Sim, eu amo a mensagem
da CRUZ 💌✝
🛐🛐🛐🛐🛐🛐Pode haver erros.
Melissa.
Então é NATAL.
O pessoal estava super empolgados para esta data. A decoração, como sempre maravilhosa!
As crianças não paravam de correr, outras, discutindo sobre sua roupa nova, etc. Gosto tanto dessa época.A decoração estava esplêndida! A manjedoura foi muito bem representada, enfim...tudo pronto!
- Eu nunca passei o Natal longe do meu pai. Sempre viajávamos para o exterior e voltávamos com muitas compras e presentes para nossa família. Digo família: as empregadas da casa. - explica.
- Eu nunca me importei em sentar em uma mesa e comer junto com a família no Natal. Eu sei que é data muito comemorada, muito elaborada, muito prestigiada, mas para mim a única coisa que importa é que Jesus, Ele nasceu, morreu e ressuscitou e em breve voltará. Foi enviado ao mundo como homem e sofreu por amor a nós, na verdade, Ele foi um presente que muitas pessoas não entendeu; o mundo não conheceu esse amor. Ele age nas formas pequenas e simples... Jesus é especial.
- Você fala de uma forma tão emocionante. - sorriu. - Você acha que Jesus é simples? Você acha que Ele não olha pra essas festas que as pessoas fazem em comemoração ao seu nascimento?
- É claro que Jesus é simples. E também, é claro que Ele olha para as "pessoas" que comemoram ao seu nascimento, mas Ele detesta uma religião fingida.
Ela ficou meio espantada com minha resposta.
- Você não tem medo de dizer essas coisas? - pergunta.
Não posso dar esse gostinho ao diabo.
- Não. O que Deus colocar nos meus lábios, eu vou falar. E eu sei que da minha alma Ele cuida. Fico decepcionada com determinadas pessoas que comemoram festas em celebração a Jesus e o coração está totalmente podre. Só acho que no Natal, algumas pessoas esquecem o verdadeiro significado, a verdadeira Pessoa ao qual deveria ser glorificada. Jesus, no Natal, é deixado para trás em algumas mesas, e em algumas casas.
- Você é meio quadrada. - revira os olhos.
- Qualquer pessoa é tachada como quadrada quando se trata dá verdade. Aquelas que ainda não temem em dizer. - digo.
- Não creio que Deus seja tão rígido assim. - comenta.
- O rei Belsazar, fez uma festa e reuniu mil homens importantes, suas mulheres. Ele ordenou que pegasse as taças do templo Santo. Ele trouxe as taças e começou a colocar seus vinhos e a fazer votos com outros deuses. Deus, lá no céu, inclinou sua cabeça e disse: "Perai, que Eu vou organizar essa bagunça. Usando as taças do meu templo? Minhas taças santas? Não mesmo!"
- Acho que já entendi o que você quer dizer. - interrompe.
- Você sabe o que aconteceu com esse rei? Sabe o que Deus disse a ele?
- Não. E nem quero saber. - cruza os braços e se retira.
Infelizmente, hoje em dia, pregar a verdade é algo mortal.
- Em pleno Natal, você com essa carinha? - fala Henrique.
- Deixa pra lá. - sorrio.
(...)
Depois da ceia, eu fui para casa. Fiquei no meu quartinho observando cada parede e pensando nas coisas que estavam acontecendo ao meu redor. A minha alma está tão desanimada depois daquela conversa que eu tive com Morgana. Eu só queria que o mundo inteiro tirasse essa idéia maluca, de que Deus não se importa com coisas absurdas que está acontecendo no mundo. Principalmente das pessoas que estão envergonhando o evangelho, estão mudando a mente das outras.
Ninguém está suportando mais a verdade. Eu tenho certeza que Deus, lá do céu, sente saudades dos tempos antigos: em que as pessoas se preocupavam em agradá-lo e tinha medo de pecar; entristecer o coração de dEle. Hoje, é tudo diferente, a consciência das pessoas ficam limpas com seus próprios erros!Até onde iremos com tudo isso?
- "Pai, tenho certeza absoluta, que o seu coração almeja a adoração de todo ser humano que foi criado pelas Tuas delicadas mãos. Eu tenho certeza, que Tu sentes falta de quando nos derramávamos diante aos seus pés. De quando estávamos no primeiro amor, fazendo a Tua vontade, procurando Te agradar, procurando alguma forma de se achegar mais a Ti, de Te conhecer profundamente. Sentes falta, de quando a gente descia as madrugadas para orar, para que o Senhor mostrasse as coisas que há de acontecer, as coisas que o Senhor quer passar para a Igreja, para humanidade. Sentes falta, de quando te chamávamos de Meu Amigo..."
Inclinei a cabeça, pois não tinha mais palavras. Verdadeiramente, saímos do primeiro amor e o Senhor requer aquela posição de antigamente, de quando a gente se entregou a Ele.
🌸🌸
No dia seguinte...
Taylor.
Foi o natal mais rápido da minha vida. O importante, é que eu passei com a minha família, a família da minha esposa e com todo aquele pessoal do Centro de ajuda.
Meus pais vão viajar daqui a duas semanas, de volta para Gramado. Fiquei sabendo que Eliana noivou, estou muito feliz que ela conseguiu alguém que correspondesse a esse amor, o seu carinho, a sua doçura, sua simplicidade, enfim, suas personalidades.
Meu amigo Rodrigo, está vindo morar aqui na cidade e eu estou super feliz com essa notícia. Era o sonho dele. Meus amigos da igreja antiga, onde eu morava, estão planejando vim até aqui me fazer uma visita. Muitas cosias estão por vir.
Todos que conviveram e convivem ao meu redor sabe que vou ser pai. Estão mais ansiosos do que eu. Mentira que estou mais ansioso do que minha esposa e do que meu filho ou filha.
- Bom dia meu amor. - digo, enquanto a mesma passava com um cesto de roupas limpas.
- Bom dia. - sorriu. - Dormiu bem?
- Muito. E meu filho? - pergunto.
- Bom, eu também dormi. E seu filho, com certeza. - diz irônica.
Gargalhamos.
Ficaremos em casa hoje. Tiramos um dia de folga para descansarmos.
💙📝❤
Morgana Pontes.
Henrique me levou até a praia, que lugar incrível! Em tão pouco tempo ele se tornou muito importante na minha vida: tem me ensinado coisas fantásticas, com palavras simples, sábias e maravilhosas de se ouvir. É como se fosse um remédio para alma.
- É, falta apenas algumas semanas para você ir embora, confesso: vou sentir sua falta. - fala.
- Eu também. - sorrio. - Mas saiba que continuarei visitando você e marcando encontros divertidos.
- Falou a menina que maumente me conhece e já quer me chamar para sair. - relembra o passado.
Gargalhamos.
- Bobo. Me promete uma coisa?
- Não sei se posso. Se eu puder...
- Promete que independente do que acontecer, continuará sendo meu amigo? - digo.
- Por que quer que eu prometa isso? - pergunta.
- Eu tenho certeza que você consegue cumprir. - sorrio.
- Ok. Eu prometo. - sorrir.
- Olha lá em! - brinco. - A palavra do crente é uma só.
- Isso está em que livro?
- Mateus cinco, trinta e sete. - pisco.
- Uau! Lendo mais que eu hein?!
31.
Doce Cordeiro de Deus 🎶🦁❤#Sejam tocados✝💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
SpiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...