Cap.42 ❤ Geração minha...

1.3K 170 26
                                    

Deus também é romântico. Ele já escreveu​ a sua
história de amor.
🌸💓🌸💓🌸💓🌸

Melissa

— Obrigada pelo conselho Melissa.

— Disponha. — sorrio. — Só mais uma coisa que preciso deixar claro: não fique mendigando amor, de maneira nenhuma. Se ausente daqueles que não valorizam a sua presença.

— Tudo bem. — diz cabisbaixa.

— Você merece alguém que te ame da mesma forma que você ama. Às vezes não vale a pena lutar por algo ou alguém.

— Por que "às vezes"? — franziu o cenho.

— Tem sacrifícios que valem a pena, porque Deus está no negócio. Mas tem outros sacrifícios que destrói uma alma. — explico.

💕🌸

Melissa

Eu nunca fui de conversar sobre histórias de amor. Acabo me preocupando tanto com a vida espiritual e psicológica. A área sentimental, em relação ao amor, eu sou um pouco do contra para meninas menores de 18 anos, mas é claro que elas​ podem sonhar, amar, até que hoje me surpreendi. Nem sempre em algumas meninas é necessidade ter um companheiro. Hoje percebi que tem umas que estão prontas e maduras suficiente para assumir um relacionamento.

Mais maduras do que a Melissa de antigamente.

Deus é perfeccionista, e não faz nada mal feito. Só que antes de Ele unir o casal, Ele prefere que você tenha um relacionamento com o mesmo. Ele prefere que você o ame acima de todas as coisas e que zele por isso, para quando te der o seu cônjuge, não se esquecer dEle.

Existem algumas pessoas que dizem que Deus não sente ciúmes de nós, pois na Bíblia diz que ciúmes não agrada-o. Mas não é esse tipo de ciúmes (que a Bíblia cita) que Deus sente.

Ciúmes em grego é a expressão dzeloo [zelow], de onde vem o termo zelo ou cuidado.
Ele não quer que você perca o foco nEle. Ele tem cuidado como você, não quer que ninguém te machuque, não quer que você se precipite no futuro, por isso Ele nunca vai te dar alguém que vai criar cicatrizes no seu coração.

(...)🌫

* Bônus rápido *

Narradora:

Senti o poder do Senhor me dominar. É até engraçado, pois novamente Ele me leva a Geração Jovem Cristã. Novamente tenho observado nas redes sociais, pessoalmente, por toda parte: É surpreendente a quantidade de adolescentes cristãos sofrendo e se entregando as suas crises sentimentais. Estão totalmente aprisionados em suas emoções psicológicas (se é que me entendem).
E cá estou eu, sentada na minha cama e sentindo aquela necessidade de falar. Mas não é eu que quero falar, e sim Deus.
Peguei o meu manual de guerra, porque sei que nele encontraria resposta. Foram diversos versículos que resumiram tudo que eu estava sentindo, ou seja foi a confirmação de Deus para tudo isso:

Isaías 51:13=
"Como é que pode se esquecer do Senhor, o Criador de todos vocês? Por que não se lembram de quem estendeu os céus​ e firmou a terra?"

Eu costumo sempre (quando estou numa congregação) observar o comportamento de cada irmão. E algumas pessoas se tornam frias, algumas pessoas chegam tristes e saem da mesma forma. Tantos cristãos frios na casa do Senhor, mas eu aprendi que um cristão frio não é aquele que não fala em línguas, que não pula, que não sapateia. Cristão frio é aquele que conhece a verdade e não pratica. Como assim? Conhece os versículos e promessas que Deus fez ao próprio, mas não tomam posse.

Deus:
Geração minha, como é que vocês podem se esquecer de mim, que tirou vós da terra do Egito e que até hoje te sustenta? Como é que vocês se esquecem das minhas promessas tão fácil? Por um acaso as minhas palavras foram vãs? Por acaso elas não são suficientes para te favorecerem? Por acaso a água que vocês têm de beber e nunca terão sede, não está sendo suficiente? Me expliquem, por que tanta tristeza? Por que tanta murmuração? Chamei vocês para serem mais do que vencedores nessa terra, rotulei este nome, deixei até o dia de hoje e continuará até a consumação dos séculos! Mas nem assim funciona. Por que meus filhos? Por que tem deixado a tristeza consumir os vossos corações? Eu disse que vocês são fortes, a palavra, a minha palavra está em vós e vocês​ já venceram o maligno. Temem mais a quem?
Eu não aguento mais ver vocês​ chorando pelos mesmos motivos. Eu não aguento mais ver vocês​ se entregando aos seus problemas e se esquecendo de mim, não entendem que é tudo para o seu amadurecimento? Oram por sabedoria, oram para Eu dar forças​ e estratégias​ para vencerem as tribulações e quando Eu respondo não querem mais aceitar. Porventura se esquecem do que me pedem?
Eu só queria que ao invés de vocês darem lugar a tristeza, dessem lugar a mim. Eu só queria mostrar vocês que a alegria está em mim. Eu só queria mostrar que meu coração também dói ao ver vocês nessa situação. Eu só queria poder cumprir os meus planos em suas vidas, mas para isso acontecer não depende de mim, filhos. Eu só queria acabar de vez com o sofrimento que vocês estão tendo nessa terra. Não vejo a hora de ordenar ao Meu Filho para descer e buscar vocês, mas tem muitas pessoas que estão brincando e escandalizando o Meu Nome, tem muitas almas que se afastaram e não posso perder para satanás nesse grande dia, tem muitas pessoas cativas que ainda não me conhecem, tem muitas pessoas com depressão que Eu preciso salvar, tem muitos perseguidores de crentes que o preciso me revelar, pessoas que estão sendo humilhadas​ e Eu preciso exaltar, caídos que Eu preciso pôr de pé, traficantes que Eu preciso transformar em verdadeiros pregadores da minha palavra, prostitutas que Eu preciso tirar da rua e transformar em minhas princesas, ateus que Eu preciso fazer com que me conheçam e que saibam da minha existência. Vou me revelar a eles para que saibam que Eu existo! Pessoas que seguem​ religiões e adoram outros deuses, Eu preciso transforma-las, preciso mostrar que Sou o Único e Digno de ser Adorado.

Continua....

44.
Pois maior é o que está comigo 🎵🌸

Oie? Gente não se atemorizem. Confesso que estou pasma com o que Deus tem me mostrado e me falado. Esse texto não tirei de mim mesma, porque se fosse de mim, não pensaria em tantas coisas a respeito de Deus. Eu não tenho coragem de perguntar a Deus o que Ele sente, pois
sei que vai doer. Só quero que sintam o Espírito Santo bradar no coração de vocês, porque nem sei o que dizer com isso. Só sinto vontade de chorar, pois o meu Deus também sente. Acreditem​ ou não, foi Ele que me ordenou a escrever esse texto eu peço que vocês repassem​ para o máximo de pessoas que vocês conseguirem. Ainda não terminei de colocar o texto completo, mas no próximo capítulo, eu creio na conclusão. Eu só não coloquei todo, porque não aguentei mais, é uma dor muito profunda.
#SejamTocados❤🎈

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora