Cap.16 ❤ Quão GRANDE é o meu DEUS

1.3K 183 15
                                    

A cruz foi pesada, o sangue foi real e o preço foi absurdo. E foi por você. ✝📖💡
- Max Lucado

💡💡💡💡💡💡💡

Dois dias depois...

O tempo vai passando tão depressa e não nos espera. Lamentável é saber que estou aqui: parada. Enquanto, Morgana anda reclamando dos mosquitos que mordem ela a noite.

Hoje teremos uma gincana e vai ser muito divertido. Vamos separar três equipes. Morgana disse que não vai participar, pois ela não gosta de esportes. Mas aqui terá que ser obrigada a participar.

— Me disse que iria mostrar a importância desse centro. — cruza os braços. — Não que eu seria obrigada a participar de alguma coisa.

— Para saber a importância, tem que participar. — digo. — Vamos! Prometo que vai gostar e... Henrique vai estar na sua equipe. — pisco.

— Melissa?! — franziu o cenho. — E o que eu tenho com isso?

— Eu tô ligada que você...Digamos que está brotando um pequeno sentimento em seu coração. — brinco.

— Você está louca?! — segura meu braço, desesperada. — É impressão sua, ok? Eu tenho namorado. — diz autoritária.

— Sério? E ele deixou você morar aqui? E não vem te visitar? Estranho hein! — falo sarcasticamente.

— Ele nem sabe que estou nesse fim de mundo! — reviro os olhas. — Quer acabar com minha reputação?

Encaro-a por alguns segundos e digo divertida:

— Eu acho que esse centro é uma referência na cidade, isso indica que a televisão vem entrevistar sempre que pode. — sorrio.

— Não me provoca!

— Deixa de mi-mi-mi e anda logo! — puxo-a.

(...)

A gincana inicia e o pessoal está bem agitado. A equipe vermelha está na frente, a azul em segundo lugar e a amarela em terceiro. Morgana e Henrique estão na equipe azul. Está tudo muito engraçado, pois ela só anda caindo.

E outra, é óbvio, que vai ter confusão dentro da própria equipe, porque Morgana só sabe reclamar. Henrique tenta amenizar o seu nível de estresse, mas...não adianta muito.

🎀💜

Morgana Pontes.

Eu odeio gincanas! Estou sempre caindo, as pessoas sempre rindo da minha cara e fico tentando dar uma de profissional. Desisto.

— Gana, você não pode parar! — Henrique tenta me animar.

Gana? Quem liberou essa intimidade?

— Eu desisto. — sento para respirar.

— Desiste? Conheço uma frase que diz: a pessoa que desistiu, foi aquela que nunca tentou. — sorriu.

Retribuo o sorriso.

— Vamos? — estende as mãos. Aquele rostinho angelical me convenceu. Seguro as suas mãos e levanto.

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora