"Eu tenho um Deus
que já fez em mim
o Seu milagre 🎶♥"❣❣❣❣❣
1 mêsversário de Nicoly ♥
O primeiro mês da minha pequenina. Vamos fazer uma pequena festinha no Centro de ajuda. Como os dias passam rápido, não é mesmo?
Depois daquela noite de conversa com Taylor, voltei a trabalhar três dias depois. Aquele sentimento de "pedido de socorro" foi pura verdade: as meninas realmente estavam perdidas como ovelhas sem pastor.
— Está sabendo da onda de suicídio? — Marta me pergunta.
— Sim, estou ciente de tudo. — falo. — Ainda não consigo acreditar...não sei o que fazer. Eu espero que as meninas daqui do Centro não se envolvam nesse jogo.
— Eu também espero.
❤❤📕
Nicoly estava ganhando muitos presentinhos. A felicidade estava estampada no rosto das pessoas que estavam em minha volta, aquilo me trazia uma energia tão positiva.
Taylor está recuperando aquilo que foi perdido. Tem procurado orar mais, jejuar, tem ministrado em algumas congregações e isso só trás bençãos a nossa casa. Aquelas que fazem a obra de Deus por amor, Ele recompensa.
Assim que voltei, já tive reuniões marcadas com as meninas. Algumas me explicaram a situação difícil que estavam enfrentando. Eu precisava voltar, pois parecia que eu estava perdendo aquela essência, meus costumes...
Tenho uma ligação muito forte com todas elas.— Quando que sai esse casamento? — pergunto a Morgana que logo vem se aproximando.
— Antes tem o noivado. — fala.
— Essa gosta de comer.
— E quem não gosta? — rimos. — Estou te achando um pouco preocupada.
— Coisas da vida. Como está seu pai? Que dia vai ser solto?
— Não sei, ele já arranjou advogados e vai pagar a fiança, mas pretende morar no exterior. — explica.
— Você não disse que ele estava falido? — ergo as sombrancelhas.
— Meu pai é muito esperto Mel. Quando ele percebeu que a situação ia ficar precária, suspendeu o salário dos funcionários e ficou com uma boa quantidade. Daí, quando a bomba explodiu, todos se deram mal e ele ficou de bem.
— Safado! Desculpa se te ofendeu. — falo.
— Concordo contigo. — ela riu. — Não tenho mágoas dele, mas eu queria que o mesmo me escutasse, queria que Ele tivesse um encontro com Jesus e mudasse, sabe? — fala com um olhar triste.
— Quando o jovem rico disse não a Jesus, Ele disse aos discípulos: — Na verdade vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino do Céu. Os discípulos perguntavam: — então, quem poderá herdar o reino? E Jesus lhe respondeu: — humanamente falando, ninguem. Mas para Deus nada é impossível.
— Amém.
— Para Ele nada é impossível, porque o "impossível" é uma de suas especialidades. Comece a orar, jejuar e verás a diferença. Sou testemunha disso, pois meu pai foi o pior pai que um filho pode ter. Mas no dia que Deus marcou um encontro com ele, naquele hospital, ele valorizou. — digo.
— Nossa! Imagino a sua felicidade, ainda não cheguei no capítulo que você conta detalhadamente sobre ele. — diz.
— Creio que sua fé será aumentada. — sorrio.
(...) 💕
No corredor, encontrei com uma das meninas que assiste direto as células e as palestras. Ela estava me contando que tem uma amiga de sua escola que sofre de depressão, tem vontade de se suicidar, só que não consegue e que já foi evangélica (bem na infância).
— Eu não sei mais o que fazer! — lamenta.
— Fabiana, você tem que ter muito cuidado com pessoas nesse estado. Quando eu tive depressão, a minha mente era muito negativa. Palavras de Deus, palavras de conforto e encorajamento não me motivavam em momento nenhum. Você vai continuar ajudando ela, mas tome muito cuidado para que a sua mente não se torne negativa (digo isso por experiência própria), você pode deixar de acreditar nas promessas de Deus, de que tudo vai melhorar. Não estou pedindo para você se afastar dela, em momento nenhum disse isso. — falo.
— Eu sei, quando converso com ela pelas redes sociais, eu fico com vontade de desistir, de dizer muitas coisa, mas também sei que vou acabar ferindo-a, vou acabar levando ela pro caminho de morte e ela pode acabar cometendo suicídio por minha causa. — diz.
— Isso é verdade. Quem geme é que sabe o tamanho da dor que sente. Mas você me disse que não sabe mais o que fazer, certo? A depressão é uma doença espiritual, vai muito mais além do que remédio, vai muito mais além do que médico. Por ela ser espiritual, homem algum vai poder alcançar ou diminuir a dor que aquela pessoa está sentindo, então, já que você não pode arrancar aquele peso da alma de alguém com as suas próprias mãos, você pode resolver isso com oração. E você não estará sozinha, pois Alguém vai entrar no interior daquela pessoa, através dessa oração. — explico.
— Sábias palavras, Melissa. Acho que eu vou trazer ela para ter um momento com você.
— Fabiana, por que eu se existe você? — pergunto.
— Não sei se eu tenho estrutura para isso. São tantas coisas que acontece ao meu redor que acabo não querendo descontar o meu peso nela. Por exemplo: meus pais, às vezes me estressa e na mesma hora que estou estressada, ela me chama nas redes sociais e começa a chorar, pedir socorro, diz que vai se atirar da janela e eu fico...turbada! Sabe, ela não gosta de crentes.
— Mas ela gosta de você e você é o que? Crente. Deus coloca as pessoas certas na vida de outras pessoas. Ela pode não gostar de outros crentes, mas ela prefere você, porque você é a única crente que ela gosta! Isso significa que tem uma responsabilidade muito grande na suas costas e se Deus colocou você na vida dela, é porque Ele sabe que é capaz de resgatar aquela vida das trevas para a luz. E também a mesma confia em você, dê valor a isso. — sorrio.
— Tudo bem. — ela sorri. — Mas como eu assimilo meus problemas com o dela?
— Fabi, faz o seguinte: nas suas orações, além de você pedir a Deus que marque um encontro com ela, peça que Ele te dê sabedoria. Nos momentos em que você esteja conversando com a mesma, Ele possa tomar os seus lábios e dizer palavras de conforto. Faça tudo na direção dEle.
— Obrigada Mel. — me abraça.
60.
O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel 🎶🌸💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
EspiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...