Cap.43 ❤ O que seria de um vencedor sem suas guerras

1.3K 169 24
                                    


Não chores mais, levante a cabeça e anda 🙌🎤💕



🌸🌸🌸🌸

Isaías 51:21,22:
Mas agora ouça isto, Jerusalém! Ouça com atenção, você que está aflita e bêbada, não de vinho, mas de sofrimento!
Assim diz o seu Soberano, o Senhor, o seu Deus que cuida com carinho do seu povo: Eu estou tirando das suas mãos essa terrível taça que faz cambalear, cheia de sofrimento, cheia da minha ira. Você nunca mais beberá dela!

Isso é uma promessa de Deus a todas as pessoas da terra.

Deus:
— Eu tenho observado as suas lutas, tenho observado filhos, os seus sofrimentos. Tenho contemplado vossos esforços para estarem na minha presença e não se contaminar com as coisas deste mundo, por mais difíceis que sejam​. Acreditem, a recompensa chegará em suas mãos.
Nesses últimos dias não está sendo fácil pra ninguém, muitos dos meus jovens estão voltando a se juntar aos porcos, a se sujarem na lama de onde Eu os tirei. Mas bem-aventurados são vós que mesmo diante das aflições, estão na minha presença. Perseverem! Aqui no Céu há muitas moradas, e vosso galardão vos espera. Cada lágrima que vocês derramam, Eu estou colhendo.

🌼💓

Melissa

Cheguei em casa muito exausta. Taylor estava na cozinha preparando algo para nós comermos. Que bonitinho.

— Faltam cinco meses para nosso filho nascer e as férias estão chegando também. — comenta.

— Filho? Ou filha? Você sabe muito bem que vai ser uma menina. — indago.

— Não adianta indagar, vai ser um menino e acabou. — brinca.

— Semana que vem eu já posso fazer uma ultrassom e você vai ficar de queixo caído. — falo.

— Que venha com saúde.

— Ué?! Desistiu de insistir? — debochei.

(...) 🌸

Passamos a noite​ inteira falando desta criança. Fico lembrando de todos os detalhes que Nicoly havia me falado, todas as vezes que entro no jardim interno, me lembro das palavras não ditas, e sim escritas por ela.

Foi uma experiência incrível ao lado de um anjo do​ Senhor. Ela trouxe um pedacinho do céu para aquele Centro. Trouxe também o coração de Deus, aonde podemos nos espelhar: tão cheio de amor e pureza.

— Não é por nada, mas sempre vejo aquela garota... Júlia, pelos cantos. Ela não era assim. — comenta.

— Não mesmo. — digo cabisbaixa.

— Quer contar? — sua voz era meiga.

— Ela veio me pedir conselhos, mas tomou aquilo como o fim da sua vida sentimental. Em nenhum momento eu pedi que ela deixasse de amar alguém e se entregar a amargura, somente que pedisse a direção de Deus. Porém existem pessoas que se esquecem do que ora, do que suplica, do que pede.

— E você não precisa se sentir culpada por isso. Você já foi adolescente e também já quis ouvir coisas para amaciar o seu próprio ego. E também já se arrependeu de não ter dado ouvidos​ aos tais. — alisa meus fios.

— Tem razão. — sorrio. — Mas depois que você cresce, você percebe que não é a mesma coisa sabe? De quando você era adolescente. — reflito.

— Temos que aceitar que a geração é sem pausas (ela muda continuamente), os pensamentos na cabeça do ser humano vai evoluindo e gerando novas ideias, novas maneiras de se pensar...

— Verdade. Eu só queria me adaptar, porque as pessoas que têm pensamentos depressivos e suicidas não mudaram, e eu sei lidar com isso, mas ao mesmo tempo me sinto fraca. É como se eu nunca tivesse passado por aquilo na vida.

— Você não foi liberta por meio de uma operação física. Reflita isso agora.

Como assim?

— Ah! Colossenses dois, onze. — sorrio ao lembrar.

— Bem esperta essa minha esposa. — elogia. — É por isso que é difícil aconselhar.

— Mas eu posso leva-los para o meio espiritual, porque comigo foi desta forma. — digo.

— Melissa, olha a guerra que você está querendo entrar.

— Eu já entrei nessa guerra a muito tempo.

🌸 (...) 🌸

No dia seguinte...

Cheguei no Centro e fui comunicada de que as meninas já estavam me aguardando no auditório para palestrar. Não vim com nada convidativo aos ouvidos, mas com a certeza de uma libertação de vazio que preenche a alma.

— Esse louvor, retrata o momento em que muitas de vocês estão vivendo. Gostaria que vocês refletissem na letra dele e tentassem abrir a passagem que impede que Jesus entre e faça morada:

Quem é que nunca teve medo
De seguir em frente e já quis parar?
Quem nunca fechou os seus olhos
E pediu pra Deus fazer o tempo passar?
Quem nunca foi dormir chorando
E acordou sorrindo?
Só pra disfarçar

Quem nunca precisou de abraço
E quando olhou pro lado ninguém estava lá?
Quem nunca foi deitar mais cedo
Só pra ver se a dor sumia ao acordar?
Quem nunca chorou bem baixinho?
Pra ninguém escutar?

Sentir medo é normal
Mais se sentir sozinho não é natural
Jesus preenche a alma

Pare pra pensar
No Deus que deu
Seu único filho pra morrer no seu lugar
O resto então é fácil é só acreditar
A vida é feita de esperanças
E motivos pra sonhar e conquistar
E motivos pra sorrir e chorar
Pra perder e ganhar
O que seria de um vencedor
Sem suas guerras pra lutar, lutar, lutar

Quem nunca?

(Quem nunca — Kemilly Santos)




45.
REFLITA nesse capítulo pequeno... 💭

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora