Cap.1 ❤A minha missão ainda não começou.

2.8K 250 22
                                    

2 anos depois...

Melissa Motta 🏵

❤ De menininha a mulher. Quem diria que eu fosse amadurecer tão rápido. Aqueles pensamentos de adolescente me fazem falta. Digo isso, pois tinha a total liberdade para voar (não que hoje eu não tenha).

O tempo passa e a cada dia descobrimos novas coisas; sonhamos de uma maneira diferente, lutamos incansavelmente com os mesmos problemas...nessa vida, tive duas escolhas: ou eu procurava ajuda ou eu tentava um suicídio. Também não sabia a quem culpar: a vida ou a mim mesma? E a quem recorrer? As pessoas ou a Deus? Eis a questão.

Primeiro que ajuda de alguém era algo que eu não queria. Afinal sempre me virei sozinha.
Segundo é lógico que a culpa era minha. Que menininha sentimental, tudo chora, se magoa com tudo, dramática, não sabe erguer a cabeça.
Terceiro, nem a Deus e nem ao mundo. Sempre quis fazer as coisas do meu jeito, mesmo sabendo que: ou daria merda, ou desistiria logo de início.
Sendo sincera: EU ERA UM FRACASSO.

- Melissa, vamos começar daqui a três minutos. - diz a mãe de Henrique.

Mas vamos combinar que ser cabeça dura, é legal. Às vezes. Difícil mesmo, é debater com quem vai sair como certo na história. Claro que não é eu. Os "cabeças duras" nunca tem razão, mas insiste nela, mesmo sabendo que não estão corretos. Digo que a adolescência é uma discussão de opiniões. Cada um tem sua mente, suas idéias, e um placa bem grande na cabeça: "Por favor, não invada minha privacidade, guarde suas ideologias com você". A grande receita?

• Uma pitada de "grosseiria"
• 1/2 kg de sarcasmo
• 10 kg de "ninguém te perguntou"
[...] Tá! Eu exagerei na dose.

💞💞

Como uma palestrante de meninas com problemas psicológicos/sentimentais extremamente graves, tenho que manter a postura de séria. O que não é nada fácil. O que eu mais ouço é: "Eu não consigo", "Já tentei". Isso é muito frustrante, parece que estou fazendo um péssimo trabalho e que minhas palavras estão sendo vãs.

Cansa, lutar contra as minhas batalhas interiores, para chegar em um lugar e vencer outras. Problemas que não são meus e que as pessoas "acham" que tenho que resolver tudo!

- Melissa está na hora! - bate na porta.

É. Já sei...

Essa sou eu, Melissa Motta. Uma jovem que venceu muita coisa na vida, com um sonho enorme de espalhar Jesus e consegui. O grande problema é que as pessoas não se importam com Ele, se preocupam mais com seus problemas. Isso não é um motivo para eu desistir. Continuarei pregando o Teu infinito amor.

- Bom dia meninas?! Hoje eu vim falar sobre escolhas. - digo. Vários olhares se encontrando no meu. Ainda não estou muito acostumada com isso, mas é legal. Ainda bem que existe uma pessoinha que vive sorrindo pra mim lá na última fileira. Ele mesmo; Taylor Diniz. Foi o único que não mudou, e eu achando que o mesmo iria amadurecer primeiro. Me enganei. Seu desejo de consumo? Ser pai. Pena que...uma criança nesse momento não vai ser uma boa idéia. Eu não paro.

Já chegamos a discutir feio sobre isso... (menina, mas mulheres gosta de botar pressão nas brigas viu? Eu nem me reconheço) bom, na verdade eu que falei num tom mais alto. E advinha? Ele foi muito paciente, bem manso, sereno e eu fiquei com uma vontade de jogar as panelas pro alto, quebrar as cadeiras, ouvir vidros quebrarem...opa! Não, eu não estava de tensão pré-menstrual (TPM) querida. É apenas o fardo do dia-a-dia.

É jovens! Se preparem, (só não sigam o meu exemplo) sejam calmas e muito pacientes.

O centro de ajuda se tornou um lugar bastante conhecido durante esses anos. Não só por causa das palestras, mas por abrigar pessoas do exterior, que vieram em busca de vida melhor, mas não encontraram. Perderam tudo. O que a maioria não sabe, é que esse centro está passando por um processo financeiro muito grave, como eu disse a dois anos atrás, nossos parceiros de doações não estão levando mais à sério essa obra. Continuamos dependendo de algumas empresas e na maioria das coisas, pelos salgados que estamos vendendo. Formamos cem equipes, com vinte pessoas para se espalharem no centro da cidade e graças a Deus isso tem ajudado, mas não é o suficiente para a renda de um ano ou menos. Fé no Pai.

- Livro de Provérbios, capítulo três, verso vinte e um e verso vinte e dois, que diz: "Meu filho, tenha sempre essas duas coisas em vista: a verdadeira sabedoria e a capacidade de tomar decisões certas. Se você possuir essas duas qualidades terá sempre suas forças renovadas. Elas são como uma medalha de honra ao redor do seu pescoço." - leio. - Por que que Deus me deu essa palavra? Logo eu que prego muito sobre o amor, hoje vim falar sobre escolha. Estranho? Um pouco. O que mais me chamou atenção, foi quando Ele me levou numa dimensão nova. Ele me fez contemplar a geração de hoje em dia; a geração jovens cristãos. Sim, vocês. Nós sabemos que a vida é feita de escolhas, há dois caminhos e nós temos o livre arbítrio de escolher por qual trilhar. Só que Deus diz aqui na sua palavra: que se vocês tiverem a capacidade de tomar a decisão certa, vocês terão as suas forças renovadas que são como uma medalha no seu pescoço. Mas nós também sabemos que a maioria dos jovens cristão, estão trilhando caminhos seguidos de morte e isso é bem preocupante. Mas quais são esses caminhos? Vou te mostrar alguns deles: a Bíblia vem nos dizer que chegará uma época em que as pessoas não suportarão mais a verdade. Ou seja, elas irão colorir, enfeitar, deixar a porta um pouco mais larga para que as pessoas sejam atraídas para caminho de Cristo. "Caminho" que elas "acham" que Cristo se encontra. - começo a gesticular. - Tem também o caminho da influência, onde "cristãos", ao invés de serem influenciadores, são os influenciados. E a Bíblia vai dizer o que, lá em primeira Timóteo? "Seja exemplo para eles, para que sigam caminho que você ensina e vive; seja modelo para eles no amor, na fé e na pureza." (I Tm 4:12). "Exemplo", "modelo", "influenciadores"! Compreendem? Isso faz parte do "evangelho fácil", muito cuidado. A vocês que ainda não aceitaram a Jesus e foi convidado para a palestra de hoje, te digo que servir a Cristo não é de qualquer maneira. Não pense que é você aceitando a Ele hoje e amanhã você está praticando as mesmas coisas. Não pensem: "Ah, já aceitei. Agora eu vou pro céu. Já fiz minha parte". Aqui não é assim! E nunca será. Deus nos chama a cada dia renunciar as coisas do mundo, para viver em santidade. Se pra você, ser cristão é ser cafona, me desculpe, cafona é esse teu pensamento. Cafona é você "achar" que é cafona ser cristão. E se for cafona (no seu pensar), tenho que confessar: estou amando ser viu? É bom demais. Você não sabe o que está perdendo, mas eu sei. - todos gargalharam.

É, muitos ímpios já chegaram para mim no final do culto, para dizer que às vezes sou muito irônica e quem trabalha com jovens não deve ser assim. Eu acho (lá vem), eu só acho que nem percebo quando estou na ironia, só quero ver as pessoas rindo. E também que não durmam na hora mais preciosa; que é a da palavra.

- Quando é pra passar a mão na cabeça, a gente passa. Mas tem dias que é necessário aquele puxãozinho de orelha para que se coloque no lugar certo. A mesma coisa é Deus, Ele castiga aquele que Ele ama. E ainda diz: Se aceitarem a minha correção, Eu derramarei o meu espírito de sabedoria sobre vocês e lhes mostrarei o meu plano para suas vidas. (Pv 1:23)

💞(...)💞

Minha rotina não mudou muito. Passo o dia inteiro no centro, cuidando das pessoas, falando do amor de Deus, da sua vinda e isso é muito divertido. Impossível ficar triste nesse lugar.

Aqui em casa é tudo muito divertido também. Embora, seja complicado achar alguém durante o dia. Nos finais de semana, vou para a casa de meus pais, de vez em quando, saio com meus amigos, com Taylor e assim vai!

Quando não tenho alguma coisa pendente no centro, fico em casa, num cantinho muito especial que mandei fazer; um quarto só para mim. Deixa eu explicar: lembram do meu caderninho, onde tem um texto maravilhoso que diz sobre o altar de Deus? Então. Eu trouxe esse altar para cá. Tá! Confesso que ainda tenho alguns costumes de quando era adolescente. Minha intimidade com Deus não mudou e nunca vai mudar, embora isso dependa de mim.

Esses textinhos não estão mais comigo. Sim, isso mesmo. Estão numa editora. Lembram de Quéren? Finalmente ela conseguiu publicar o seu livro falando sobre depressão e que contém alguns trechos meus. Comprei essa obra e fiquei totalmente apaixonada! E vocês devem estar se perguntando: Cadê o seu? O que fizeram com ele? Bom, ainda não leram, isso leva um pouquinho de tempo (já fazem dois anos. Não estou murmurando. Só um pouquinho vai!).

Sei que muita coisa tem para acontecer. A minha missão ainda não começou. Sim, ainda não descobri.

❤❤

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora