meu chão. Não me importei com orgulho nem nada do tipo. Fiquei de pé num pulo e o encarei, fazendo esforço para acreditar que ele estava brincando. Mas pela cara dos três garotos era possível saber que não estavam mentindo.
- Ele está no Hospital Independente – informou Natsuno, dando as costas. – Se tiver alguma consideração por ele ainda, já sabe onde encontrá-lo.
A primeira coisa que fiz quando entrei no carro, foi pedir para o Barry me deixar no hospital. Chegando no andar em que o Diogo estava internado, encontrei sua mãe sentada numa das cadeiras que havia em frente à porta do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...