"• Está na hora de se surpreender."
☁❤
- autor desconhecidoMelissa
Acordamos bem tarde, afinal ontem foi de dia de muita comemoração. Meus pais e os pais de Taylor veio dormir aqui em casa. A minha principal preocupação é: o que vamos comer?
Hoje eu acordei com uma inexplicável vontade de escrever alguma coisa, mas no momento não veio nada na minha cabeça. Ainda. Sei muito bem que quando eu acordo assim, é sinal de que rapidamente descerá um pergaminho em minha frente.
Entrei no meu lugar de inspiração e sentei na cadeira e comecei a refletir. Lembrei-me de que eu iria exortar as Herdeiras a fazer um lugar de intimidade e acabei esquecendo devido as preocupações do Centro.
📃 "Aconselho a todas as meninas que façam um quartinho ou até mesmo canto vazio para chamar de Altar. Lugar onde você conversa com Deus e que você sabe que ali naquele cantinho, tão simples e puro Ele vai se fazer presente. Não importa de que forma Ele se manifeste, a grande importância é que Ele esteja ali.
Eu sou uma pessoa que costuma observar muito o comportamento de adolescentes. É tão incrível relembrar como eu era antes e ver o quanto mudei agora, depois de ter casado e estar esperando um filho ou uma filha.
Acabei percebendo que nunca vi uma geração tão triste como a geração dessa atualmente. Uma geração que é levada por ressentimentos e ilusões, principalmente as meninas que são deixadas ser guiadas pelo seu coração. Isso é pior coisa, porque o coração muita das vezes é enganoso.Depois que eu me converti, Deus passou a me ensinar sobre a palavra desapego. É necessário a gente desapegar; abrir mão daquilo que nos faz sofrer. Apesar de ter pessoas que gostam de sofrer. Ela sabe que está doendo, mas insiste em mudar, concertar aquilo pra si de qualquer maneira.
Aprendi também o significado da palavra "ignorar". Perceba que quando você decide mudar e ignorar certos tipos de coisas ou de pessoas o seu dia é estendido e transformado em um caminho florido, como nos filmes da Disney. Tudo vira um conto de fadas quando você decide se desprender do que lhe prende, mesmo você sabendo que aquilo nunca pode ser mudado para você. Compreende?
Às vezes quando eu olho as redes sociais, parece que Deus me faz bater com determinados tipos de frases e olhei uma que dizia mais ou menos assim: "Eu o amo mais que a mim. Só que o meu amor próprio disse: você está exagerando demais." Eu não reparei muito no nome do autor(a), mas juro que se eu conhecesse daria um beijo na sua testa.
Recapitulando... se desprenda daquilo que te faz sofrer, porque você pode mergulhar no mar de tristezas, de ressentimentos, de mágoa, de ilusão e para sair dele é muito difícil. Se você não estiver alicerçado em Deus, se você não estiver olhando somente para o Alvo, você não vai conseguir sair dessas correntes (que é o amor não correspondido). Se afaste de tudo aquilo que te afasta de Deus; entre no teu quarto e ora. Peça para que Deus tire esse costume seu, porque pode acabar colhendo algo ruim lá na frente. Talvez um péssimo casamento, talvez uma péssima condição de viver, de sorrir, de se comunicar com as pessoas...
Está mais do que na hora de você começar a se surpreender; pedindo a Deus para ser uma pessoa forte quando seu coração quer fazer você uma pessoa fraca. O Senhor transformou Ezequiel: "Mas eu transformei você numa pessoa tão inflexível e endurecida quanto eles. Tornei a sua testa dura como o diamante, mais dura que a pedra. (Ez 3: 8-9"
SURPREENDA-SE MOÇA! 💮
☁☁☁☁☁☁
Agora sim. Bem melhor. Meu dia vai ser muito mais completo e satisfeito. Vou conseguir ajudar alguém com esse texto, com certeza.
💙🙏
Morgana Pontes
Estamos no jardim, falando sobre seu mais novo projeto que é abrir uma loja, que dê bastante lucro. Optei por um restaurante ou uma sorveteria, lanchonete. Mas no momento ele está mais preocupado com os materiais de construção. Disse que quando os blocos estiverem no altura certa, ele pensa exatamente no que vai ser aquele lugar.
Meu coração está tão apertado ao ponto de eu ter um infarto. É muita pressão pra uma pessoa só. Não sei o que fazer, se eu não construir essa fábrica morrerei de fome.
— Aconteceu algo? Você está muito pensativa desde que lhe mostrei o projeto. — diz.
— Eu sou assim mesmo. — sorrio sem mostrar os dentes.
Desculpa Henri.
🌼
Dois dias depois...
Meu pai acabou de mandar uma mensagem. Meu coração começou a perder o controle. Eu pensei que ele tinha desistido, pois depois daquele dia nunca mais mandou mensagem, nem me avisou que já tinha contratado os tratores e caminhões. Não sei quantas vezes pedi a Deus para que isso não acontecesse, mas eu acho que Ele não me ouviu. Sei, mereço esse castigo.
— Gana, preciso lhe mostrar.... — Melissa entra no quarto. — você está pálida!
— Eu? Como assim?
— Está acontecendo alguma coisa contigo? Até ontem estava tudo bem. — comenta.
— Ontem não é hoje. — reviro os olhos.
— Não sou burra. — diz. — Pode me dizer o que está acontecendo? Estou aqui.
— Melissa...me...me... — procuro a coragem. Droga! Cadê aquela menina orgulha e sem pena? — me desculpe.
— Por que? — franziu o cenho.
— Eu magoei todos vocês daqui do Centro, desculpa mesmo. Eu fui orgulhosa, trapaciei, fiz merda!
— Não compreendo. — senta-se. — Espera aí! Não é o que eu estou pensando né?
— Sim. — falo cabisbaixa. — Eu falsifiquei a sua assinatura e daqui a pouco vai chegar os tratores e caminhões para expulsarem vocês do Centro.
— Morgana... — seus olhos estavam ensopados. — você me enganou.
33.
Quando tudo diz que não, Tua você me encoraja a prosseguir 🎶😔🙏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
SpiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...