Cap.64 ❤ Deus nunca te dará um fardo em vão

965 145 12
                                    

"Estamos chegando aos​
últimos​ capítulos​ do
livro." 😿

♥♥

No dia seguinte...

O caso de Karol estava indo muito bem. Enquanto sua mãe estava no hospital, resolvemos ir até a escola onde a mesma estuda. Nosso objetivo é descobrir quem é Laís, a autora da mensagem.
Conversei com o irmão de Karol, que não precisava gritar com a menina e nem conversar com seus pais a respeito do ocorrido. Também, não devemos culpa-la, deixando-a com a mente pesada. Afinal, o perdão abre portas.

Ao chegar na direção, informamos sobre Karol e perguntamos por Laís. Logo a diretora pediu que a chamasse. A menina tinha aparência de ser dócil. Eu e essa minha mania de observar e tirar conclusões pela face.

— Bom Laís, sei que não conhece nenhum de nós. Prazer, meu nome é Melissa, esse aqui é Taylor e esse outro, Vitor. — apresento. — Vítor, é irmão da Karoline, sua colega de classe. Eu poderia deixar que ele contasse, mas a cabeça do mesmo não está nada legal e queremos evitar alterações. Não queremos te assustar e nem te culpar por nada, mas ontem enviastes uma mensagem... — estendo a mão para que Vitor me dê o celular. — a Karoline e as consequências não foram nada legais. Graças ao Deus que dissestes que havia abandonado ela, está tudo sobre controle. — entrego o celular em suas mãos.

— O que aconteceu com ela?! — uma lágrima escorreu de seu olho.

— Digamos que...engoliu uma quantidade absurda de remédios inadequados e foi parar na emergência. — explico.

— Sério?! — entra em desespero. — Eu não queria magoa-la daquele jeito, me perdoe Vítor...

— Por favor, pegue um copo d'água pra ela. — peço a Taylor. — Shh! Fica calma, está tudo bem, ela está viva, estã com saúde e breve sairá do hospital. Não vamos contar a seus pais, e nem te fazer danos. — pisco o olho, dando um sinal para que Vítor a perdoe.

— Bom...eu e minha mãe que infelizmente não pôde estar presente... nós... nós te perdoamos e pedimos que em nome de Jesus não faça mais isso. Depressão não é brincadeira, é algo sério e você poderia ter matado minha irmã. Por que não deste uma palavra de conforto? "Deus te ama", "Deus quer ver você feliz", "eu irei te ajudar a sair dessa". Qualquer palavra de conforto ajudaria. Não faça mais isso com ninguém. — ele se retira da sala.

Laís chora e aparenta estar arrependida.

— Posso visita-la? — pergunta.

— Claro, peça que seus pais te levem. Talvez ela saia amanhã. — sorrio.

— Obrigada, você deve ser a autora que a mesma tanto fala.

— Deve ser eu mesmo.

Gargalhamos.

(...) 🦁

Vítor ainda estava pensativo. Também preferi não invadir seus pensamentos e nem tirar sua atenção. Não é bom que pressionar uma pessoa magoada, a minha única preocupação é que ele tome decisões erradas por causa desses mesmos pensamentos. Isso é um perigo!

Voltei para o Centro, juntamente com Taylor e deixamos Vítor no hospital com sua mãe.

— Você deveria ser advogada também. — comenta.

— Sorrio. — Apenas, não gosto da injustiça.

— Vamos entrar? Nossa pequenina deve estar com fome.

Meus seios que os digam.

🌸🦁🦁

Horas depois, no escritório...

Algumas pessoas não entendem que escolhas erradas dão um grande prejuízo no futuro. A pior coisa, é quando elas sabem que a consequência é ruim, mas preferem arriscar.

— Quantas palestras precisam ser feitas para que você entenda que Deus não quer que se precipite?!

— Melissa, as meninas...eu não queria falar, mas... todas (praticamente) indagam que você não sabe ouvir! Todos os seus concelhos é baseado em você mesma! Tudo bem, isso é legal, mas pensa em nós, pensa como se estivesse se encontrando na mesma situação. — fala.

Aquilo me deixou totalmente sem chão. Mas eu... não posso demonstrar isto.

— Sério? — lamento. — Yasmin, tudo que escolhemos tem um preço a ser pago. Eu...eu não entendo qual é a de vocês. Não entendo que Deus vocês estão buscando, aqui não é uma escola para perfeito. Como assim: "todos os conselhos baseados em mim?". Tem coisas que vocês passam que nem eu mesma passei, mas Jesus dá estratégias e sabedoria para que possamos entender a mente de cada uma de vocês. É Ele quem dá a direção das palestras, das conversas, dos concelhos, ensinamentos e tudo com base bíblica! Agora, só porque estou lhe dizendo que esse relacionamento pode não acontecer, você está achando que quero destruí-lo? Sendo que nem começou. Você não pode mudar ele pra si, isso não existe! Não dá certo!

— Mel, em um relacionamento exige mudanças. — diz.

— Yasmin de Deus! — suspiro. — Deixa eu destacar algo que já começou errado: você mal conhece, não procurou ter um relacionamento amigável, pois tudo que vem da amizade pode dar certo. E só pelo fato dele ter agido de uma maneira...estranha, já queres mudar pra si?

— Mel, a gente já se conhece a um bom tempinho, porém não gosto que ele saia com seus amigos (que tem meninas também), gosto que dê atenção somente pra mim!

— Você está agindo como se vocês fossem namorados, Yasmin. E isso está "erradíssimo"! Enquanto ele não for seu, não poderás fazer absolutamente nada! Cuidado, ele pode acabar enjoado dessas suas atitudes e outra coisa, ele é livre. Mesmo, se um dia, namorar com você, tens o direito de dividir seu tempo com os amigos. Talvez, fez parte da infância dele, ajudou o mesmo em alguma situação difícil...vai querer estragar isso?

— Não, mas você sabe que toda mulher precisa de atenção. Algumas amizades acabam destruindo relacionamentos...

— Não posso negar isto, mas Deus nunca te dará um fardo em vão. Só se você quiser. — explico.

— Não quero. — determina. — Ele disse que gosta de mim, que me ama, mas não é de demonstrar muito...

— Nada que uma conversa mude.

— Vamos conversar sim. — sorriu.

— Abra mão se não der certo e lembre-se: não queira mudar alguém pra si.

— Obrigada. — se retira.

Triste geração.

65.
O Senhor é bom 😿

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora