A manhã estava tranquila.
Natsuno à todo momento certificava-se de que ninguém notava Billy escondido em sua mochila, que estava no chão. Havia tido uma conversa com o cachorrinho antes de sair de casa, e pelo que parecia, Billy havia não só entendido, como também aceitado tudo. Se tudo desse certo, saberiam se Júlia era ou não uma Detentora.
Riku tinha uma leve impressão de estar sendo observado de longe, portanto não conseguia prestar a atenção nas explicações do professor lá na frente. Seus olhos estavam voltados para o lado de fora da escola, a praça do campus lá embaixo, que estava calma. Calma aparentemente. Algo estava se aproximando. Finalmente estavam perto de descobrir quem são esses Detentores e o que estão fazendo para devastar o equilíbrio entre o Mundo Paralelo e o Mundo Humano.
No intervalo, os garotos sentaram-se juntos numa das mesas do refeitório, como sempre faziam. Jake percebeu que Natsuno estava estranho durante as aulas, e decidiu perguntar o que estava acontecendo.
- É uma missão – disse o Kogori, com uma expressão muito séria. – Eu trouxe o Billy comigo, ele está dentro da minha mochila, e quando chegar a hora de ir embora, vai ser a hora em que descobriremos sobre a Júlia.
Riku contou rapidamente como fez para cortar o pedaço do fardamento de um dos Detentores, e explicou como aquilo poderia ser importante.
- Mas vocês têm certeza que isso vai dar certo? – Jake encarou os dois caçadores com preocupação. – E se ela não tiver nada a ver com essa organização?
- Então partiremos ao plano B – o Medeiros respondeu serenamente. – Teremos que envolver a Zoe nisso tudo.
- Seria bem mais fácil – Joe concordou, falando de boca cheia.
- E mais perigoso também – interveio Natsuno. – De alguma forma, esses Detentores descobriram sobre o Jay, e sinto que sabem sobre você também, grandão.
Joe estremeceu, e quase engasgou.
- É verdade – Jake mostrou-se ainda mais preocupado. – Não só o Joe, como também o Léo. E a Kelan também corre o risco de ser raptada – ele olhou para uma das mesas distantes, a garota ruiva, que lanchava ao lado de alguns amigos.
- Cara, todos nós corremos perigo – Natsuno afirmou. – Não vê? Esses filhos da mãe não estão na cidade à toa. Sempre estiveram atrás de nós. Tenho até medo de andar por aí depois de ver aqueles arqueiros.
- Não vão nos atacar enquanto estivermos em público – Riku falou. – Não são tão tolos assim. Por isso precisamos ter cuidado e estar bem preparados. Esses malditos são mais perigosos do que eu imaginava.
- E será que têm alguma ligação com a sua tribo? – Jake quis saber.
- Duvido – Riku ficou pensativo, e teve que ter cuidado para não mencionar sobre a Eclipse do Caos para os garotos. – Acho que não seria bom para eles continuar seus planos com portais sendo fechados. A questão é: o que estão tramando nesse momento?
- A questão principal – disse Natsuno – é: o que os Detentores estão tramando nesse momento?
- Robert, como vai o plano? – Henry Ferrarezi, que estava sentado no sofá de sua sala, perguntou.
- Por enquanto, tudo tranquilo por aqui, senhor – o Detentor respondeu do outro lado da linha. – Continuo aqui em frente à escola aguardando o momento certo. Faltam poucas horas para eles saírem. Eu só não acho que esse plano seja muito confiável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçador Herdeiro (4) - Luz Envolvente | COMPLETO
AdventureLivro 4 da saga CAÇADOR HERDEIRO. Surge uma nova ameaça. O equilíbrio está sendo devastado. Portais estão fechando. E o Conselho não pensa duas vezes em mandar sua melhor caçadora para investigar. Investigar uma organização nova que está causando tu...