Cap.33 ❤ Vou orar por você

1K 179 9
                                    

É ele o autor da Fé, Do princípio ao fim em todos os seus tormentos! 🙌🙏

Melissa

Algumas horas depois...

Já são horas chorando. Eu achei que eu suportaria. Eu achei que conseguiria colocar um sorriso no rosto e fingir que está tudo bem. Tenho que entender que também não sou de ferro. Parece que tem um buraco escuro dentro do meu ser, parece que estou afundando dentro dele.

Que angústia!

São horas sem comer nada, sem abrir a porta desse escritório. Para todos desse Centro, está tudo sobre controle. E espero que eles continuem com esse pensamento, não estou bem emocionalmente para dar satisfações.

Taylor já ligou umas trinta vezes, mas prefiro não atender. Que tempos difíceis.

🌸(...)🌸

— Melissa! — Marta se espanta. — Santo Deus! O que houve?

— Vai tudo bem. — digo com muita dificuldade.

— Não! Olha seu rosto, seu olho, o que foi minha querida? — se aproxima.

— Eu já disse que vai tudo bem. — repito.

— Eu sei que não vai nada bem, mas também sei que confias no único Deus. Eu só vim avisar que tem um homem de terno e gravata nos esperando na frente do Centro. Pedi para que ele entrasse, mas não quis. — explica.

— Você está sabendo de alguma coisa? — franziu o cenho.

— Que coisa? — ergue as sombrancelhas. — A única coisa que eu quero saber, é onde está o meu filho. Ele sumiu.

Levantei-me e foi até o indivíduo. E lá estava ele observando a fachada. Deu um sorriso amarelo ao me ver.

— Boa tarde, creio que você é a senhorita Melissa, muito prazer, meu nome é Eduardo. — estende a mão e eu retribuo.

— Eu já sei o que vocês vieram fazer aqui. Eu só queria dizer que Jesus ama você, ama sua família e em nenhum momento deixa de estender as suas mãos de misericórdia sobre a sua vida. Pois essa misericórdia, é a causa de nós não sermos consumidos. — suspiro.

— Amém. — fica meio sem jeito. — Eu consigo ver a tristeza no profundo da sua alma, saiba que não estou envolvido nisso, mas infelizmente é o meu único emprego e minha família precisa ser sustentada. Tenho uma filha com câncer e...Enfim, esquece! — explica.

— Eduardo, eu vou orar por você. — sorrio. — Agora eu preciso ir avisar a todo esse centro que precisamos nos retirar.

— Não! Eu quase ia me esquecendo, desculpe. Vocês tem dois dias para arrumar tudo, foi o único prazo que encontramos.

— Obrigada. — sorrio.

— Que Deus abençoe a cada um de vós. — morde os lábios. — Sinto muito.

Segurei o máximo possível as minhas lágrimas, para não chorar novamente.

🌸🌸

— Eu fiz essa reunião para comunicar a todos vocês que...Deus é bom. — sorrio desajeitadamente. As lágrimas estavam pedindo pra sair, mas mandei esperar mais um pouquinho. — Às vezes, Deus coloca um servo seu numa prova e precisamos ser aprovados nela. Só que às vezes, também nós não estamos preparados para lidar com essa prova. Confesso que está sendo muito difícil para mim e vai ser difícil para todos vocês também. Independente do que aconteça nas nossas vidas, temos que dar "Graças" em todos os momentos. Eu vou ser direta, se não eu vou ficar aqui enrolando: nós perdemos uma aposta. O centro vai ser demolido daqui a dois dias e precisamos nos retirar rapidamente. — ouve um alvoroço naquele auditório. As lágrimas começaram a descer ao ver Marta chorando e Henrique na porta com o rosto totalmente inchado. Acho que ele já sabia, com certeza Morgana avisou. — Gente, por favor! — imploro em lágrimas. — Acalmem-se! A última palavra vem do Senhor, então peço que todos arrume as suas coisas, somente as roupas, porque nós NÃO vamos sair daqui. Mas confiem em Deus! Se Ele disse que esse Centro vai continuar de pé, então Ele garante.

Saí do palco e avistei Taylor na porta; corri ao seu encontro e dei aquele abraço que precisava no momento.

— Vai ficar tudo bem. — sussurra.

Ele sempre diz isso nessas horas. Por que eu não tenho essa tranquilidade?

☁⚔

Morgana Pontes

Cheguei em casa, recebida pelos abraços das empregadas. Meu pai veio com aquele sorrisão de vitória:

— Ótimo trabalho filhinha! — beija minha testa.

— Pai...

— Finalmente você realizará seu sonho! — interrompe.

— Pai...Eu...

— Telefone para o senhor. — diz a empregada.

— Depois a gente conversa, deve ser o Eduardo. Que alegria! A vida é bela.

Subi para meu quarto e tranquei a porta. Eu queria esquecer que eu estou vivendo, queria esquecer do mundo, esquecer de que estou carregando um fardo de culpa nas minhas costas. Nessas horas, o Centro inteiro deve estar sabendo da desgraça que ali irá se tornar.

Flashback on ~~

— Morgana você não destruiu só a minha vida, mas a de muitas famílias. — fala.

[...]

— Você não pode ficar mais aqui. — diz séria. — Talvez a ira suba ao coração de alguns e podem acabar fazendo algo contra ti. — enxuga as lágrimas.

[...]

— Ele suspira fundo e diz: — Eu já sei de tudo.

Ouvir aquilo me destruiu mais ainda.

— Você chegou aqui, aparentando ser um tipo de visitante ou fiscal. Aparentando ser um tipo de pessoa interessada nas coisas que aconteciam a sua volta. Mas, afinal de contas, quem é você? Me fez de otário? Aqueles ensinamentos foram vãos?

— Não! Não! — interrompi. — De maneira nenhuma...Eu aprendi muito com todas as coisas...

— Aprendeu. — debocha. — E como aprendeu. Minha mãe nem sabe ainda. E eu achando que poderia confiar em alguém que se dedicasse a esse projeto. Você mentiu pra mim! Você acabou comigo! Com toda minha família! — grita. — Esse povo desse Centro são seres humanos e não animais desprezados! São gente do bem e que procuram transformar o mundo. Olha quantas crianças tem aqui? Pra onde elas irão? Em? Eu tenho nojo de pessoas como você! Sinto...Ah! — as lágrimas tomaram conta do seu rosto. — Me deixa sozinho. Saí daqui. Vai embora de uma vez e nunca mais pise na minha frente! Nunca mais!

— Henrique...

Flashback off ~~

Meus olhos arderam em lágrimas. Eu descobri que...Eu o amo.




35.
Se a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo 🎶🛐

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora