❤Não será exigida a força do seu próprio braço❤

1.4K 188 10
                                    

Melissa
🌈
Uma semana depois...

Passou contada; sete dias. Graças ao meu bom Deus, todas as coisas continuam no seu devido lugar. A sua misericórdia é causa de nós não sermos consumidos. O laço quebrou e nós escapamos para a Glória de Deus!

Minha rotina continua padrão, nada modificado. Morgana tem três dias sem comparecer ao Centro, meu maior medo é da mesma aparecer com uns tratores e engenheiros e derrubar tudo.

Deus me livre.

Taylor me tratou super bem durante essa semana. Contei a ele sobre os processos que o Centro está passando e ele compreendeu super bem; não me cobrou mais um filho. Não é que seja chato, mas olhando para o lado da situação que estou enfrentando é algo que incomoda.

Hoje é o dia em que algumas meninas marcam para conversar comigo sobre suas vidas sentimentais, espirituais, etc. Eu estou com muita dor de cabeça, mas tenho que vencer essa batalha dentro de mim, para quando eu sair dessa porta vencer outras. É algo que cansa bastante, porém vale a pena.

Já estou de pé, arrumando minha bolsa, Taylor já havia saído mais cedo. Tranco tudo e ligo o carro.

(...)

As crianças não estavam ao lado de fora esperando ônibus, então entrei, cumprimentei as pessoas que estavam em minha frente e fui para minha sala.
Confesso que estou vinte minutos atrasada.

- Melissa? - uma voz irreconhecível bate na porta.

- Entra! - grito.

-Já posso...

- Claro! - sorrio.

- É que o zelador disse que você tinha acabado de chegar, pensei que adiaria nossa conversa. - senta-se.

- Está tudo sobre controle. - me ajeito na cadeira. - Vamos lá, conte-me o que está se passando...

- É que... eu me converti e já faz bastante tempo (como você sabe), só que já sofri muito com relacionamentos e infelizmente gosto de uma pessoa que, no caso seria um jugo desigual, mas sinto que tenho uma responsabilidade: que é trazê-lo para a presença de Deus. Ele mostra com toda a sua alma que quer realmente ter algo comigo, mas julga a Igreja por ser muito rígida. Embora, sempre esteja vindo quando eu chamo.

- E quando você não chama? - fixo meus olhos nos seus.

- Ele não vem. - dá os ombros. - Sabe, ele é super fofo, gentil, educado, me respeita, bonito...do jeitinho que eu gosto, exceto cristão. O que eu faço para ganha-lo pra Jesus?

- Vamos por parte: você quer namorar com ele no caso?

- Óbvio. - sorri.

Tenho até pena.

- Júlia, é muito legal amar, é muito legal gostar de alguém, achar a pessoa que você constrói na sua mente, mas você perguntou a Deus se era da vontade dEle? Se esse sentimento verdadeiramente vai dar em algo no futuro? Se ele vai acrescentar sua vida espiritual? Porque se você está na Igreja, se você quer um relacionamento Cristão, é por isso que você tem que prezar. Você disse que "sente" que tem essa responsabilidade, em nenhum momento você citou: "Deus vem ministrando no meu coração...". Muito cuidado com a carência, muito cuidado com o inimigo, ele também trabalha nessas áreas.

- Não estou carente...

- Claro que não, talvez ela esteja disfarçada de amor. Lembrando que eu não estou pedindo pra você desistir da ideia, que eu estou querendo acabar com o seu sentimento, mas quero que você cresça na presença de Deus e que não se machuque. Pergunte ao Senhor primeiro, entregue esse rapaz também. Diga assim: "Pai, se não for da sua vontade, afasta ele de mim".

- Tá bom. - diz cabisbaixa.

- Só mais uma coisa: quando esse rapaz ficar estranho com você, se por ventura ele te ignorar, não ser o mesmo de antes, lembre-se que é o efeito das suas orações. Não se culpe e não insista. - explico.

- E se for da vontade de Deus? Como posso ganha-lo para Jesus?

- Ele vai te dar as estratégias. Não sou especialista nessas áreas, Deus conhece o coração do ser humano. Mas uma coisa te garanto: se Ele "for", só faça orar e pregar o amor de Deus. - sorrio.

- Eu faço isso, mas ele disse que não é a hora ainda, que não está pronto para ter uma comunhão com Deus. - seu tom de voz era de tristeza.

- Se esse menino não está pronto para ter uma comunhão com Deus, como é que ele quer ter com você?

- Deus é diferente de mim. - dá os ombros.

- Oi? Ele quis dizer que as coisas da Igreja é muito rígida, aliás todo jovem ímpio diz isso. Então, se não está disposto "ainda" a obedecer, como é que vai aguentar até o casamento? Você também tem regras, você é limitada! Em todas as palestras para as meninas da casa eu digo isso! Júlia, por favor, pense bem no que está fazendo, buscai primeiro o reino de Cristo.

- Amém. Vai ser difícil esquecer ele.

- Não vai não. Se apaixone por Aquele que te dá valor, que realmente se importa com você e verás que rapidamente esquecerá.

É um problema grave no meio dos jovens Deus: o famoso jugo desigual. Tem missões que Deus até permite, mas tem outras...embora Ele nunca dará uma luta ao qual não conseguiríamos vencer.

Ela sai toda cabisbaixa. Eu tive que dizer a verdade, imagine se eu ficasse enfeitando. Se eu mandasse ela seguir em frente e saber no que vai dar e já sabendo no que realmente daria. Esse menino não vem para Igreja para agradar a Deus e sim a ela mesma. Está na cara que não quer nada além do prazer ou simplesmente iludir e jogar fora.

(...)

Taylor havia chegado e fomos para o culto. Ele vem do trabalho mesmo, as vezes passa em casa.

A palavra foi pregada em II Reis 2. O pregador disse que temos que viver que nem Eliseu: andando com pessoas que acrescente espiritualmente em nossas vidas, que nos ensine a andar corretamente nos caminhos de Deus. Elias era essa pessoa.

💜💌

No carro...

- Morgana apareceu lá hoje? - pergunta com o olhar fixo na estrada.

- Não. Estou preocupada sabia? - mordo os lábios, nervosa.

- Tenta não pensar o pior. - umedece os lábios.

- Não tem como amor, mas sei que preciso ter fé em Deus. Ele mesmo disse que essa obra é dEle e que de maneira nenhuma seria abalada. - explico.

- Se Ele falou, está falado. - determina. - Sabe que nessa batalha, de você não será exigida a força do seu próprio braço e sim a sabedoria.

O silêncio se formou no ambiente. Ele tinha razão. Toda razão.

- Obrigada por tudo. - sorrio.

- Me retribua com outra coisa. - pisca.

- Já conversamos sobre isso. - indago.

- Não está mais aqui quem falou! - gargalha. - Mas sei que esse baby um dia vai chegar. Não é mesmo Clementina? - alisa minha barriga e volta a olhar a estrada.

- Deus é mais forte! - resmungo.

Gargalhamos.

❤❤❤

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora