"A vida lá fora é dura, Pai, mas aqui, com o Senhor, sinto que posso suportar qualquer tempestade que surgir para tentar me afogar. Aqui, com o Senhor, não preciso fingir que o meu sorriso é verdadeiro ou esconder os meus machucados, posso ser quem eu sou e o que tenho sentido."
- Laureane Antunes💡🌼💭
Morgana Pontes
Mas, pensando bem: Quem é Deus? Ler esse livro seria o essencial, mas como posso senti-lo? Toca-lo? Existem sinais?
Essa história de "Ser invisível" nunca me convenceu. Só de fantasmas.Em suas palavras, desperta a minha curiosidade. Não quero perguntar isso a Melissa, pois vai achar que estou lendo seu livrinho. Vai se gabar, vai exibir a razão. Deixa quieto.
Meu celular vibra ♪
"Me iludir? Você acha mesmo que eu estou dando mole pra você, Sra. Morgana?"
Era ele. Mas que menino abusado.
"Acho que você está tentando me conquistar" — escrevo.
"Eu só te chamei para sair, comemorar a nossa vitória. Isso não significa que...Rolaria um clima entre a gente."
Droga! Eu e essa mania de me apegar fácil as pessoas.
"Quem disse isso?" — me faço de desentendida.
"Vai sair ou não?"
Ah, que ódio!
"Só tira essa idéia da sua cabeça que eu estou gostando de você."
"Ótimo, amanhã às 19hs"
Eu bem que poderia dar uma de durona e não querer mais. Se bem que... não e uma má idéia. Me chamo Morgana Pontes e ultimamente esse lugar tem me transformado em uma pessoa muito "boazinha".
"Significa que não aceito o seu convite. Estou, digamos que...Em um relacionamento."
"Ok, eu não sabia. Tenha uma noite abençoada".
Droga! Era pra você insistir.
✝🌼
Minutos depois...Meu celular vibra novamente ♪
"Ei, por onde você anda? Por que não atende as minhas ligações? Fui em sua casa e seu pai me disse que você viajou. E foi sem me avisar. O que está acontecendo contigo? Não quer me ver? Quer terminar o nosso lance? Poxah, Morgana! Eu gosto tanto de você, prometi a mim mesmo que lutaria para conquistar seu coração, prometi ser o dono do seu sorriso e faz isso comigo? Só queria saber o que está acontecendo..."
Parecia que havia borboletas em meu estômago. Fiquei nervosa, sem saber o que dizer. Se eu ignorar vai ser bem pior.
"Oi, desculpa de eu ter viajado sem dar explicações. Mas...nessa nova fase da minha vida, estou procurando me qualificar em algumas coisas. Principalmente, a de descobrir quem eu sou. Também não queria que meu pai soubesse da minha viajem, porém tive medo dele espalhar cartazes pela rua: Desaparecida. Não se preocupe comigo, estou muito bem aqui. Talvez, até saia uma nova Morgana, aliás...Nova não! Vai sair a Morgana que eu sempre fui, mas que nunca tive vontade de assumir. Fica bem e quero que você seja feliz."
Sério que eu enviei isso? Não! Não! Quero deletar.
"Enviado".
"Como assim? Significa que entre a gente, acabou? É isso mesmo que eu li? Morgana, quero que me encontre amanhã naquele restaurante que sempre fomos, às 19hs. Se você não aparecer, vai ser pior, porque vou descobrir aonde está e juro lhe tirar daí!"
As lágrimas invadiram meu rosto. Não acredito que vou terminar com o homem da minha vida. Erick me ajudou em tantas coisas e eu estou dispensando? Por que fiz isso? O que está acontecendo comigo? Essa não sou eu.
🌼🌹❤
Melissa.
Tarde da noite e eu estou aqui no sofá, nos braços do homem que sempre amei. A lareira está acesa, trazendo um clima quentinho para uma noite de frio.
— Como vai sua missão com Morgana? — pergunta, alisando as mechas do meu cabelo.
— Melhor do que imaginei. Sabe, amor? Acho que Morgana não é essa menina arrogante que eu pensei. Creio que usa essa personalidade para conseguir as coisas. — comento.
— Será mesmo? — pergunta.
— Tenho certeza. — sorrio. — E você? Como anda o seu trabalho?
— Com muito suor. — brinca.
— Bobo. — faço careta.
— Por você. — inclina-se e beija minha testa. — Bom, lá vai tudo bem. — volta a sua posição. — Muitas causas, muitos papéis, já estou tendo traumas. Inclusive, sonhei com vários papéis caindo na minha cabeça. Aquilo foi hilário!
Gargalhamos.
— Nossos filhos terão um pai dedicado, estou gostando de ver. — comento.
— Uma mãe escritora, virtuosa e rara. — sorriu.
Minhas bochechas ficaram coradas. Sim, ainda não me adaptei aos seus elogios.
— Falando em escritora, você deu meu livro a Miguel para dar a Keyser? — pergunto.
— Você olha seu Whatsapp? — pergunta irônico. — Pra uma pessoa conseguir falar com você pelo telefone é horrível! — reclama.
— Amor, volta ao romantismo. Estava bem melhor. — indago.
— Desculpa princesa. — diz.
(...)
Como de costume, convidamos o Espírito Santo para bailar naquele quarto. Louvando e lendo o livro de João.
No dia seguinte...
Cheguei no centro de ajuda disposta a qualquer coisa. Principalmente, a de convencer Morgana sobre a existência de Deus.
— Bom dia, Chico. — cumprimento-o.
— Bom dia, flor de Deus. — sorriu.
Entro na minha sala e sento-me. Abro minha Bíblia e me deparo com um versículo muito bonito:
"Olhem a sua volta! Vejam quanta gente chega e se ajunta a você para servi-lo como prometido pelo Senhor. Toda essa gente vai ser para Israel como vestido de noiva, cheio de enfeites! Israel será novamente um grande povo", declara o Senhor.
(Is 49:18)Não é motivo para me exaltar. Quando nos disponibilizamos para fazer a vontade de Deus, Ele nos abençoa. Quando você adora em meio a tempestade, Ele tranquiliza. Ele te amadurece em meio aos desafios e a cada nível você se aperfeiçoa.
Nós temos que fazer as coisas de acordo com a vontade de Deus, se disponibilizar ouvir a sua voz, exercer o seu chamado e verás como irá te conduzir nos caminhos espinhosos.
20.
Deus está cuidando de mim 🎶💡
#SejamTocados💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
SpiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...