Michael e Robert desviaram facilmente da criatura e chutaram suas costas, fazendo o inimigo bater forte a cabeça contra a lataria do helicóptero. A aberração virou-se ainda mais agressiva e foi acertada por um gancho do Detentor, depois Michael concluiu o ataque com um chute no estômago. Com isso, a criatura caiu com as mãos sobre a barriga, gemendo de dor.
- Isso que eu chamo de trabalho em equipe – disse o homem-tigre, virando-se para o restante da batalha; Robert assentiu.
- Vamos botar pra quebrar!
Lado a lado, correram na direção de alguns inimigos – que davam trabalho para os Detentores – e atacaram com chutes. Dois vampiros voaram vários metros e caíram no beco lá embaixo, os agentes se surpreendendo com a força dos dois aliados.
- Esses dois me assustam – Natsuno os encarou, mas logo foi obrigado a desviar das garras de um dos vampiros, em seguida rolou para o lado para não ser atingido por um segundo golpe, que lhe cortaria na altura do peito. Natsuno tentou contra-atacar, no entanto o vampiro foi mais rápido e desferiu ataques rápidos com suas unhas, que só não acertaram o Kogori porque ele desviou no último segundo pulando para trás.
De repente, Joe surgiu atrás da criatura e a imobilizou por trás.
- Agora, Natsuno! – gritou.
Natsuno ainda deu uma última reparada no inimigo, um homem corpulento de pele pálida e olhos fundos, cujas íris tinham a cor do sangue vivo.
Um supremo.
Natsuno ainda engoliu em seco antes de concentrar o máximo de energia possível nos seus braços, sentindo um formigamento interno dolorido. Liberou tudo de uma só vez, gritando:
- Socos relâmpagos!!
Dezenas de flashes dourados atingiram o inimigo com extrema velocidade, o forçando a cuspir sangue após ser atacado no estômago, no peito e na cara. Rapidamente, Natsuno sacou sua Takohyusei e a enfiou no peito do inimigo, ao mesmo tempo em que Joe o largava para não ser atingido.
Sem vida, o vampiro caiu no chão, e os dois adolescentes não perderam tempo e avançaram contra mais inimigos, misturando-se à batalha intensa que ocorria no terraço.
- Pelo menos agora posso lutar pra valer – Iago pareceu feliz, fazendo seu anel se transformar no sabre de lâmina fina e a enfiando no peito de um horroroso vampiro evoluído. – Quanto mais tempo, Eslei? – perguntou ao caçador de óculos, que estava sentado entre o Cordeiro e o outro parceiro deles, Salatiel.
- Só mais alguns segundos – Eslei tentava de todo modo se concentrar, o que parecia impossível em meio àquela algazarra barulhenta.
Salatiel empunhava uma espada de lâmina curta e curvada, fatiando vampiros feito um predador assassino, dando cobertura ao amigo enquanto notava, pelo canto do olho, os estragos que as criaturas estavam fazendo; pelo menos quatro Detentores já estavam caídos ensanguentados, e se estavam mortos ou não, Salatiel não fazia ideia.
Numa das extremidades do terraço, Jake sentia cada membro de seu corpo ansiando por agir, tremendo como se tivessem vida própria, e a sede de sangue que sentia no momento era algo tentador, que só aumentava por causa do cheiro que aos poucos tomava conta do heliporto, pairando no ar por conta dos golpes que os Detentores sofriam dos vampiros, as unhas afiadas das criaturas encravando com força nos braços e peitos dos agentes, o líquido avermelhado espalhando-se pelo chão.
Jake fazia de tudo para afastar aqueles desejos, tentando pensar em outras coisas que pudessem acalmá-lo. Como um escape, Kelan o salvou no exato momento em que um vampiro evoluído o atingiria com suas garras, e a olhando nos olhos – mesmo que por um segundo –, Jake lembrou-se da vez em que quase se beijaram, dias atrás na Lanchonete Lendária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...